domingo, 28 de novembro de 2010

As Amantes!

Please, please...

Não sei bem porquê, nem para quê, mas apeteceu-me fazer um post sobre este tipo de pessoas que eu, abomino! Não é que eu seja pessoa para condenar ninguém a enforcamento em praça pública e muito menos, para não me debruçar e tentar perceber "a cena", mas realmente, é algo que me faz imensa confusão, mesmo muita, pois penso sempre o que será que elas (neste caso estou a falar de amantes mulheres) não conseguem perceber na “situação” de que, eles não vão deixar as namoradas/mulheres por elas?! Será que elas não percebem que se eles gostassem mesmo delas, nem nunca sequer as tinham colocado naquela posição – de serem “as outras”?! Qual é o entusiasmo de apenas terem uma parte (sexo) do que é supostamente um relacionamento?! O que é que ganham com isso, para além de sexo?! É verdade, já me esquecia, talvez uns presentinhos à mistura, oba! Gostam de viver na sombra porquê??? É que realmente, é algo que eu gostava de entender e não consigo, para além de que, só demonstram uma enorme falta de confiança e amor-próprio!
E não meus queridos, não me venham dizer que eu não entendo do assunto, pois uma vez, já tentaram fazer de mim “a outra” e mal descobri tamanha monstruosidade, corri com ele da minha vida, bani-o completamente e olhem que bem me custou, mas realmente, prefiro a minha dignidade e respeito, do que dar sequer a possibilidade de ele me dizer que é de mim que gosta e que vai deixar "a oficial"! Não minhas amigas, é que não mesmo! Mesmo que a deixasse, a confiança, a imagem e a personalidade dissiparam-se naquele instante, já não dava para mim (já não deu para mim)!

Três finais constatações:

  1. Eu sei que há quem não descubra logo que está nesta posição, mas a partir do momento em que sabe, manter-se assim, revela única e exclusivamente uma coisa: falta de carácter! Para mim, passam a ser ratos enquanto mulheres!
  2. Não, não deixo de ser amiga de ninguém por estar nessa posição – se é minha amiga e ela vem ter comigo, tento ao máximo não a julgar, ouço-a, seguro-lhe a mão e dou-lhe o meu ombro, mas também, tento com todas as minhas forças chamá-la à razão, aliás, acabei de me aperceber que é por isso que escrevo aqui, agora, este post.
  3. Admito que se viverem na ilusão, não consigo deixar de olhar para elas com ar de pena, muita pena mesmo, pois são umas pobres coitadas… Se gostarem de viver assim, olho-as com ar fulminante, como se um raio as atinge-se, pobres coitadas na mesma, mas acrescenta-se a palavrinha: vacas – umas vacas pobre coitadas! E isto independentemente de serem minhas amigas ou não – eu não deixo de ser amiga de uma vaca pobre coitada, cada um é como cada qual e desde que ela goste de mim e seja minha amiga, para mim, isso é que é importante!

2 comentários:

  1. Subscrevo quaaaase totalmente,mas deve ser da idade e da experiência de vida que acrescentaria mais umas coisitas...
    Mas Verduxa é atingisse, pq "atinge-se" é outra coisa!...
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post, fizeste me lembrar a Margarida Rebelo Pinto :)

    ResponderEliminar