terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sometimes I wish I wasn’t so polite!

Muitos são aqueles que têm usufruído da vantagem de os meus pais me terem educado tão bem…
Nos últimos tempos mais duas pessoas me “desiludiram”, nada de muito grave é certo, mas mais uma vez a constatação que raros são aqueles que não pensam sempre no seu próprio umbigo primeiro!!!
Esta é uma conduta que me traz de imediato um sentimento profundo de “desilusão” – para alguns pode não significar nada, mas para mim, a amizade é dar e receber sempre sem qualquer limite, em todas as situações, nos melhores e nos piores momentos e quem isso quebra uma vez, quebrou muito comigo! A confiança estilhaça-se, se calhar até mais do quando a mentira é envolvida, pois neste caso as pessoas sabem que estão a fazer algo de errado e se o pedido de desculpas vier e vier sincero, é fácil para mim perdoar, agora… quando se fazem as coisas sem sequer se ter a noção que os outros podem ficar magoados (como é o caso de todos pensarem no seu próprio conforto sempre em primeiro lugar), aí sim, é difícil desculpar, pois não existe consciência do que envolve ser-se amigo e de que se “quebrou” a amizade.

Eu não digo que cada um não deva pensar em si e no que é melhor para si, mas caramba, quando se é amigo também se fazem “sacrifícios” e esses “sacrifícios” são feitos de bom agrado, sem ressalvas, simplesmente porque se quer e porque se tem real e sincero prazer nisso, sem cobranças…

Muitas vezes penso que se pudesse dizer sempre o que me vai na alma, se esquecesse a boa educação de que tive o privilégio de usufruir, com todos os valores nos seus devidos lugares, talvez tirasse alguma da tristeza que de vez em quando trago... ou então, se fosse como a maioria dos seres humanos e pensasse sempre em mim e só depois naqueles que supostamente são importante, talvez também as "desilusões" e dias como o de hoje não existissem...

... Ou ainda, deixar de pensar que todos somos muito amigos...

Sem comentários:

Enviar um comentário