quinta-feira, 22 de julho de 2010

E Já Sabia!!!

Já tenho vindo a descobrir que tirar o curso de medicina traz imensas vantagens, pois para além do prestígio social que dá (pelo menos neste país), acaba por ser sempre tudo em grande: quando se entra na faculdade, quando se fazem os exames com boas notas, quando se começa a saber dizer aqueles nomes todos esquisitos que só eles - médicos - é que entendem, quando se termina a faculdade, etc.... É certo que eu, com o meu desenrolar académico, também tive direito a muita festa e a muito orgulho demonstrado por parte da minha família, no entanto, a minha mana M., ela sim, tem tido direito aos maiores elogios tecidos por toda a gente - era verem-nos a entrar em qualquer lado, e eu e a Mi a sermos completamente aniquiladas de qualquer demonstração de interesse*, pois a "única" coisa da qual as pessoas se lembravam durante 6 anos era de que a M. estava a tirar medicina e agora, que já acabou o curso, as perguntas, o fascínio, o entusiasmo por parte dos outros é ainda muito maior... E eu acho isto hilariante, acho mesmo um máximo: primeiro porque fico super feliz pela M., fico também su-per-hi-per orgulhosa por ter uma irmã médica - por estar a caminho de realizar o sonho que tem desde os 4 anos em ser cirurgiona - e em segundo, porque sei que ela gosta e que é importante para ela receber todas estas atenções (afinal, a quem não o é?)... e nada me deixa mais bem-disposta e animada do que ver quem eu gosto feliz, do que a ver feliz!

Bem... obviamente esta converseta toda teve uma origem (e aqui, é que eu "já sabia" lol) - com a recente formatura da M. e com o seu recente aniversário, uma das minhas tias (das minhas tias já velhotas) quis oferecer um dinheirito à M., então, cá veio entregar-me o cheque para que eu lho pudesse oferecer. Só vos digo uma coisa: engasguei-me ao ver o valor do bendito cheque, ao ver aqueles algarismos todos, aliás... liguei-lhe de imediato, completamente eufórica, fiz a festa, deitei os foguetes e apanhei as canas (como se costuma dizer), ainda me fiz a um presente e aproveitei para prestar um importante esclarecimento - o cheque não está endossado, portanto, é mesmo bom que me trate bem, pois caso contrário, é Verduxa que eu escrevo em vez de M.**.

Foi giro escrever este post, mas uma coisa é verdade, fico mesmo muito contente por ela e acho realmente imensa graça a observar a reacção das pessoas, é mesmo divertido, tal como ela também o acha (tirando aquelas vezes que fica toda envergonhada), pois para ela - e quem a conhece bem sabe, tirar medicina é exactamente igual a tirar outro curso qualquer (não tivéssemos nós não sei quantos médicos na família e amigos)...

*os meus pais têm três filhas: a médica e as outras duas... lol (mas o mais engraçado, é que no outro dia falava com uma amiga que também tem uma irmã médica e passa-se exactamente a mesmíssima coisa)

**agora já está, portanto, não vale apena passar-vos sequer pela cabeça assaltarem-me!

1 comentário:

  1. Nós já sabíamos que ela merece toda a nossa admiração, orgulho, felicidade...e tudo o mais, mas dinheiro!...
    Bom, pelo menos a Tia não tem aquela mania irritante de que os médicos ganham mundos e fundos e achou que ela precisava,ou então, achou que ela vai ganhar tanto, que uma quantia pouca parecia mal...
    Nós sabemos que a 1º hipótese é verdadeira, pelo menos em alguns casos, mas... ficará para sempre a incógnita e um obrigada à Tia.

    ResponderEliminar