sábado, 30 de janeiro de 2010

Atenção, muita atenção... notícia de última hora!

Hillary Clinton perde o sapato!!!

E daí? Ela não é uma mulher como todas as outras? Onde está aqui "a" notícia? A quem nunca aconteceu?
Ai, desculpem, desculpem... claro que isso é muito mais importante na sua visita a França do que o facto de se ter ido encontrar com Sarkozy para debateram a questão da segurança internacional! Que cabeça a minha!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os Sinas de que já não estás na Faculdade!

1. Fazer sexo numa cama de solteiro é um absurdo;
2. Há mais comida do que cerveja no frigorífico;
3. 6:00 da manhã é a hora a que acordas, e não a hora a que vais dormir;
4. Ouves a tua música preferida num elevador;
5. Andas com guarda-chuva e dás a maior importância à previsão do tempo;
6. Os teus amigos casam-se e divorciam-se em vez de andarem e acabarem;
7. As tuas férias passam de 130 para 22 dias por ano;
8. Calças de ganga e t-shirt não são consideradas roupa;
9. Chamas a polícia porque o jovem vizinho não sabe como baixar o som;
10. Deixas de saber a que horas os snack-bars fecham;
11. Dormir no sofá dá-te uma puta de dor nas costas;
12. Nunca mais dormiste do meio-dia às 6h da tarde durante a semana;
13. Vais a farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos em vez de preservativos e testes de gravidez;
14. Tomas o pequeno-almoço à hora própria;
15. Mais de 90% do tempo que passas em frente ao computador estás a trabalhar;
16. Não bebes sozinho em casa, antes de sair, para economizar dinheiro para a noitada;

(texto enviado por e-mail)

Ai... algum saudosismo por um tempo que já ficou para trás... :)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

POR FAVOR, lembrem-me para não voltar a desfazer o meu carro!!!

É tanta burocracia, são tantas desconfianças (bem sei que as desconfianças são minhas, mas realmente não confio em seguradoras), é tanta chatice… que eu estou fartinha, fartinha de passar o tempo ao telefone entre a seguradora e o banco!!!

Sem contar com o facto de que terei de escolher novo carro, o que para mim é uma coisa detestável! Ninguém quer escolher por mim?
Depois disso, ainda terei também de analisar onde fazem as melhores propostas ao nível de contrato de leasing (sim, porque é nestas alturas que "bate uma tristeza" enorme por não ser milionária e poder comprar um carro a pronto) e ainda a nível de seguro!

E quem disse que comprar um carro era uma coisa agradável?! E quem disse que a minha vida era fácil?! Aaaaaiiiiiiiiiii! Apetece-me dar um berro!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Beijinhos a Mais, não?!

Agora que ando com um carro que não é meu, tenho que me redimir a ouvir aqueles programadas da manhã das rádios (que é coisa que detesto) e não há nada que me irrite mais que o facto de que quando algum ouvinte entra no programa (ou porque é um concurso, ou porque quer dar alguma opinião, etc.) no final tem sempre que mandar beijinhos para este e o outro mundo – ele é para os pais, ele é para os irmãos/ãs, ele é para o marido/mulher, ele é para a namorada/o, ele é para os amigos, ele é para os colegas de trabalho, ele é para o cão, o gato e o piriquito – pelo amor de Deus, chega de beijinhos dados através de programas de rádio, e que tal ligarem a essas mesmas pessoas???

Fusilli salteado com Cenoura e Ervilhas a acompanhar Assado em Champanhe

De novo na cozinha… hoje um prato escolhido para receber o Luís e a Carla!
A meu gosto um pouco temperado demais, mas os elogios foram imensos, ainda para mais, na estreia dos meus assados…

Dois dias seguidos e eu com uma imensa vontade de experimentar mais coisas, mas para já fico por aqui, que hoje tive direito a duas valentes queimadelas nas mãos – agora só para a semana! ;)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Tagliatelli com Espinafres, Nozes e Passas a acompanhar com sumo de Frutos Tropicais

Hoje foi dia de recomeçar com os meus cozinhados semanais e resolvi presentear a minha amiga Mariana com um prato leve, tal como ambas gostamos bastante.
Por incrível que pareça não foi nada feito de cabeça, foi um prato que cuidadosamente escolhi de um livro de receitas – o que pode parecer estranho na minha alegria, mas é que normalmente quando as “coisas” não saem tão bem é quando resolvo seguir à risca algo escrito nesses livros que tão úteis são a quem está a começar o seu gosto pela arte da cozinha – e modéstia aparte, acho que não me saí nada mal… :)

Obrigada pelas pantufinhas novas com que me mimoseaste, que tanto jeito me vão dar agora, que tenho que ter uma vida mais regrada! Continuarei por casa, mas continuarei chique!!! ;)


sábado, 23 de janeiro de 2010

Só faltava!!!

Passo-me, passo-me completamente – fico de nervos em franja e a espumar por todos os lados!!!

Portugal, para variar, a deixar-se cair no ridículo – se não foi capaz de ter uma grande ideia, pelo menos que não tente copiar uma (estou a exagerar nisto de grande ideia)! – Esta é a minha reacção a uma nova produção da TVI sobre vampiros – nem sei o nome, nem sei quando dá, se já começou ou não, mas acabei de ver a publicidade na televisão!
Acham mesmo que igualarão o “Crepúsculo”? E não é que eu ache que em Portugal não se poderia fazer uma boa produção, o que me incomoda e me transcende é este copiar de grandes êxitos vindos de outros países!

Um doce...

Um filme animado, perfeito para descontrair de uma semana de trabalho e perfeito também, para dar uma poderosa força e entusiasmo a uma pessoa que está a dar os seus primeiros passos no mundo da cozinha… apesar de eu achar que desenrolaria bem melhor o papel de esposa de um grande cozinheiro – tenho a certeza de que não me importaria de ser todos os dias surpreendida por pratos absolutamente espantosos e claro está, sem ter eu de os confeccionar!!!

Sim, acho que posso ser “agarrada” pela boca!!! ;)

(A Meryl Streep está fantástica no seu papel - uma grande actriz!)

Todas as palavras são poucas para vos agradecer...

Imensas malas à porta que deram imenso trabalho a trazer para cima… mas o importante é que já estou em minha casa, ao fim de praticamente um mês fora, estou de regresso e muito feliz!!!

Já tinha vastas saudades de escrever sentada no chão, com o aquecedor ligado mesmo ao meu lado, com o computador em cima da mesinha, estar de televisão ligada e as luzes da sala a meio “gás”…
Foi óptimo sentir o carinho de tantos amigos, os mimos que recebi nem são passíveis de descrever, mas estar de volta ao nosso espaço, à nossa “rotina”, é algo indescritível… que eu sei que entendem o quão importante é para mim!

Este post é dedicado aos meus pais e irmãs, aos meus tios e primas, aos meus avós e à minha grande amiga Sónia, que fizeram de tudo para me agradar, para que eu estivesse o mais confortável possível e para que me sentisse mais do que em casa (e também para que engordasse lol)!

Muuaaahhhh...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

E as lágrimas escorreram-me pela cara de tanto rir…

Após uma reunião de 10 minutos com um perito da companhia de seguros do meu carro, recebo esta mensagem:

  • “Sem querer ser abusado, e se for peço desde já desculpas, mas simpatizei consigo, e gostava de a convidar para tomar um café um dia que queira! Se for abusado o meu convite, peço que me desculpe.”

LOL LOL LOL

Claro que não houve resposta… e apenas consegui pensar em duas questões: mas onde é que este mundo vai parar? Mas as pessoas deixaram de ter vergonha? lol

Mulher Sofre! lol

Ter de andar todo dia com uma carteira ao ombro que tem um peso tal, que quando é posta no lugar do passageiro da frente do carro, dá sinal de que é necessário colocar o cinto de segurança!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dieta apenas sob intenção...

Após o Natal, após a Passagem de Ano, após os dias que estive forçada em casa, é altura de fazer uma dieta, porém tudo não passa de uma intenção muito bonita: para além dos milhentos aniversários que tenho durante os meses de Janeiro e Fevereiro, ainda não estou a viver em minha casa, portanto, ontem ao jantar:
  • Sopinha de camarão, arroz de castanhas com rissóis no forno e bolo de chocolate para sobremesa. Hoje, uma jantarada em casa de uma amiga… vamos lá ver, mas tenho para mim que não me vou conseguir controlar!!!

Momentos...

Por vezes de um momento para o outro sinto-me angustiada… Agora é um desses momentos e nem percebo muito bem porquê – hoje o dia correu bem: adiantei imensas coisas no trabalho, a minha amiga Sónia preparou-me um jantar maravilhoso e o Pedro acompanhou-nos, bebemos um bom vinho, fomos dar um passeio a pé e após tomar uma banhoca e arrumar a cozinha, a excelente disposição com que estava deu lugar a uma angustia incompreensível!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Atitudes (Apenas) Masculinas...

Mas porque é que um ex-namorado nosso quando está com a namorada actual parece sempre que se sente incomodado em falar connosco… a mudança de atitude é incrível e inexplicável!

É simpático, prestável, amigo quando ela não está, mas quando os encontro aos dois deixa de falar, parece mesmo que fica atónito, aflito e incomodado. Se por algum motivo ligo, sei sempre quando ela está presente, “despacha-me” e chega mesmo a nem sequer perguntar como é que eu estou…

Enfim… eu acho super normal ele ter uma namorada, inclusivamente acho a namorada simpática, é que não me incomoda absolutamente nada, por isso mesmo não entendo a atitude dele, vá se lá perceber…!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Respeito?! O que é isso???

Uma pessoa regressa ao trabalho com milhentas restrições (inclusive, ir embora caso se sinta muito cansada) e foi-lhe marcada uma reunião das 10h30 às 19h30… E o melhor de tudo é que amanhã já tem outra reunião a começar às 9h30 agendada!

Estou morta de cansaço, pronta para ir dormir!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pronta para Enfrentar o Mundo!!!

Muito mais animada e com uma enorme vontade de esquecer o que aconteceu – é assim que me sinto hoje! :D

Saí de casa sozinha (pôr as mudanças e carregar na embraiagem não é para já uma tarefa fácil, mas é normal devido às nódoas negras que tenho espalhadas por todo o corpo) e amanhã já vou regressar ao trabalho… ainda com algumas restrições, mas a partir de amanhã a minha vida começa a voltar à normalidade e eu estou ansiosíssima!

A minha agenda começa a preencher-se aos poucos (para já com programas tranquilos), mas tenho uma enorme vontade de agarrar o mundo!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nem uns Sapatos me Animaram...

Hoje saí de casa pela primeira vez para enfrentar a “sociedade”, confesso que me custou um pouco e a vontade de comprar uns sapatos novos desvaneceu-se em 5 minutos… Eu sei que a minha cara já esteve muito pior, eu sei que a minha cara vai ficar “perfeita”, no entanto, até estar tudo bem não é tão fácil como eu pensava (se bem que todos me dizem que não se nota quase nada e que eu tenho esta sensação porque sei exactamente por tudo o que passei e o estada efectivo da cara)!

Bem, resta-me que os dias passem rápido durante umas semanitas...

domingo, 10 de janeiro de 2010

As Minhas Amigas São um Máximo!!!

Estava agendado um jantar no Matsuri e uma girls night para ontem… devido aos últimos acontecimentos obviamente o programa foi cancelado, mas elas apareceram cá em casa com pizas e jantamos até às 2h da manhã :D

Um grande beijo à Ana, à Caró e à Sara

sábado, 9 de janeiro de 2010

Hoje o dia foi...

  1. A ler – “Planisfério Pessoal”
  2. No messenger
  3. No facebook
  4. Na minha caixa de e-mail
  5. A receber visitas
  6. A ver um filme – “Almost Famous”
  7. A dormir
  8. A acabar de ver o filme
  9. A receber visitas
  10. A ver “So You think You Can Dance”
  11. A ver “Viver a Vida”
  12. E a preparar-me para ir ver outro filme…


(com imensos telefonemas e sms’s)

Não muito diferente do que tem sido… cheira-me que mais dois/três dias e estou fartinha de estar em casa… :S

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Para Todos os Meus Amigos (que têm sido todos incansáveis)...

Estar doente pode trazer algumas alegrias, de entre as quais, apercebermo-nos o quanto os nossos amigos e familiares se preocupam connosco… É reconfortante saber que sou importante para tantas pessoas, que tantas pessoas gostam de mim, que tantas pessoas neste momento estão a assumir o papel de meus pais…
Sabe muito bem receber as vossas mensagens, as vossas chamadas, as vossas visitas, sem dúvida alguma, todos vós são o meu “medicamento” essencial para o que tem sido a minha rápida recuperação!

Adoro-vos a todos e a todos um GRANDE obrigada por toda a força que me têm dado!!!

Ah! E já me esquecia de vos dar uma prenda - já tirei os pontos!!! :D

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ao que Parece, no Dia 1 de Janeiro de 2010 não Pensei!

Praticamente uma semana depois do acidente que sofri, consigo finalmente ter alguma força para abrir o computador e conseguir concentrar-me a escrever aqui alguma coisa…

Quase que fui desta para melhor, quase que a Verduxa deixou de poder vir aqui escrever umas balelas, mas a força está onde muitas vezes pensamos que não existe e para ser sincera, até aos fins dos meus dias, acho que nunca vou conseguir entender como é que consegui rastejar por entre um vidro de um carro capotado e completamente desfeito, “caminhar” até a um telefone de emergência e pedir ajuda, mas ainda bem que fui capaz, ainda bem que “alguém” estava a olhar por mim e que me “levou ao colo”…
Perguntam-me se estou traumatizada, ao que eu respondo não… talvez o facto de não me lembrar de absolutamente nada ajude a que esteja com uma imensa vontade de voltar à minha vida o quanto antes e sem quaisquer receios. Aliás, parece mesmo que só eu é que não estou impressionada com o acidente, pois todos olham para mim com uma vontade enorme de me “bater”, mas ao mesmo tempo não conseguem, pois a alegria de eu estar bem, dadas as circunstâncias, é exorbitante, acham que é um milagre!

Hoje o neurocirurgião disse que durante as próximas semanas (entenda-se por semanas, um mês) não posso fazer viagens longas, que voltar ao ginásio só mesmo lá para Março e ao trabalho só lá para dia 18… mas os 13 pontos que levei vão saltar fora hoje à noite ou amanhã… upi!!!

Hoje também, estou extremamente orgulhosa de mim mesma: porque a dor do corpo já é suportável quase sem analgésicos, porque já posso estar em frente a um computador ou televisão durante
bastante tempo sem me cansar, porque já não durmo 14 horas por dia, porque já consigo tomar banho sozinha, porque a minha cara já não está assim tão inchada, porque já consigo abrir o olho esquerdo, porque já não tenho medo de ficar sozinha em casa com medo de me sentir mal e acima de tudo, porque consegui concentrar-me durante alguns minutos para escrever este texto…

Ah! E para esclarecer só uma coisa, não, não vejo a vida de forma diferente, não, não sinto que tive uma outra/nova oportunidade de viver, talvez devesse, talvez até esteja a ser ingrata, mas não consigo ter essa perspectiva…