terça-feira, 24 de março de 2015

Uma semana sem a Concha... Uma eternidade...

Esta semana eu e o G. estamos em Lisboa sozinhos, a minha Mãe está de férias e aproveitei para descansar um pouco da azáfama do dia-a-dia com uma criança de 2 meses nos braços. Já estou cheia de saudades da minha Concha, mas estava mesmo a precisar de fazer outra coisa para além de dar biberão, esterilizar biberão, trocar fralda, pôr a arrotar, todo o processo de vestir o pijama ou de a vestir de manhã, aparar os choros e cada vez que é para sair de casa, pensar num saco imenso que é preciso levar, não vá o diabo tecê-las, mais o constante monta carrinho vs desmonta carrinho...

Há quem possa achar que sou uma mãe desnaturada, mas para a minha filha estar bem, eu também tenho de estar e estar dia após dia com uma criança que requer o máximo da nossa atenção, é desgastante. Sou mãe, mas também sou um ser humano que precisa de fazer muitas outras coisas e quando se está sozinha numa casa com uma filha, é quase impossível fazer essas muitas outras coisas, mesmo sendo a Concha um doce de menina, calma, que chora muito pouco e que adora andar na rua!
Já para não falar de que eu e o G. também estávamos a precisar de algum tempo a sós. Uma criança, pode mesmo desgastar uma relação, não é fácil e portanto, nada como habituar a nossa pequerrucha a estar com os avós e as tias, que estão completamente loucos por a terem, por uma semana, só para eles.

Entre as muitas coisas que tenho a tratar, acabo por fazer as coisas ao meu ritmo, de desanuviar um pouco as minhas costas de tanto peso que ultimamente carrego (pois quero que a Concha vá sempre comigo para todo o lado) e confesso, arejar a cabeça! Não invalida isto que não esteja a morrer de saudades, com vontade de apertar aquelas bochechas que são só dela e de ir para cima a correr e matá-la com beijos fortes e repenicados, mas durante esta semana, eu tenho que me contentar com as trezentas mil fotografias e vídeos que estão incumbidos de me enviar.

(e estes meus dias vão ser assim, com fotografias de todos os momentos e mais alguns)

1 comentário:

  1. É tão bom tê-la mesmo aqui ao meu lado. Obrigada por com dois meses de vida ja seres uma mae incrivel :)

    ResponderEliminar