segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um mundo cor-de-rosa.

Sempre disse e pensei que se algum dia tivesse uma menina, não compraria mais cor-de-rosa do que outras cores, sempre considerei piroso ser sempre tudo dessa cor para as meninas, contudo, eis se não quando, vou ter uma Concha e só me dá vontade de comprar coisas em rosa bébé. Parece que é a única cor no meu mundo!
Cheira-me que senhorita Concha vai ser muito vaidosa e "girly"!!!

domingo, 26 de outubro de 2014

Manhã dedicada à Concha!

Hoje a manhã foi dedicada à minha pimpolha e lá fomos, eu e a B., ao Mercadito da Carlota, que nos dececionou um pouco: pensávamos que era bastante maior, num espaço melhor decorado e com muitas mais atividades para crianças. Para além disso, estava com medo de não me conseguir conter e de ter de fingir que não havia mais dinheiro na carteira, mas nem de longe, nem de perto, foi necessária medida tão drástica - até gostei de bastantes coisas, mas não foi aquela loucura!
Talvez por a publicidade ter sido tanta, talvez por tantas vezes me falarem do evento, que criei expectativas altas, pelos vistos, demasiado altas... Contudo, não encheu as minhas medidas!

(Algumas ideias para o quarto da Concha)

(Concha vaidosa)

Desde ontem que é oficial, temos casa nova!!!

Estou mesmo muito contente!

sábado, 18 de outubro de 2014

"Ser uma pessoa decente".


Hoje vi o Alta Definição com o António Manuel Ribeiro (vocalista e guitarrista da banda UHF) e tocou-me, gostei bastante, fiquei literalmente agarrada ao programa e quase tive vontade de chorar com tanta calma, transparência, normalidade e verdade. Fiquei a admira-lo.
Realmente a nova geração de artistas, muito tem que apreender com a anterior...

Se AMR voltasse a esta vida, "queria apenas ser uma pessoa decente, pois vivemos em sociedade e pisar o pé do outro, é pisar o pé do outro! Temos que ter respeito!"

A flacidez apodera-se de mim (a olhos vistos)!

Todos os dias penso que vou fazer uma caminhada, que me fazia bem apanhar ar puro e fazer algum exercício físico, mas todos os dias, a caminho do trabalho, apercebo-me que não estou em condições de as fazer (e-automaticamente,-não-me-sinto-tão-culpada-por-estar-constantemente-a-adiá-las), pois se não sou capaz de andar 200 metros sem sentir que o coração vai saltar corpo fora, quanto mais, fazer uma caminhada...

Nova morada.

Finalmente, ao fim de meses e meses de procura, de telefonemas e de muitas visitas, temos uma casa nova e cada vez que olho para as fotografias, gosto mais e mais dela!

Em Dezembro já lá estamos e a minha cabeça já anda a mil, a pensar na decoração, a pensar no quarto da Concha, a imaginar a via maravilhosa que os 3 vamos ter numa cidade nova, numa ótima zona para a bébé crescer!

Super-super-excited!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Coisas que me irritam!

Detesto aquelas pessoas que têm somente 2 tons de voz: o baixo e o sussurro; especialmente no trabalho, mexe com o meu sistema nervoso estarem à minha volta a tagarelarem como se não houvesse amanhã, mas com receio que alguém as apanhe na converseta ou então, aquelas pessoas em que a vergonha é tanta, que parece que têm pavor que as apanhem a dizer o que quer que seja menos bem - heelloooooo!!!, mesmo sendo baixinho, se disserem asneira, não é menos asneira por mais ninguém ouvir, certo?!
 
Eu percebo e não quero ser injusta, somos muitos num open space e se todos tivessem o meu tom de voz, não havia dia em que não ficássemos todos com uma enxaqueca descomunal, portanto, graças a Deus, existem aquelas colegas que não se ouvem do outro lado da sala, mas o que é de mais é erro e estarem à minha volta a rezar, não! É demais para mim, começo literalmente a ficar com bicho carpinteiro!
(E eu sei bem que não é com receio que estejam a dizer mal de alguém ali, pois nessa situação, eu percebia a situação, o pior mesmo é que estão efetivamente a trabalhar ou a descontrair um pouco, mas pleasssseeeee, para o bem da minha pessoa - e já agora, para o bem do ser que trago dentro de mim - falem normalmente, não é preciso ser aos gritos, que isso também é demasiado, mas usem aquele tom dito normal, é só mesmo isso que eu peço. Obrigada!)

domingo, 12 de outubro de 2014

Sem dormir!

Este fim-de-semana tenho dormido muito mal, à noite, quando me deito, a minha barriga fica rija que só ela e causa-me um desconforto enorme e isto para não falar que já não tenho posição de lado, o meu corpo dói-me todo.
Estou acordada desde as 7h da manhã, para quem se deitou às 3h, é um drama, mesmo para mim, que não durmo muito.

Só penso que se aos 6 meses estou assim com tão mau dormir, como será aos 9 meses, em que vou estar gigante, gigante... Vão ter que me aturar, ai vão, vão!

24 semanas!

Para quem queria ver uma barriga a sério, cá está ela e não pára de crescer!



Incontactável!

Estou sem telemóvel... OMD! O que vai ser de mim?! Sem chamadas, sem sms's, sem Instagram, sem câmara fotográfica sempre comigo!!!

Aqui entre nós, até me vai saber lindamente!!! ;) Não sou nada daquelas pessoas dependentes do telemóvel, pelo menos, enquanto o tinha; às vezes, só me apetecia mesmo era ficar bem longe dele; vamos é ver se não é um daqueles casos em que, só damos por falta das coisas, quando não as temos...

Amanhã já vou ver o que se passa. Até lá, paciência, não estou disponível para ninguém! :)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

22 semanas e 5 dias!

É assim que eu estou:

Verão tardio.

Hoje Lisboa estava linda... Depois de um dia inteiro a trabalhar, fechada no escritório, sem sequer pôr o pézinho na rua, fechar o expediente às 19h e respirar o bafo que se fazia sentir, é de me deixar mais do que bem-disposta. Adoro o Verão, adoro o calor, adoro não ter que andar encasacada e saudades que eu tinha de dias assim, dias de Verão, em que toda a gente sai à rua, passeia e delicia-se com a atmosfera própria de dias/noites quentes.
Já tinha decidido que quando saísse ía à H&M fazer umas compras, pois já nada me serve e tenho desfilado numa triste figura de calças desabotoadas, com camisolas grandes por cima. - só me lembro da minha Mãe me dizer constantemente, que temos sempre de andar bem compostinhas, pois se nos acontece alguma coisa, não queremos ir para o hospital numa triste figura.
A loja tinha estado sem coleção de pré-mãmã durante as obras e pensei logo, que mal abrisse, tinha de lá dar uma espreitada. Meu dito, meu feito! Bem, ainda é uma grande secção, com bastantes peças, que deliciam qualquer pessoa - o difícil é ter que fazer as opções..
Saldo final da visita à H&M, 3 pares de calças e menos €70 na minha carteira.
Bem, mas retomando o tema Lisboa.
Passeei durante 1 hora num Chiado repleto de pessoas. O tempo estava fenomenal e transpirava-se boa-disposição. Parecia bem mais tarde do que efetivamente era, pois os dias estão mais pequenos e às 20h já é noite serrada, mas atmosfera estava lá, aliás, a meu ver, ainda mais exacerbada.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Início de Outubro.

Era suposto ter começado a minha dieta, era suposto ter começado com as minhas caminhadas, era suposto ter existido A resolução de Outubro, era suposto ter trabalhado muitíssimo e ter tratado de inúmeros assuntos pendentes, mas uma dor de cabeça reinou toda a tarde e noite sobre mim, que não houve absolutamente nada de nova resolução.
Amanhã é o dia!