segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nem tudo são desvantagens...

É maravilhoso envelhecer… obviamente aparte do aspecto e condicionalismos físicos que vamos tendo (Graças a Deus deste “mal” ainda não sofro), é maravilhoso envelhecer, pois só quando envelhecemos é que começamos a saber viver de verdade…
Hoje, numa daquelas conversas com uma das minhas irmãs que se prolongam após o jantar, ainda nos rimos bastante a relembrar como na adolescência consideramos que sabemos tudo e em como damos importância e julgamos as coisas e pessoas sem interesse nenhum ou que não devem ser julgadas (realmente aqueles grupos de meninas adolescentes podem ser bastante cruéis e é cómico como todas se unem e são capazes de tomar as dores de uma).
É engraçado como num relativo curto espaço de tempo aprendemos a viver com mais paz, a pensar mais na nossa forma de agir e na dos outros e principalmente a não julgar as pessoas. E em como estamos mais abertas a questões que antigamente seriam preto no branco e provavelmente um preto no branco completamente errado – conseguir relativizar o que não tem grande sentido é um dom que apenas adquirimos à medida que vamos avançando no tempo... deixamos de nos sentir inseguras e adquirimos a capacidade de olharmos para as diversas situações sob várias perspectivas e de uma forma mais racional e menos drástica!

Sabe bem… sabe muito bem…

2 comentários:

  1. Mas o que é que uma pessoa tão crescida está a fazer acordada às 5h da manhã, quando tem de ir trabalhar no dia seguinte???!!!

    ResponderEliminar
  2. Os teus horários... nota-se que és uma jovem! :)

    ResponderEliminar