quinta-feira, 11 de março de 2010

Estar de fora...

Em situações de aflição, cabe-nos a nós, a quem está de fora, aconselhar da melhor forma possível os amigos, mas estar de fora implica manter a frieza e distância necessária para que não "emprenhemos pelos ouvidos" e consigamos ajudar realmente quem de nós precisa e quem não está a tomar a devida atenção ao que se passa... é fantástico quando conseguímos desempenhar este papel na "perfeição", quando conseguímos dizer aos nossos amigos que não estão 100% correctos, que pode existir uma outra perspectiva da situação e que se calhar, estão de cabeça quente e não conseguem aperceber-se da realidade tal como ela é, ou seja, quando os conseguímos chamar à razão. É no entanto de rir, quando notamos que já estivemos exactamente nas mesmas situações e tudo o que agora dizemos também na determinada altura não conseguíamos ver com a clareza necessária, pois óbviamente, não fazia qualquer sentido... lol - fazíamos exactamente os mesmos "filmes", pensávamos exactamente o mesmo e... o melhor está ainda para vir, pois tenho a certeza de que quando voltarmos a estar em situações idênticas, vamos esquecer todas as palavras agora proferidas e irá alguém ter que nos chamar à razão...

Mas, para que servem os amigos, não é verdade?! :)

3 comentários:

  1. Ouvi falar (também) de mim?
    Não queiras que fale de ti...às vezes só me apetece bater-te!!!:)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não me referia a ti Raquel, mas já que falas nisso...
    Acho que falei de todas nós, não é verdade?! ;) E em ambas as situaçãoes - todas já desempenhamos os dois papéis e cheira-me que os continuaremos a desempenhar...;)

    ResponderEliminar
  3. Pra dar mimos e tb para puxar as orelhas, quando é preciso...

    ResponderEliminar