quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Masterchef Kids



Tenho visto nestes últimos dias as temporadas do Masterchef Kids Austrália e América e a cada episódio a minha boca fica aberta. É incrível como crianças tão novas preparam refeições com tal grau de dificuldade. Os conhecimentos que têm dos ingredientes, o manuseamento dos utensílios de cozinha, a imaginação que têm, etc., etc.. Sinceramente, a minha alma pasma e está ao mesmo tempo, cada vez mais viciada nestes 2 formatos.

Não me lembro com que idade comecei a sequer mexer no fogão, tenho a impressão de que até ser uma adolescente a minha Mãe nem me deixava chegar perto dele. Cozinhar, cozinhar, com alguma frequência, penso que só mesmo quando fui para a faculdade, pois vivia sozinha e não havia alternativa. E mesmo assim, até vir para Lisboa, tinha que obrigatoriamente ter amigos em casa a jantar/almoçar, para me obrigar a pegar nas panelas.

Admiro todas aquelas crianças, a sua energia na cozinha, os testes de pressão por que têm de passar ao longo do programa, algumas mal chegam à bancada, mas nada as impede! Já descobriram o seu dom, trabalham para ser cada vez melhores, é impressionante! Os meus parabéns a todas!


Sem comentários:

Enviar um comentário