quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Jantarada#1 Pho-Pu


Hoje o meu G. teve um jantar de despedida de 2 colegas da empresa e eu, sem grande vontade de ficar sozinha em casa, toca de marcar com algumas amigas também uma jantarada. Ontem à noite andei a pesquisar restaurantes em Lisboa (para não irmos sempre aos mesmos) e deparei-me com um vietnamita, o que me fez lembrar de imediato a minha viagem em 2013 à Ásia. As criticas ao restaurante eram ótimas e lá decidi arriscar, toca de marcar mesa.

Bem, foi uma aventura e tantas! 

Chegámos as 3 ao restaurante com a mesma sensação: Verduxa, mas onde raio nos enfiaste?! Não termos sido raptadas ou assaltadas até lá, foi já um grande feito, ou seja, a 1ª prova estava superada. Na rua, naquela zona, as únicas pessoas que ouvi falar em português foram uns polícias - ao menos havia polícia, o que me fez sentir logo mais segura. É que vão-me desculpar, mas uma grávida, com uma barriga tal que em caso de desespero apenas pode gritar e não correr - as pernas já não aguentam - andar sozinha sei lá bem por onde, ainda por cima sem bateria no telemóvel é cena de um filme de comédia.
A 2ª prova passou por encarar o restaurante de forma realmente séria, tentar realizar que estávamos em Portugal e não em qualquer cidade Vietnamita. (O que não deixa de ser engraçado, para quem tem um espírito aberto como nós e gosta sempre de ter experiências diversas - para quem é muito esquisitinho, não aconselho.)

Desde o diálogo com as empregadas de mesa/donas ser mais um verdadeiro desafio, ao estilo do restaurante e comida, tudo me fez lembrar o Vietnam, foi um máximo!

Conselhos:
  1. Para quem gosta de experiências novas e comida asiática, é um sítio a experimentar (atenção que o restaurante é mesmo muito asseado, nada de receios desse foro);
  2. Estacionar o carro no parque do Martim Moniz (nada de outras aventuras), pois dali ao restaurante, a pé, é um pulinho;
  3. A ementa não é muito variada (o que me deixou bem triste), portanto, quem não gosta de sopas de massa, não aconselho de todo;
  4. O restaurante é mesmo muito barato - para terem uma noção, pagámos 6€ cada uma (sem bebidas alcoólicas e sem sobremesas);
  5. Tem multibanco;
  6. O staff muito simpático (apesar das dificuldades de comunicação).
Para quem quiser pesquisar sobre o restaurante:

Sem comentários:

Enviar um comentário