sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Não é para contar ao patrão :)

Confesso que todos os dias de manhã a primeira coisa que faço quando me sento à secretária para trabalhar, é dar uma vista de olhos por todos os blogues que sigo e espreitar o meu facebook – é na maioria das vezes uma vista de olhos rápida, sem possibilidades de qualquer comentário, mas é inevitável!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Arrependimentos...

Quem já não se arrependeu de opiniões que formou?! Quem já não se arrependeu de atitudes que tomou?! De opções que resolveu levar a avante?!
Mas o arrependimento faz parte da condição humana. Quem não se arrepende é quem não vive de verdade. Quem não se arrepende não consegue aprender com os erros… Eu tenho-me arrependido de acções que tenho tomado ao longo da vida, mas esses arrependimentos ajudam-me a ser uma melhor pessoa, a crescer e a tomar as opções certas no futuro!

Fazer todos os dias uma hora de estrada é delicioso, obriga-nos a ir connosco mesmo e hoje, nem eu sei bem porquê, pensei nisto dos “arrependimentos” e pensei que é bom já me ter arrependido algumas vezes de atitudes tomadas ou pensadas!

A minha ideia sobre os posts programados...


Não sou adepta e enervam-me os posts que são programados – para mim um post é algo que tenho vontade de exprimir e escrever no momento, algo que me apetece dizer porque aconteceu esta ou aquela situação… e não uma coisa escrita há dias ou até mesmo semanas que serve só para ter assunto!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tenho sérias dúvidas que estes Srs. saibam qual o seu papel na sociedade...

No espaço de um ano foram:
  • 2 Multas de estacionamento,
  • Uma multa de excesso de velocidade e
  • A rezar para que não chegue outra de excesso de velocidade – é que no outro dia, estava eu atrasadíssima (e portanto a conduzir uma velocidade confesso que não permitida) um radar deu o ar da sua graça…

Mas será que esta gente – entenda-se, polícias – não tem mais nada que fazer??? :P A caça à multa também devia ser penalizada…
Não obstante de saber que as regras têm efectivamente que ser cumpridas, o que realmente me enerva é o facto dos senhores agentes da autoridade acharem que podem fazer tudo e que nada os abala, que têm as costas quentes e, em vez de estarem realmente preocupados em promoverem a segurança pública, andam por exemplo:

  • Escondidos atrás de arbustos a ver se o carro vai a 120km ou a 121km/h,
  • A ver se realmente foi cometida alguma infracção e uma vez que não o foi resolvem dizer que foi feita uma ultrapassagem sem se indicar mudança de direcção,
  • Quando abordados por dúvida sobre local de estacionamento em que ordenam a pessoa a esperar (pois estavam mais preocupados em multar todos os carros que ali se encontravam) e a pessoa espera, tal como indicado, ainda têm a lata de lhe passar uma multa por, apesar de não estar estacionado está parado em local impróprio (relembro que por indicação do Sr. polícia).

É que depois já nem sabem a quantas andam, não é que chega a casa uma multa pela infracção de se ir a falar ao telemóvel enquanto se conduzia, em que diz que a pena de inibição de condução pode ser substituída pela frequência numa acção de formação no módulo “velocidade”?!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Apenas Eu :)

Adoro noites como a de hoje: jantei fora, recebi visitas, tomei um banho relaxante, preparei tudo para amanhã e agora bebo um chá enquanto descontraio a ver um filme…

Às vezes é mesmo bom ser-se completamente independente e poder pensar apenas em mim! A tranquilidade e a paz são rejuvenescedoras e ajudam a que nos encontremos interiormente…

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Já me tinha esquecido...

... que é maravilhoso quando acordamos de manhã com a sensação de que descansámos, quando sabemos que dormimos o número de horas suficientes para recuperarmos energias, quando o despertador toca e não temos vontade de o mandar pela janela fora… Hoje aconteceu-me isto! :)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A idade não importa...

É engraçado que todos nos comportamos da mesma forma quando começamos uma nova etapa, quer tenhamos 6 anos e iniciamos a escola primária, 18 e entramos para a faculdade, quer seja no nosso primeiro dia de trabalho… acho que nunca muda o nervoso miudinho de não saber o que nos espera, das pessoas novas que vão “entrar” na nossa vida, etc.. A mudança assusta qualquer pessoa, mesmo que seja uma boa mudança, mesmo que saibamos que é sem dúvida o melhor para nós. Por isso mesmo, é sempre de louvar os que não se acomodam e lutam por mais!

Pois conheço uma pessoa que hoje, ao fim de praticamente 20 anos a trabalhar no mesmo local, conseguiu mudar e apesar da experiência já ser muita e idade alguma, de manhã foi engraçado ver a ansiedade disfarçada com que estava.

Só espero que as minhas palavras descontraídas – “good luck” :) – tenham ajudado a aniquilar e a desvalorizar um pouco o tal nervoso miudinho, até porque, eu sei que não existem razões para preocupações (que o profissionalismo quando está bem latente só traz benefícios e é sempre reconhecido onde quer que se trabalhe e que socialmente então, não existem mesmo razões para um eventual desassossego)!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Love is not negotiable"

"(…)

Love is a guessing game. And that’s the beauty of it, there´s no guaranties. It’s like dive into a pool of water without knowing if it shallow or deep… And sure, if it is shallow, you end up heart and paralyze from the neck down, but if it is deep, it’s a leap of faith… It’s like throwing yourself out, without any guaranties. That´s what life is about!
(...)
Do you know this carnival games? And you know how some of theme are really hard doing and some of theme are super easy and everyone wins? That’s the difference between love and sex… Sex is the game where everyone wins a little price and no one goes somewhere loser… And love, love is the game that´s really hard doing… But if you do, and you can take it home (…) It feels a lot better…

(...)"

(Do filme "After Sex")

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ai que vi a minha vida por um fio! E não gostei nada!!!

E não é que um carro se atravessa no meio da A25 mesmo à minha frente?! Ficou em posição transversal à faixa de rodagem... E eu, só tive tempo de pôr o pé no travão com toda a força possível e olhar pelo retrovisor, pedindo a todos os Santinhos que não viesse nenhum carro mesmo atrás de mim!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Não querendo ser bruta, mas sendo… para mim é pura e simplesmente dinheiro fácil!

Um dia destes à hora do almoço comentava-se o facto de existirem cada vez mais “meninas” na berma da estrada – ele é de manhã, ele é à hora do almoço, ele é ao final do dia quando vou para casa… e eu dizia que não conseguia entender, que por mais "justificações" que se possam arranjar é impossível para mim perceber. Uma coisa é evidente, têm de certeza absoluta clientela, pois elas lá permanecem…
Sendo certo que já tinha visto um ou outro carro parado, dizia eu na conversa, que nem me tinha parecido que o objectivo seria "esse" (não, não vou dizer exactamente qual o objectivo, pois para bom entendedor meia palavra basta), mas não é que hoje, quando vinha do almoço, eis que presencio a cena!!! Claro que a saladinha começou logo às voltas no estômago e sim, senti repugnância e nojo! Ora aí está uma coisa que por mais que alguém me tente explicar (como já tinha dito) – se é que isto é assunto passível de alguma explicação lógica – nunca vou entender! E nunca entenderei tanto a parte que presta o serviço (sim porque é efectivamente um serviço) como a parte que paga por esse serviço.

E mais, que nunca ninguém se atreva a algum dia me pedir para auxiliar qualquer organização ou causa que tenha como missão ajudar essas senhoras!!! Pois não, não tenho compaixão!!!Mas onde está o respeito próprio?! Onde está o respeito pelo outro?!

(Mesmo podendo ser mal interpretada, apenas digo o que penso - é que hoje fiquei deveras incomodada com o que presenciei)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Como se passa um fim-de-semana prolongado... :)

  • Apanha-se o comboio até Lisboa
  • Almoça-se com amigos no La Finestra
  • Passa-se uma tarde nas compras
  • Vai-se a uma festa de anos no Calcutá
  • Bairro Alto e Jamaica
  • Chega-se a casa às 7h da manhã
  • Almoça-se na Taberna Ideal
  • Cinema – “Sacanas sem Lei”
  • Janta-se no H3
  • Fazem-se mais compras
  • Almoça-se no Les Mauvais Garçons
  • Apanha-se o comboio até Coimbra
:)

Fiz o que mais gosto de fazer: almoços e jantares demorados, com muita conversa e comida maravilhosa, saí para dançar e diverti-me imenso e como não podia deixar de ser, com comprinhas pelo meio!


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Fame"





Para quem como eu gostou da série televisiva, o filme é um regressar no tempo que nos permite deliciar com os alunos da New York City High School of Performing Arts: com os seus talentos, com as dificuldades em ingressar num mundo tão competitivo, com as suas frustações, com o esforço e a dedicação desdemidos por quererem vingar, com a possibilidade de evolução das suas carreiras, com o falhar e com o conseguir...
Claro está que o que mais me agarrou ao ecrã foram as aulas de dança, não tivesse eu dançado durante 13 anos... Dando o filme maior evidência à dança contemporânea (que ao ballet clássico), os espectáculos que dão são absolutamente extraordinários, com um leque de profissionais espantosos (até me deu vontade de transgredir o campo do imaginário e voltar a ter aulas de dança).

Que mais posso eu dizer?! Adorei!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um "mundo" que desconhecemos...

Hoje a caminho do trabalho parei numa passadeira para deixar passar um casal de idosos… confesso que praticamente me vieram lágrimas aos olhos com o que presenciei, hoje em dia, na minha geração e até mesmo na geração dos meus pais já não se vê a cumplicidade, o amor, o partilhar de uma vida, o sentimento ainda vivo, que ali vi.
Hoje em dia, vivemos tão embrenhados nas nossas vidas, não somos capazes de tolerar nada, em primeiro lugar estamos sempre nós (isto fruto de uma sociedade competitiva e que nos educa deste modo), que no futuro, os meus netos irão parar o carro e deixar passar na passadeira idosos sozinhos, idosos que não se amparam um no outro, idosos cabisbaixos…

Mesmo a quem neste momento está completamente apaixonado, mesmo a quem neste momento acha que encontrou a sua alma gémea… vamos ver o que acontece a esse sentimento quando o primeiro grande desafio mais negativo aparecer.

E eu acredito no amor, acredito que é possível um sentimento tão forte que faz-nos ter vontade de passar uma vida inteira com uma pessoa, mas, o que vi hoje naquele casal, duvido que jamais verei nas gerações posteriores aquela!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Para as minhas irmãs… (eu ía ao fim do mundo para vos “salvar”)

Para a Minha Irmã é um filme comovente (principalmente a avaliar pela quantidade de gente que saiu da sala a chorar – eu não!!! Eu não!!! Acho que estou imune a qualquer tipo de sentimento mais depressivo), que conta a história de uma família que vive o drama de um dos seus membros ter uma doença gravíssima – leucemia – e ao que tudo indica, ter chegado ao fim a sua capacidade de lutar.
Assistimos a uma luta desenfreada de uns pais a tentar salvar a vida da sua filha… no entanto, infelizmente, a dada altura é preciso perceber que Kate está cansada de lutar contra a doença e se sente no limite, um limite sereno e para o qual há muito se prepara. Anna, a sua irmã que nasce com o objectivo específico de salvar a sua vida, fá-lo inúmeras vezes, até mesmo quando intenta uma acção em tribunal contra a família para que possa ter plenos direitos sobre o seu corpo.

Heellloooo!!! I got lost! :)

Depois de ontem ter saído da empresa às 22h, decidi que hoje era dia de sair a horas e ter uma noite para desanuviar de tanto trabalho, ora então, o que pensa uma pessoa?! Toca de pegar no carrinho e ir jantar ao Porto - jantar e fazer umas comprinhas…
Aquilo com que não contava era que demoraria duas horas, se bem que bastante animadas, de Aveiro à Invicta. É verdade! :) E não, não houve horas de espera numa fila, foi mesmo... como lhe posso chamar?... Falta de sentido de orientação! ;)

Ora muita atenção para o trajecto efectuado por Verduxa: Aveiro, Antas, Gaia, Matosinhos, Leixões e, finalmente o destino, NorteShopping! :) (Mas quem conseguiria perder-se e ter este racíoncíno?! Só uma pessoa dotada de muita inteligência! lol)

Uma coisa é certa, ri-me, ri-me, ri-me e realmente consegui desanuviar!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Ossos do Ofício"

Trabalhar numa empresa de construção de obras públicas tem destas coisas, de vez em quando lá tenho que ler:

  • Não bim trabalhar…
  • Eu truce a justificação…
  • Agradecia que puzecem

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Basta ter Imaginação

E por acaso passava-me pela cabeça que Mark Zuckerberg, um jovem de apenas 24 anos (no presente ano), teria sido o criador do facebook?
Pois é verdade, Terça-feira estava eu a ver a Oprah e ei-lo, o criador de uma das redes sociais mais populares no mundo inteiro. Explicou ele durante o programa que teria criado o dito facebook com o intuito de em Harvard, local onde na altura estudava (Fevereiro de 2004), os estudantes poderem comunicar facilmente, conhecerem-se uns aos outros e manterem por exemplo, de uma forma simples, contacto com as suas famílias, estando ele longe de imaginar que essa rede social iria suplantar o campus de Harvard e expandir-se pelo mundo inteiro.
Zuckerberg ocupa a posição de 785ª mais rico do mundo - é o mais jovem bilionário da lista dos mais ricos da Forbes.