quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Muito para contar! (#2)


Estive a trabalhar! Eu e ao contrário do que eu pensava, apenas o pessoal da minha Empresa! Eu sem grande esperança, mas as minhas colegas com toda a esperança do mundo, lá aguardámos pelo veredicto final e eis se não quando, recebemos um e-mail a informar que teríamos mesmo de ir trabalhar - segundo eles, todos os nossos clientes iriam trabalhar, portanto, também a nos competia fazer o mesmo. Ao que eu pensei que faria todo o sentido, estivessem efetivamente todos os nossos clientes a trabalhar!

Saí de casa na 3ª-feira e mais parecia um Domingo - não havia viv'alma na rua, um ou outro carrito, mas nada demais... O que, por incrível que pareça, me deixou logo furiosa e de mau-humor para o resto do dia - no mês de Janeiro, nada de interrupções, Fevereiro foi igual e Março, assemelha-se exatamente da mesma forma. Não é que eu não queira trabalhar, mas a pressão a que estou sujeita todos os dias, quer por parte dos clientes, quer por parte dos meus bosses, quer a que eu também coloco em mim própria, não é de todo compatível com 5 meses de trabalho sem qualquer folgazinha...

Quanto ao Passos Coelho, confesso que se ele tivesse feito de outra forma, eu teria achado que o homem estava mas era doido (mais do que o que realmente está) - o País está em crise, está em recessão, não é altura para parar (porque em Portugal, um dia da semana sem trabalhar, significa a semana toda sem se ser produtivo), é altura para sermos produtivos, é altura para fazermos esta economia andar para a frente. Quer dizer, tiram-se feriados ao calendário e haveria de se dar tolerância de ponto no Carnaval, querem ver?!
Mas que me tinha sabido tão bem, lá isso tinha... Que fiquei com inveja de quem teve o dia para descansar, lá isso fiquei - e mesmo com muita, muita! Porra 'pa esta vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário