quinta-feira, 23 de maio de 2013

Decisões Tomadas!

Ontem eu e o G. tivemos uma conversa séria sobre  nosso futuro: sobre o que queremos os dois profissional e pessoalmente e não me podia ter sabido melhor tomar decisões, avaliarmos se estamos ou não em sintonia, ver que um vai cedendo daqui e outro dali e passados uns minutos, já queremos os dois exatamente a mesma coisa... A nossa vida, à partida, no espaço de dois anos irá mudar drasticamente e em todos os níveis, o que me deixou mais do que ansiosa para ver e viver estes dois anos.
 
Esta conversa começou por causa do meu trabalho, por ver que realmente apenas nos é exigido constantemente ao nível profissional grande esforço e dedicação, mas a recompensa por esse profissionalismo e bom trabalho que é boa, nada! E eu não estou para isso! Eu adoro o que faço, quase que nem sinto que vou trabalhar quando acordo de manhã, sou dedicada, gosto de fazer as coisas bem feitas, detesto errar, sou ambiciosa e competitiva (de um modo saudável, aliás, sou é muito exigente comigo mesma), traço objetivos e odeio quando não os consigo cumprir. Tudo isto, graças a Deus, é avaliado e valorizado pelos meus superiores, que sei que sabem bem o que valho - aliás, constantemente o provam, com os projetos que me atribuem, mas lá está, tudo isto tem um preço e eu não estou para ser a única a dar e nada receber em troca (característica inerente ao tecido empresarial português, em que mais parece que apenas os trabalhadores têm obrigações)!
 
Tenho realmente que agradecer fazer parte de mim este meu desejo de sucesso profissional, de vestir a camisola da empresa onde estou, de só não dar mais, porque isso seria completamente impossível, contudo, tal como sou exigente comigo mesma, sou também exigente com a minha entidade empregadora, não me resigno apenas porque hoje em dia se paga mal em Portugal... Felizmente tenho vários exemplos de casos de sucesso na minha vida, que me fazem aspirar a também me sentir um caso de sucesso e será para isso e muito mais, que vou trabalhar nestes próximos 2 anos. Felizmente, casei-me com um homem que ainda me aguça mais esta vontade de justiça e de arregaçar as mangas para lutar pelo que quero, com a inteligência necessária para realmente conseguir chegar lá - e nisto, o G. é exímio!

1 comentário: