quinta-feira, 28 de junho de 2012

Hoje é o teu dia! #1


O meu G. hoje faz anos e também aqui, não podia deixar este dia em branco... Quero que saibas que te adoro, que gosto de ti de uma forma única e que cada dia que passo contigo é sempre único! Hoje neste teu dia, quero também agradecer-te por me deixares carregar a tua felicidade nas minhas mãos e que daqui a 50 anos, neste preciso dia, continuemos tão felizes e tão cúmplices como hoje!

P-A-R-A-B-É-N-S!!! Muah***

Agora, agora venha a Itáááááliaaaaaaaaaaaaaa!

Estava tudo preparado cá em casa para receber a seleção: aperitivos, amigos e boa disposição, no entanto, acabaram por ser longos minutos de sofrimento, com treinadores de sofá, gritos de aflição, palmas, superstições à mistura e não é que aqueles espanhóis acabaram por levar a melhor?! Aqueles sacanas convencidos ganharam esta batalha de Aljubarrota!

Contudo, estou muito orgulhosa dos nossos meninos, que acima de tudo, tiraram durante umas semanas Portugal da crise!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Verduxa em Dieta #14

No Sábado passado, 52,400kgs! OOOOOOOOOOOOOOh ye!

Encontro marcado!

Nestas noites de calor, eu e as minhas vizinhas temos tido encontros marcados nas nossas varandas, a estender roupa! LOL

Chef Verduxa #17

Iogurte de morango com framboesas para a menina

Panado com rúcula e cenoura crua para o menino

terça-feira, 26 de junho de 2012

Gosto!


Gosto do meu G.
Gosto da minha família
Gosto dos meus amigos
Gosto da minha casa
Gosto da zona onde vivo
Gosto do meu trabalho
Gosto da zona onde trabalho
Gosto de estar a preparar O dia
Gosto de ter uma vida preenchida
Gosto de poder fazer coisas que me dão prazer

Gosto muito da minha vida!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Finalmente o calor como eu gosto chegou!


Eu sei que a maioria das pessoas acha que está calor a mais, mas eu adoro estes dias e principalmente estas noites em que não preciso de nenhum casaquinho, em que estou de janelas todas abertas e não tenho que estar enrolada em nenhuma manta... Para tudo ser perfeito, só falta mesmo estar de férias!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Portugal 1 - República Checa - 0









Os amigos reunidos cá em casa pelo 2º jogo consecutivo e mais uma etapa ultrapassada. Pé ante pé, lá vamos dando os nossos passinhos em direção à final... :)

(Eu sempre disse que iríamos fazer boa figura e não tenho errado, as exibições têm sido dignas de verdadeiros campeões! Acertasse eu assim no euromilhões...)

Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os últimos dias...

Tenho andado a mil e sem vontadinha nenhuuuumaaaaaaaaaaaaaa de pegar no computador e andar pela blogosfera...

(Ele é emprego novo, ele é matar saudades do meu G., ele é ter a casa cheia, ele é planear O dia, ele é organizar uma casa que está um caos... Ufa!)

Chegou são e salvo!

O G. chegou são e salvo de Las Vegas e não, não me decidiu abandonar e trocar por aquelas louraças mamalhudas!!! AH! AH!

A 73 dias...


O meu G. já não vai nu para a Igreja!

E o que eu gostava de o ter visto a experimentar um fato roxo com a lapela preta ou um fato com drapeados... lolllllllllllllllllllllll

O meu G. #13

Come entrecosto à mão, mas com o dedo mindinho esticado! (o que nos rimos)

terça-feira, 12 de junho de 2012

A Bélgica em Portugal!

A N. (uma amiga nossa que é belga) está cá em casa a passar duas semanas e entretanto, já nos presenteou com dois belos petiscos:


Rolinhos de novilho com presunto, queijo e manjericão, a acompanhar com tomates cherry cozinhados em mel e esparguete com cogumelos e queijo ralado


Peito de frango salteado com ananás, a acompanhar com alho francês e arroz branco

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Branca de Neve e o Caçador" (é de tirar o chapéu)!


Provavelmente dos melhores filmes que vi ultimamente - adorei! Adorei! Adorei! E recomendo!!!

Já não ía há imenso tempo ao cinema, com muita pena minha, que adoro sentar-me numa cadeira do cinema, em frente a um ecrã gigante e com um pacote de pipocas no colo... Desta vez as pipocas ficaram onde deveriam ficar sempre e com a Lydia cá, aproveitei para ir ver um filme, a que o G. muito provavelmente iria torcer o nariz - estupidez, pois o filme é tudo menos pink, aliás, muito pelo contrário, é mesmo muito interessante.

A história, com algumas nuances que tem ao original, está muito bem conseguida, a interpretação das personagens é excelente e a Charlize Theron está fenomenal. Os efeitos especiais são soberbos e não aconselho a nenhum pai levar as suas crianças a ir ver o filme - é uma história de crianças, num filme para crescidinhos.

domingo, 10 de junho de 2012

Eu sou louca!


Todas as pessoas (penso eu) têm as suas loucuras, obsessões, tiques, características próprias, superstições e eu também vou tendo as minhas pancadas, as quais vou sempre tentando combater, pois não gosto de ficar refém destas pequenas "anormalidades", por isso mesmo estou a escrever este post, para tentar ultrapassar uma grande paranoia com que ando: cada vez que um dia não corre bem, que me aborreço com o G., se deixo de cumprir a dieta, ou seja, basicamente se as coisas não correm como é suposto, apago tudo do meu telemóvel e da minha agenda, como que fazendo um reset "ao passado" para poder começar a minha vida... Já-ouviram-algo-mais-absurdo-que-isto?-De-certeza-que-não! E é realmente uma situação que está a fugir mais ou menos ao meu controle, daí estar a envergonhar-me perante todos, ao admitir esta minha paranoia, para que de vez, mesmo de vez, deixe de a fazer!

quinta-feira, 7 de junho de 2012


(logo hoje que foste embora) 1 ano e 5 meses... :)

Um misto de sensações...

Acabei de ir deixar o G. ao aeroporto e saí de lá com uma enorme vontade de chorar... Eu sei que nem parece nada meu, mas não temos tido muitos momentos nossos: o trabalho absorve-nos, temos a N. cá em casa há uns dias e para além disso, acabamos por ter sempre imensos programas e agora estou aqui, a morrer literalmente de saudades e ainda nem passou uma hora desde que o deixei... Eu sei que o tempo passa rápido e que também vou andar bastante ocupada, tal como sei que é um egoísmo enorme dizer que o queria neste momento agarrado a mim a fazer uma birra imensa e que não me largasse, do género, quando os pais deixam os filhos pela primeira vez na escola e eles não querem lá ficar, mas era exatamente isso que eu queria.
Ao mesmo tempo, claro que sei que está a precisar de férias, que vai com amigos, que vai para uma despedida de solteiro, que se vai divertir, espairecer um pouco do dia-a-dia e por estranho que pareça, quando tenho este pensamento fico mais tranquila, quanto mais não seja, para quando daqui a uns dias o for buscar ao aeroporto, estar cheio de saudades minhas e com vontade de nunca mais passar um único segundo afastado de mim!

Por outro lado, daqui a pouco a Lydia vem-me salvar da eventual depressão e vamos passar uns dias relaxadas, de descanso, a passear e a desfrutar do tempo, da companhia uma da outra (o que há muito não fazíamos)... Literalmente um fim-de-semana prolongado de meninas que vai saber a mil, a relembrar aquelas viagens que costumávamos fazer uma vez por ano!

Mal presságio, qual quê!!!


Afinal, não havia mesmo motivo para nervosismos: foram todos simpáticos, estavam todos à minha espera, com todos os documentos prontos e personalizados à minha pessoa e um telemóvel novinho preparadíssimo para me ajudar no desenvolvimento de um trabalho de excelência.
Das primeiras coisas que me disseram foi: "-aqui não há doutores, nem doutoras, tratamo-nos todos por "tu", incluindo o diretor", perspetiva que me deixou fascinada, pois só em empresas de "caganice" é que ainda há o formalismo de outrora. Até o organigrama da empresa já estava atualizado à data!
Na intranet já se tinha dado a novidade de que hoje uma nova colega iria juntar-se à equipa e o primeiro almoço é oferecido sempre pela empresa!
Foi um dia intenso de formação e muito foi absorvido (muitas outras coisa pensá-las-ei que as absorvi, mas agora com a prática é que serão elas...lol), com uma colega que disponibilizou o dia para me iniciar dentro da empresa. A empresa é ainda maior do que eu pensava, cheia de projetos e em constante desafio a si própria - identifico-me na plenitude com esta forma de trabalhar e visão e estou mesmo muito feliz (e vá, bastante ansiosa e ainda mais exigente comigo mesma, não me permitirei falhas, de todo!)

Claro que tudo isto é feito para motivar um novo colaborador e é obvio que nem todos os dias serão um mar de rosas, tenho essa consciência, mas finalmente estou numa empresa que se preocupa com os colaboradores e com a sua felicidade na vida profissional! :)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Só espero que não seja um mau presságio!

Os dois dias de "férias" passaram rápido, tinha imensas coisas a tratar e não parei grande tempo, se bem que, não ter aquela adrenalina logo de manhã provocada por ter um horário a cumprir, soube a maravilhas... Mas como o que ´bom acaba rápido, aqui não houve exceção.

Amanhã é um grande dia para mim: empresa nova, métodos novos, coleguinhas novos, ou seja, resumindo e concluindo, tudo novo, no entanto, por estranho que pareça, estou muito serena, tranquila e calma, quase como se esta grande mudança não tivesse acontecido e eu fosse continuar o mesmo caminho que percorrido há já alguns mesitos!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A 91 dias...


O bolo de noiva já está escolhido, provado e aprovado!

Verduxa em Dieta #13

Os meus 53,100kg apenas me permitiram comer ao almoço frango com especiarias e vegetais em molho de tomate, a acompanhar com rúcula e tomate cherry.


E daqui a pouco ao jantar, uma sopinha de tomate...

Lisbon Restaurant Week!

A Lisbon Restaurante Week 2012 teve lugar entre os dias 3 e 17 de Maio e eu o G., como bons garfos que somos e sempre com vontade de experimentar novos sítios (se bem que o G. não é grande fã da Lisbon Restaurant Week, pois diz que os restaurantes portugueses não apostam realmente na promoção do restaurante, compondo menus que muitas vezes são o que de mais barato têm na casa e não o que realmente nos faria regressar) lá fomos nós!

No dia 10 de Maio fomos ao Quinta dos Frades com a A., a S. e o V.. Eu gostei bastante, tanto o ambiente, a decoração e os pratos foram aprovados pela minha pessoa, sendo que talvez o prato eleito como sendo o mais original (na apresentação e confeção) e absolutamente maravilhoso foi o cheesecake de limão (e eu nem sequer sou grande fã de cheesecakes, muito menos foi um pedido meu).







No dia 14 de Maio fomos ao No Ponto Bistrô com a A. e a S.. Aqui a atmosfera não é requintada nem moderna como na experiência anterior, porém, a comida é maravilhosa - aqui sim, o G. achou que apostaram verdadeiramente na promoção do restaurante. Nem sequer consigo pensar no que mais gostei, estava mesmo tudo delicioso e muito bem confecionado.


No dia 17 de Maio fomos ao XL com a L. e o J., tendo sido, confesso, uma grande deceção. O atendimento nada de especial e pelo que já ouvi falar do restaurante e também a avaliar pelo preço dos pratos, deixa muito a desejar. Toda a envolvente, muito sinceramente, foi a única coisa que me agradou verdadeiramente. Aqui o meu prato de eleição é também uma sobremesa: um crocante de mousse de chocolate e amêndoa.

(quanto às fotografias, fui-me esquecendo de tirar à medida que fui conhecendo os restaurantes, o que me deixou absolutamente furiosa - aqui ficam as poucas que tenho)

As minhas amigas empreendedoras!

Tenho um conjunto de amigas que por motivo de desemprego ou de quererem receber mais uns trocos ou então por simplesmente quererem apostar em algo que lhes dá prazer, arregaçaram as mangas e deitaram mãos à obra e eu tenho imenso orgulho nelas! São elas que me fazem acreditar que é possível e ter também vontade de cumprir com aqueles que são os meus objetivos, são elas que contribuem para que encare a vida de frente e a não baixar os braços, deixando de cumprir projetos e até certo ponto, deixando de acreditar em mim, resignando-me por vezes...

Primeiro vou falar da L., que se iniciou há uns anos atrás como consultora da Mary Kay, trabalhando ao mesmo tempo como técnica superior na Junta de Freguesia de Ramalde (Câmara Municipal do Porto). Hoje em dia é uma das diretoras da Mary Kay Portugal, despediu-se do seu trabalho das 9h às 17h e adora o que faz, ganhando o que possivelmente nunca iria ganhar como funcionária pública.

Segue-se a C., que começou a trabalhar na área comercial de uma empresa de telecomunicações ao mesmo tempo que tirava a licenciatura, porém, era uma área que não lhe trazia grande ânimo, o que a levou a apostar num curso de maquiagem e a tornar-se maquiadora profissional, fazendo maquiagem para desfiles de moda, sessões fotográficas, etc., etc. (podem seguir o trabalho da C., na sua página do FB, aqui) E será ela muito provavelmente, se aceitar, a fazer a minha maquiagem daqui a uns mesitos... ;)

Depois temos a minha querida P., que trabalha no Hospital Infante D. Pedro em Aveiro, na Comissão de Controlo de Infeção e tendo um imenso jeito para manicura/pedicura, cabelos, pêlos, também maquiagem - foi muitas vezes ela que tratou de mim quando eu estava um caco, decidiu apostar de igual modo em formações nas respetivas áreas, fazendo hoje em dia no seus tempos livres, alisamentos aos cabelos, sendo também, por iniciativa da L., consultora da Mary Kay, tendo já um vasto roll de clientes.

A Maria (já a conhecem certamente daqui) ao deparar-se há uns mesitos com a situação de desempregada, resolveu criar o seu próprio projeto de organização de eventos... Podendo organizá-los de raiz ou por exemplo, fazer apenas os doces, etc., etc., tudo à vontade do cliente! Já criou a sua página no FB, onde podem entrar em contacto com ela e ver melhor os trabalhos que tem desenvolvido.

E aqui estão mulheres que me deixam muito orgulhosa, que se matam a trabalhar, que fazem o que gostam e que ganham dinheiro através das suas paixões, são elas que me mostram que é possível, basta acreditar e trabalhar muito!

(deixei a página de facebook de todas elas no post, no entanto, se quiserem e por algum motivo não conseguirem contactá-las, mandem-me um e-mail, que eu trato de vos pôr em contacto)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chef Verduxa #16

 Lombo assado com mostarda e presunto, encavalitados  numa torrada de pão integral, a acompanhar com batatas fritas

 Perdiz panada, com batata cozida e molho bechamel e ervas

 Lombo assado com molho bechamel e ervas, a acompanhar com castanhas fritas em azeite e alho

Lombo assado a acompanhar com kiwi

Cobiçada #3

Tudo está tratado: carta de rescisão apresentada, novo contrato assinado, pasta passada e uma enorme vontade de começar este novo desafio profissional! A acrescentar a tudo isto, ainda vou ter uns diazinhos para descansar, com os quais não estava a contar - o que posso pedir mais?!

Escrever estas palavras, fez-me lembrar a conferência a que ontem fui, muito interessante sobre a "Felicidade", não que tenha aprendido nada de novo, mas obrigou-me a fazer uma introspeção e concluir que sim, sou uma pessoa feliz e nada trocava na minha vida! Muitas vezes temos tendência em sermos negativistas, mesmo quando tudo nos corre às mil maravilhas, conseguimos sempre encontrar algo com que reclamar (e eu nem acho que sou muito assim, mas em geral, o português é-o) e temos mesmo que aprender a contrariar essa tendência. Um dos aspetos interessantes da conferência, foi o resultado de um estudo realizado em que perguntaram aos portugueses de 1 a 10 qual é o seu grau de felicidade, ao que, como podem imaginar, a média das respostas é muito baixa, no entanto, quando fizeram várias perguntas específicas às pessoas, perguntas concretas, a média de felicidade aumenta de forma significativa, o que vem realmente demonstrar que tendencialmente somos um povo que gosta de se auto-amargurar!