quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Espuma de Morango

Depois de anos e anos, a achar que não sabia/não conseguia fazer doces, eis que chegou a hora H e hoje, depois do jantar, enfiei-me na cozinha para confecionar aquela que vai ser a sobremesa de 6 pessoas amanhã.
Tenho um amigo que cozinha algumas das melhores sobremesas que já comi, normalmente são bem diferentes daquelas habituais e como o G. costuma dizer, são orgásticas, de saborosas que são. Todos lhe pedem receitas e na semana passada, apesar de eu não ter pedido nenhuma - gosto mesmo é que seja ele a prepará-las, resolveu enviar-me algumas, com a desculpa de que seria para eu enviar a amigos meus e eu não me fiz de rogada, disse logo que um dia destes, deitava mão à massa.
Entretanto, convidaram-nos para lá ir jantar a casa e eu, de imediato, prontifiquei-me a levar o doce. Das receitas que me enviou, escolhi aquela que mais acessível e fácil me pareceu e hoje, lá me transportei até ao supermercado, para conseguir fazer a sobremesa que estava mencionada como exequível em 10 minutos - Espuma de Morango (e não é que foi mesmo verdade?! Em 10 minutos tinha a cozinha numa confissão, mas estava pronta).
Estão apenas a faltar os retoques finais, que serão feitos quase em cima do acontecimento e voilà!
O G., claro está, resmungava por eu não ter os utensílios necessários para fazer o doce, faltava o liquidificador, mas eu, mulher de improvisos e soluções rápidas, deitei mão à varinha-mágica. Muito orgulho em ser Verduxa! lol (amanhã-já-sei-que-vão-gozar-comingo, mas eu depois conto tudoooooo).

2 comentários:

  1. Depois conta que tal estava, ou talvez não, acho que vou telefonar ao G. para saber a verdade ahah :P

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que estará uma delicia! Fico à espera de notícias.
    Mas já agora o que é uma cozinha numa "confissão"?!!! Essa não conheço...

    ResponderEliminar