No dia 8 de Janeiro a A. fez anos, o que significa que houve festarola por estes lados. O restaurante escolhido foi a Taberna Portuguesa, que eu já conhecia, fica perto de casa do JF e vamos lá com alguma frequência, pois para além do ambiente familiar que nos é transmitido pelos empregados/proprietários, a comida é boa e o preço, bem apelativo.
Como o próprio nome sugere, é uma casa onde só os petiscos têm lugar, sendo que o menu não é sempre o mesmo.
Nós optámos por:
- Queijos com doces variados
- Cogumelos salteados
- Alheira à bráz
- Migas de bacalhau
- Chourição fumado
O G. ainda se deliciou com uma bela sobremesa e de bebida, sangria da boa (o vinho da casa, não recomendo).
Tudo é típico e relembramos a saca de pano do pão; o mimo das pastilhas gorila, com a conta; o café, servido de uma forma bem original, dentro de uma caçoila de barro. A decoração ajuda ao ambiente e é um local onde nos sentimos bem, com um pró bem importante, o preço. Em Lisboa, é dos restaurantes com um rácio qualidade/preço, melhor, sendo uma casa onde podemos perfeitamente ir, quando pura e simplesmente, não nos apetece fazer o jantar ou então, quando há que ter em atenção e alguma logística sobre o valor que todo um grupo pode despender.
Deixando o restaurante, o jantar foi bem agradável - já não me lembrava de rir tanto, há muito tempo. Estou com a A., menos vezes do que queria, o dia-a-dia é cruel e o facto do P. viver em Coimbra, aos fins-de-semana, nem sempre é fácil conciliar os nossos programas, mas depois, vêm momentos como o jantar de dia 8, em que matamos as saudades e não damos conta do tempo passar.
Morada:
Calçada do Cobro, 115
Reservas:
914289997
Encerra ao Domingo e à 2ª-feira
Eu também gosto muito da A. e da amizade que voces têm!
ResponderEliminarQuanto à taberna portuguesa não é preciso dizer mais nada, adorooooo! :)