quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Embargo dos EUA a Cuba

Está prestes a chegar ao fim o embargo económico dos EUA a Cuba e eu sem conhecer Cuba... (carinha triste a mim) Esta já era uma situação que se vinha a avizinhar mais ano, menos ano, mais mês, menos mês, mais dia, menos dia e finalmente aconteceu, ao final do que aparentemente foram 18 meses de negociações.

Sinto realmente pena por não ter conhecido Cuba antes de 17.12.2014, de certeza que quando lá for, já não vai existir aquela Cuba característica destes últimos 52 anos, mas hoje fez-se história e as relações diplomáticas foram reatadas. Daqui para a frente os norte-americanos poderão viajar para Cuba, o bloqueio económico será aligeirado e os EUA irão abrir uma embaixada em Havana.

É um dia histórico! O povo cubano está um bocadinho mais livre!

(emocionalmente e de uma forma egoísta, bem que podiam ter esperado mais um bocadinho, só até eu aterrar lá os meus pezinhos, mas parvoíces à parte, obviamente que reconheço a importância dos acontecimentos e fico satisfeita com mais este passo dado por Obama, Raúl Castro e ao que se lê nos jornais, com a ajuda do Vaticano e do Canadá)

Sem comentários:

Enviar um comentário