terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"12 Anos Escravo"

Ontem fui finalmente ver 12 Anos Escravo e devo dizer que A-D-O-R-E-I! A história arrepia por ser verdadeira, só de pensar que a escravatura realmente existiu, assusta qualquer pessoa; pior, só de pensar que mesmo hoje em dia, ainda existem pessoas que a vivem na pele (talvez não de forma tão gritante como naquela época, mas mesmo assim, a escravatura existe), dá vontade de, a quem a pratica, amarrar a um tronco e chicotear até implorar que pare.

Mas, voltando ao filme, excelentes interpretações e o que mais me entusiasmou, foi o facto de não parecer forçado, de não parecer um filme, de nos transmitir, sem exageros, como tudo se passava. Steve McQueen foi brilhante no seu trabalho!

Já várias pessoas tinham ido ver o filme e a opinião era unânime, um filme muito bom, mas arrepiante, duro, com impacto e eu, preparei-me para o pior, preparei-me para imagens de terror, impressionantes, porém, graças a Deus, não saí de lá horrorizada, nem com o estômago às voltas e por isso mesmo acabei por desfrutar e aproveitar cada segundo.

Recomendo! Este, é um daqueles que vale mesmo a pena, que nos transporta, que nos absorve, que fazem da 7ª arte, realmente uma arte.





O que realmente me surpreendeu foi a participação do Brad Pitt, eu nem fazia a mínima ideia que ele entrava também no filme. Tem um papel importante, mas secundário e eu só espero que agora as suas atuações não passem todas a ser deste foro, pois é um talento que se perde. 

2 comentários:

  1. Quero tanto ver, tenho tudo para ver da corrida aos Oscáres, nem pareço eu:(

    ResponderEliminar
  2. Tal como eu: ADOREI! Não saí de lá com o estômagoa às voltas, mas com o peito oprimido e o coração dividido entre o muito que gostei do filme e o muito que detesto que alguma vez tenha sido possível que homens tratem homens assim...

    ResponderEliminar