domingo, 1 de julho de 2012

"Amor à Primeira Vista", by Domingos Amaral


A contrariar todas as expectativas, agora também eu leio em transportes públicos - com a mudança de empresa a viagem tornou-se maior e muitas vezes sózinha, tive mesmo de arranjar forma de me distrair e pensei: "se todos o fazem, porque é que eu deveria ser o ET que não se concentra durante 30 minutos ou porque é que eu deveria ser o ET que enjoa?!". E por incrível que pareça, agora percebo quem aproveita todos os segundos para ler mais um parágrafo, pois quando a história é interessante, é difícil de parar, mesmo!

A minha primeira viagem foi com "Amor à Primeira Vista" e o que eu pensava ir ser uma história demasiado pink e de leitura fácil, tornou-se numa história envolvente, completamente oposta aquela a que o título sugere, de fácil leitura é certo, mas interessante e de modo algum considerado tempo perdido... Aconselho!

Amor à Primeira Vista compromete-nos a todos - os que lemos jornais, vemos concursos de televisão, assistimos ao jogo e à corrupção na vida política. À primeira vista, de facto, trata-se de um thriller - onde são visíveis os traços de Portugal contemporâneo apreciados e comentados por personagens que vivem ao nosso lado. Uma apresentadora de televisão (que o leitor até pode identificar...) é o primeiro sinal de que estamos diante de um chamado efeito real. Depois seguem-se jornalistas, ministros e até falsificadores negociantes de arte.

1 comentário:

  1. Fico muito contente por teres gostado do autor favorito:) Agora tenho que te emprestar os restantes!!!!

    ResponderEliminar