sábado, 1 de junho de 2013

Coitadinho do Benfica

Tenho andado a pensar se o Benfica realmente merece que esteja a dedicar algum tempo da minha vida a analisar a época que fez, pelo que este post já anda a ser pensado há algum tempo: "escrevo?! Não escrevo?! Escrevo?! Não escrevo?!", até que cheguei até aqui, às 5h da manhã da madrugada de Sábado e me apeteceu realmente dedicar-lhe esse tempo - se calhar, tem haver com o adiantar da hora, com o facto de ter ferrado no sofá às 24h e agora sentir-me fresca que nem uma alface!

Toda a gente sabe que adorei o facto de o Benfica nada ter ganho, deu-me mesmo um prazer e alegria do outro mundo, torci ferozmente para que isso acontecesse e já que o meu Sporting não me dá alegrias, ao menos que o Benfica me as dê!
Podem achar estranho, ou não, esta minha aversão ao Benfica, mas esta aversão é efetivamente real e tem uma explicação, o Jorge Jesus! Adeptos fervorosos de clubes, há-os em todos, pessoal que me tira do sério e que não consegue ser imparcial, acontece sempre e diga-se de passagem, que ultimamente tenho conhecido benfiquistas que me têm surpreendido, são pessoas normais, não ficam vidrados no vermelho, mas desde de que aquele JJ deu uma conferência de imprensa e afirmou, em tom sarcástico, que eram o único clube em condições de ganhar alguma coisa: campeonato, taça de Portugal e uma competição europeia, que eu sinto por ele um asno, que se o homem soubesse, nem me aparecia à frente, nem sequer por televisão! Desde esse fatídico dia que disse, "não vão ganhar nada!", "hão-de perder tudo!" e pronto, meu dito, meu feito. Todas as minhas preces fossem ouvidas da mesma forma!
Já para não falar do Rui Gomes da Silva, o que eu gostei de o ouvir a engolir todas as palavras que proferiu no "Dia Seguinte", o que eu gostei de o ver cabisbaixo, no fatídico dia seguinte.´

É bem-feita! É bem-feita! É bem-feita! ahahahahah

Resumindo e concluindo, nada de cantar de galo, não há nada como a humildade e ter real noção das nossas capacidades. Estou para ver esta próxima época, mas cheira-me que se vai manter tudo como até aqui (no Benfica, claro!). Também não percebo o Luís Filipe Vieira, há primeira todos caem, há 2ª só alguns, mas há 3ª só cai quem quer - God!

Sem comentários:

Enviar um comentário