quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lisbon as My "Boyfriend"!

Eram 14h quando cheguei a Lisboa, a Cláudia ainda não estava em Santa Apolónia e durante o tempo de espera pude fazer umas das coisas que mais gosto: observar tudo à minha volta e tentar imaginar a vida de cada um… São vários os tipos de pessoas que por lá passam: turistas, jovens atarefados, pessoas de idade que evidenciam um certo estatuto e aqueles que são marginalizados pela sociedade.
É suposto o fim-de-semana ser de relax, mas após algumas horas no Deli Delux, depressa nos apercebemos que isso não será possível – será um fim-de-semana cosmopolita com tudo aquilo a que temos direito, com tudo aquilo a que eu considero de verdadeira qualidade de vida (pelo menos no que concerne enquanto estou de férias).
Sábado fazem-se compras durante a tarde (quer dizer, a Cláudia faz, porque eu estou completamente falida) e após uma soneca (porque a semana foi dura e o cansaço é bastante) bebe-se um cocktail no 5Launch e daí seguimos para o Gossip – uma nova discoteca inaugurada sob o conceito burlesco – ambiente extraordinário, decoração agradável, música do melhor e gente muito, mas muito gira (confesso que a comunidade masculina lisboeta me impressionou bastante, fiquei fã)! lol
Domingo descansa-se que a noite durou até às 6h30 e após algum tempo à procura de um restaurante específico no Estoril, com o oceano a servir de fundo e duas horas depois a tentar alcançar a linha em direcção a Lisboa (tendo em conta que o dito restaurante estava fechado), optámos por "almojantar" no Gordinni e devo dizer que o melhor, como sempre, fica para o fim… praticamente jantámos com os Prodigy (só é pena é que eles entram no momento em que nós saímos, se não éramos gajas para lhes pedirmos um autógrafo). Seguimos para o IKEA, pois a Cláudia tem um móvel para comprar e eu descubro um mundo fascinante que me dá logo vontade de comprar a minha própria casa (como a Cláudinha diz: é uma verdadeira experiência cultural ir ao IKEA e só nesse dia fui capaz de perceber a que é que ela se referia e lhe daria toda a razão :) ). Mais tarde a conversa dura até às 2h da manhã, culminando com risos e mais risos devido à efervescência da Cláudia sobre um específico e determinado tema! Lol
A Segunda de manhã foi passada a descansar (e como eu tinha saudades de dormir até tarde num dia de semana…), já só há tempo para se almoçar no À Parte, uma casa recuperada absolutamente deliciosa, desde a decoração até ao menu, passando também pelo ambiente ;) Durante a tarde a Cláudia tem de trabalhar e eu aventuro-me desde o Terreiro do Paço até ao Chiado, cheirando o Natal e comprando já algumas prendas (assusto-me com o facto de que quanto mais compro, mais me lembro de pessoas a quem quero comprar alguma coisinha – adoro dar prendas, sempre adorei e sempre dei imensas :) ), resolvo restabelecer energias no Bénard, onde me sento, peço um croissant e um chá e onde observo toda a azáfama – estou mais tranquila que nunca!
Vou ter com a Cláudia que solta uma valente gargalhada com o meu “estou um pouco carregada com alguns saquinhos”, é que ela acha que eu comprei o Chiado inteiro!!! Lol Um jantar de meninas, que sabe sempre bem, na Taberna Baldraca e depois um pezinho de dança no lugar em Lisboa com mais betos por metro quadrado, o DND, confesso que ficámos estupefactas, eles e elas multiplicavam-se e tinham aquilo a que se pode chamar de verdadeiras carinhas de bebés… Deitamo-nos (relativamente) não muito tarde (lol), que no dia seguinte espera-nos uma visita a um apartamento com artigos de luxo a preços verdadeiramente modestos, mas acabo por sair de lá de mãos a abanar e quase ponho em questão a minha capacidade em comprar Gucci, Boss, Armani, Prada, etc.… é que já é tanto tempo dedicado à HM, Mango, Zara, Lanidor, Zillian, Aldo, que tudo o que passa disso parece que não entranha (à excepção da minha amiga Carolina Herrera, claro) lol
Um lanche agradável numa esplanada perto e segue-se uma verdadeira aventura, como não podia deixar de ser, até à estação de comboios – um acidente e a tentativa desmesurada da Cláudia a falar com toda uma fila de carros para evitar que eu perdesse o meu meio de transporte até Coimbra… conseguimos e Lisboa deixa-me cada vez mais apaixonada! Tal como a Carrie dizia: "eu namoro com a cidade…"

Obrigada à Isabel, à Filipa e principalmente à Cláudia por este fim-de-semana perfeito!

2 comentários:

  1. Não sei bem porquê, mas nunca me agradeceste um fim de semana brilhante!!!...
    Será que em 25 anos de existência nunca te proporcionei um fim de semana brilhante?
    Estou mesmo desiludida!!!... :)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, queria dizer perfeito e não, brilhante!!!

    ResponderEliminar