terça-feira, 10 de novembro de 2009

"O Solista"

Os grandes talentos muitas vezes estão “escondidos” naqueles em que menos acreditamos ser possível… tal como as novas amizades surgem quando menos se espera e entre aqueles que à partida nada parecem ter em comum! Mas a amizade é mesmo isso: é estar lá, é acreditar, é fazer de tudo para que a pessoa vingue e seja o mais feliz possível, sabendo respeitar as diferenças e conseguindo discernir que o que é importante e “normal” para um ser humano pode não o ser para outro, é a admiração mútua, é o respeito, é o aniquilar de qualquer sentimento menos positivo…

Um bom filme (que recomendo) – é intenso, forte e algo inquietador, principalmente porque é baseado numa história verídica, mas, ao mesmo tempo reconfortante (pois dá a saber que ainda existe quem se importe)…

E eu que até achava que tinha uma componente social bastante elevada, saí da sala de cinema um pouco desiludida comigo mesma, pois acho que não, pelo menos no que toca à paciência com pessoas doentes (de psiquiatria), mas por isso mesmo é que existem aqueles, como a minha irmã, que gostam e querem fazer da sua vida profissional, auxiliar aqueles que mais precisam… e, ainda bem que essas pessoas existem! :)

1 comentário:

  1. Ainda nao fui ver este, mas aconselho-te a ir ver "2012" eu adorei, e da que pensar :)

    ResponderEliminar