terça-feira, 24 de março de 2015

A vida muda#1

Ter um filho leva a muitas alterações na vida dos Pais, principalmente para pessoas bem independentes e sociais como eu e o G.. O balanço é positivo, como é óbvio, mas o nosso pensamento e raciocínio nunca mais volta a ser o mesmo, é preciso ter consciência de que há coisas das quais temos que "abdicar" e que as nossas prioridades alteram bastante.

Nós tentamos fazer a nossa vida o mais normal possível e não nos deixamos levar por pensamentos do género: "não vou aqui ou ali, porque tenho uma casa para levar às costas" ou "agora não podemos fazer isto, porque só vamos dar banho à Concha às 23h", etc., etc.. Contudo, há ajustes a fazer e por exemplo, hoje fui ver um ginásio aqui perto de casa e para mim, pagar €58/mês, é sinónimo de ter de o frequentar 3 a 4 vezes por semana, ao que o G. me chamou à razão: uma pessoa na melhor das hipóteses, não vai chegar a casa do trabalho antes das 18h30/18h45, sendo que daqui a uns tempos ela terá de ir para a cama no máximo às 21h, se for ao ginásio 4 dias por semana, são 4 dias que não a vou praticamente ver... É isto que quero?! Claro que não!

Solução: aproveitar o facto de viver perto da praia, aproveitar o clima que temos, aproveitar a Primavera e o Verão que estão aí e chegar a casa, pegar na Concha e ir fazer caminhadas para a Marginal e tentar, daqui a uns tempos, pelo menos 2 dessas vezes, fazer uma corrida.
A partir de Abril minha gente, a não ser que chova a potes, é verem uma miúda e uma graúda bem giras, que nem umas loucas, a passearem pela Marginal!

No Inverno, logo se vê! Nada de sofrer por antecipação...

1 comentário: