terça-feira, 30 de março de 2010

"Se um dia pudesse ter um dia não atribulado, como o ocuparia?"

Numa altura em que todos se queixam de falta de tempo, é frequente no desenrolar dos nossos programas questionarmos os líderes e respectivas equipas para que queriam ter mais tempo e o que fariam nesse tempo que ainda não têm. E o curioso é que uns precisavam de mais tempo, mas ainda não perceberam bem para quê, e outros ditam um chorrilho de actividades que infelizmente nunca se vislumbram na sua agenda semanal...
Se não estamos interessados em passar o resto da vida neste nível de ansiedade e incapacidade, é imprescindível parar de correr, distanciarmo-nos da louca espiral do dia-a-dia e trazer à nossa agenda o que nos pode fazer ir mais longe.
(Anabela Conde - Ideias e Desafios).

Pois é verdade, quando li esta questão, também eu fiquei a pensar no assunto e uma coisa é certa, passamos a vida a queixarmo-nos que não temos tempo para nada, que não temos tempo para fazermos aquilo que realmente gostamos, que a nossa vida muitas vezes cinge-se ao trabalho, mas depois, perguntam-nos o que faríamos se tivéssemos tempo livre e não conseguimos responder... Para além de que, quando efectivamente temos esse tempo livre, normalmente fazemos milhentos planos que depois, na maior parte das vezes, ficam por cumprir... ou então, chegamos mesmo a queixarmo-nos que estamos fartos de não termos nada para fazer...

Eu efectivamente tenho muito pouco tempo livre, durmo pouco (agora bem mais do que antigamente...) e ando sempre numa "correria", mas felizmente, não se deve única e exclusivamente ao trabalho, para além desta componente necessária à minha sobrevivência, tenho também muitas outras coisas que gosto de fazer. Por vezes apetece-me render ao cansaço?! É verdade! Mas há que combater este sentimento, pois a vida não é só trabalho e se somos obrigados a dedicar a maior parte dos nossos dias à vida profissional, depois há que ter também forças para aproveitar cada momento que nos é permitido desfrutar do nosso mundo!!! Nem que seja parar por umas horas, numa esplanada à beira-mar, tomar uma bebida e respirar ar puro...

Vida só há uma e ela é bem pequena - amanhã podemos realmente já não estar aqui!!! (E eu que o diga...)

1 comentário: