quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Baile (da Paróquia)!

Como prometido, falo um pouco sobre o baile de gala da Universidade de Coimbra, um evento tão distinto há alguns anos atrás (já para não falar da altura em que o meu avô estudou em Coimbra, porque aí sim, era um Baile de Gala com letra grande), tornou-se no baile da Paróquia.
A primeira vez que fui ao baile, foi no ano transato, muito depois de ter o curso tirado (se calhar aquilo já não é mesmo para mim) e de ter pensado "ah! Isto é que é o Baile?!", o que quero dizer é que em 2012 estava tudo muito bem, tudo muito bonito (pessoas, decoração e bom catering), mas não sei, faltava aquele quê, talvez por a música ter sido mesmo muito má.
Lembro-me de estudar no secundário e de se falar do Baile de Gala da Universidade, de ver as pessoas a dirigirem-se para a festa, com os pais, tudo muito bem posto, com alguma pompa e circunstância, onde tudo, certamente, era pensado ao pormenor.
Este ano, foi o descalabro total! A decoração péssima, parecia que estávamos literalmente no baile da Paróquia, em que os bares não estavam devidamente disfarçados, os bartenders nem a rigor estavam vestidos; o local onde se tiravam as fotografias, era a porta do Convento, sem qualquer tipo de decoração - ser turista e ir lá tirar uma fotografia era exatamente a mesma coisa; as portas só foram abertas a quem não jantou, só perto das 3h da manhã; as casas-de-banho eram ridículas (nem havendo distinção entre homens e mulheres); as pessoas pirosas até dizer chega; a decoração, mais parecia que estava a entrar numa loja de um chinês; tudo mesmo muito mau! A única coisa que safou o Baile, foi mesmo a música, que este ano estava brutal!
Quer dizer, o que tem mesmo safado os bailes são a boa disposição que me é inerente, bem como da minha companhia  - acabamos sempre por nos divertir à grande: rimos e dançámos sempre até de manhã!
Para o ano lá estarei outra vez, já estou mesmo a ver - quanto mais não seja, porque não pago bilhete e porque o meu amigo V. normalmente fica encarregue da decoração (o que claramente não aconteceu este ano, ele nem precisava de dizer que não tinha sido ele a ganhar o Baile), ou seja, quer seja para ir ver o bom trabalho do V. ou para ir ver o mau trabalho dos outros, tenho um feeling que lá estaremos. E aí venha ele, que já estou preparada para tudo!
Devo ter sido a única menina naquele Baile que fez: manicura, pédicure, cabelo e maquiagem em casa. Aliás, às 20h ainda não sabia o vestido que havia de levar. A idade realmente traz-nos outra serenidade! 

Os brincos que o G. me ofereceu na nossa lua-de-mel. 

Nós! 

Houve muita dança! 

A banda que tanto me encantou - não percebi o nome, mas tenho que descobrir, pois é música dos anos 60 e 70 de qualidade.

2 comentários: