segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quando o mérito é reconhecido.

Todos sabem que tenho trabalhado que nem uma louca e todos sabem também, que há mais ou menos 15 dias atrás, disse um basta! Realmente estava a estoirar e para além do stress que tinha no dia a dia, por não ter a mínima noção para onde me virar, uma vez que os dias apenas têm 24 horas e por poucas que sejam, algumas dessas horas temos mesmo que descansar, tenho também um marido, que requer atenção e ao qual quero dedicar o meu tempo, ou seja, sair todos os dias depois das 20h não é opção para mim.
 
Pois bem, faz esta semana duas semanas que o meu basta foi ouvido e que eu, fui promovida.
A team líder da minha equipa foi despedida e eu assumi as funções dela (obviamente que não queria que isto acontecesse, mas efetivamente a S. não cumpria o papel dela de team líder e sinceramente, acho que nem garra para tal tinha - andava despreocupada com o trabalho e dava muito pouco daquilo que provavelmente tinha para dar: não lutava pelos seus resultados, nem pela equipa. E eu sou muito sincera, considero que o mérito tem mesmo que ser premiado, caso contrário, surge a desmotivação, que era o que já me estava a acontecer a mim). Agora giro a equipa e apesar de saber muito bem o que quero para a equipa, apesar de achar que até tenho jeito para a coisa, de normalmente as pessoas que trabalham sob a minha alçada, gostarem bastante de trabalhar comigo, sinto alguma pressão sobre mim, pois não quero falhar, não quero desiludir as pessoas que acreditam e confiaram em mim. Há quem ache que com mais poder, pode-se relaxar, pois há quem trabalhe para nós, mas eu acho exatamente o contrário, se até aqui queria fazer bem o meu trabalho e era exigente comigo, agora quero fazer ainda melhor, quero que eu e a minha equipa tenhamos sucesso e sejamos uma equipa exemplar e de quem se fale na empresa, pelo seu profissionalismo e bons resultados.
A primeira semana nesta função correu bem, agora só espero que continue assim. Ando ansiosa com toda a situação, principalmente porque os clientes a meu cargo são mais e agora sou eu quem respondo pelos resultados todos da equipa, mas lá está, há que confiar em mim, se até aqui fiz um trabalho exímio, certamente continuarei a faze-lo, quanto mais não seja, porque eu sou a mesma pessoa e não mudo o meu grau de exigência de um dia para o outro, só se for para aumentá-lo. Pobre da minha equipa! lol
No fundo, eu sei que vai correr bem, contudo, com esta adaptação, neste momento precisava que os dias tivessem 48 horas (já nem falo em 24), para fazer o trabalho que quero fazer e apresentar os resultados que quero apresentar!
 
(Apesar de a minha carga horária manter-se a mesma antes da promoção, pelo menos agora, tenho um novo alento e sei que é certamente uma fase temporária, enquanto me estou a ambientar às minhas novas funções e a toda a situação, enquanto a minha equipa está a ser formada e formatada à minha semelhança, enquanto não se torna autónoma e eu ainda tenho que fazer muito do trabalho exigido.)
 
Não quero terminar este post sem agradecer a quem realmente apostou em mim, ou seja, à minha Coordenadora. Eu sei que também lutei muito, que me esforcei bastante, que sou dedicada no meu trabalho e que dou o tudo por tudo e também, que mereço esta função, mas realmente quando não se quer ver as coisas, é fácil tapar-se os olhos, quanto mais não seja, porque é mais confortável manter-se tudo como está e a R. não, a R., a meu ver, cumpriu com o seu trabalho de coordenação, por isto e por tantas outras situações eu considero-a uma excelente profissional e vejo nela, sem dúvida, o exemplo a seguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário