quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Eu sei que não sou nenhum suprassumo e que por ser bastante exigente comigo, acabo também por o ser com os outros, o que nem sempre, ou melhor, o que quase nunca é bom, pois acabo por me dececionar, por me irritar, por me aborrecer e apetecer cortar relações com algumas pessoas. Claro que nada é assim tão evidente e é óbvio que quando nos conseguem pôr os nervos à flor da pele, tudo é muito mais negro!
Mas realmente, fico mesmo muito magoada com mentiras, com exibicionismos, com quem acha que é superior aos outros, com quem não se preocupa de dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça, com quem não é capaz de ouvir os demais e acima de tudo, com quem se acha detentor de toda a verdade - mesmo quando, sobre certos e determinados assuntos, não existe uma verdade absoluta!

Posso não o fazer logo, naquele segundo, naquele imediato, mas tento sempre colocar-me na outra posição e quanto mais não seja, pelo menos, ouvir com atenção as diferentes perspetivas, pois tenho sempre a sensação que posso sempre aprender mais qualquer coisita!

Com a idade fui aprendendo, depois de dar bastantes cabeçadas na parede - cabeçadas estas, que fazem parte do amadurecimento e que hoje, dou graças a Deus por as ter dado, pois é certo que não se pode exigir de quem tem 20 anos, a mesma atitude de quem tem 30, mas penso eu, que é suposto pessoas da mesma faixa etária, terem já dado cabeçadas, terem aprendido e supostamente terem crescido! Mas se calhar, estou um bocadinho enganada, digo eu?!

Sem comentários:

Enviar um comentário