sábado, 29 de maio de 2010

New York - The City!

Sinto-me ainda mais apaixonada pela cidade do que da primeira vez que a visitei – mudava-me para lá sem pestanejar e a sorte dos meus amigos é que passariam a ter um sítio para ficar em NY, portanto, toca a torcer para que possa acontecer! Lol

Se há dois anos atrás foi completamente explorada e visitada como real turista, desta vez, foi como se efectivamente fizesse parte dela, ao reconhecer os sítios por onde passei, ao já saber exactamente onde deveríamos ir, ao passear e já tudo me ser como que tão familiar!

Bem, resumindo, muito resumidamente a viagem, esta foi MAGNIFÍCA!!! Adorei, adorei, adorei!
Imaginem o que é deixar três “young ladies” em Manhattan com um hotel de 5 estrelas, na 5ª Avenida, pago e ainda cada uma com 750€ para gastar em futilidades. Podem imaginar, não podem? :)

A Grand Central Station, o Bryant Park, o American Museum of Natural History, o Central Park, o Guggenheim (este apenas visto por fora), a 5th Avenue, a Statue of Liberty, a Ellis Island, o Empire State Building, Times Square, o Momma, o Soho, Little Italy e China Town, o rio Hudson, a Broadway (com o musical, Mary Poppins), a Trinity Church, a Public Library, foram completamente invadidos por nós! A cidade deu-se-nos a conhecer por inteiro, onde nos três primeiros dias nem andámos de transportes públicos, o que fez com que a percepção desta fosse muito mais verdadeira e real (à noite não aguentávamos os pés, mas isso é apenas um pequeno pormenor… ou então não! lol)… Cada um com as devidas peripécias (que serão devidamente contadas num posterior post), onde nós marcámos a diferença, onde as pessoas foram mais do que atenciosas e simpáticas connosco (à excepção obviamente daquelas que prestam serviços – coisa que não consigo mesmo entender e que já na outra vez me tinha impressionado pela negativa, por exemplo, como é que um empregado de restaurante ou de uma loja pode ser tão, mas tão antipático, rude e por vezes, até mesmo, mal educado, quase como que, “todos lhe devem e ninguém lhe paga”) onde nós praticamente fizemos história! Lol Também, nem era de prever outra coisa, três miúdas descontraídas, com um excelente senso de humor, numa cidade grandiosa, que não dorme, em que a azáfama é levada ao limite, só podia mesmo dar nisto: numa viagem inesquecível!

Rimos imenso, descontraímos bastante e eu apenas penso na minha próxima visita a Nova Iorque (que até já sei com quem vai ser – com a minha FAMÍLIA)!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não podiam vir em melhor altura!



Obrigada!

Tudo fosse assim tão maravilhoso…

… como o cheiro a maresia… Esta noite, até de janela aberta estive, só para poder sentir o único cheiro que me transforma, que num piscar de olhos, me deixa com um sorriso de orelha a orelha…

(Podiam ter a certeza que se este cheiro fosse uma droga, de tanto snifar, eu neste momento estava em reabilitação numa clínica qualquer!)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Agora quem fala sou eu!

E faz-nos sentir tão bem dizer tudo o que pensamos, mostrar como tudo efectivamente acontece, deixar as pessoas sem "a" resposta que acham que têm e mostrar-lhes que os que os rodeiam não são idiotas!!! (mesmo sabendo à partida, que amanhã, já esqueceram ou fingiram que esqueceram tudo)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Today, I´m going to make it happen! :)

Os pedidos de desculpa!

Como se aceitam desculpas de alguém que nos magoou tanto? Onde vamos buscar forças para conseguirmos acreditar nela? Para conseguirmos arranjar tempo e vontade de a ouvir?
Talvez pensando que nós também já errámos, que também a nós já nos deram oportunidade de nos desculparmos, que já nos ouviram, mesmo não nos querendo ver à frente. Talvez assim consigamos encarar a situação e deixar que o pedido de desculpas surja mais uma vez, mesmo sabendo que esse pedido de desculpas não vai adiantar de nada, que não existem explicações nem justificações possíveis que justifiquem determinados actos…

No entanto, o focu da questão, é que apesar de todos os pensamentos racionais, quando estaremos efectivamente preparadas para ouvir esse pedido? Pois agora sabemos que ainda é muito cedo, ainda não o queremos simplesmente ouvir, pois sabemos que não vai significar absolutamente nada, nem fazer nenhuma diferença! Talvez quando tudo estiver mais amadurecido, talvez nessa altura… (talvez…)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Início de Semana...

  1. Muito calor

  2. Um dia e meio de férias

  3. Alta das consultas na neurocirurgia

  4. Ultimar os pormenores do meu dia de amanhã

  5. Pensar no que ainda tenho que fazer na preparação das minhas compras em NY

sábado, 15 de maio de 2010

A Ressurreição! lol

Escrevi um texto (de forma cómica e irónica) que contava mais ou menos o que me aconteceu nos últimos dias, como não tinha a certeza se o havia de publicar, guardei-o no meu computador e pensei, amanhã publico-o, hoje já não tenho vontade…

Ontem à noite tinha combinado ir a uma festa, mas o cansaço físico e psicológico era tão, mas tão grande, que decidi logo a seguir ao trabalho, vir para casa, tomar um bom banho, vestir o meu pijama e enfiar-me no sofá – estava a precisar de um momento só para mim, de um longo momento só para mim… Dormi como há muito já não fazia, horas atrás de horas e acordei com uma boa disposição incrível. Uma vez que tinha combinado um almoço com uma amiga enviei-lhe de imediato a seguinte mensagem: “Bom dia Querida! Acordei pensativa, mas muito bem-disposta, com uma certeza absoluta, a partir de hoje vou pensar em mim e apenas em mim, eu sou a prioridade máxima! Bem, o nosso almocinho está de pé? Diz-me como queres combinar? :) Muitos beijinhos” – pois é meus amigos, é mesmo este o meu estado de espírito… Talvez por continuar a sentir que não tenho nada entre os meus pulmões, mas o que é certo é que, assim, também é mais fácil, pois nem nas coisas más penso e muito menos tenho raiva ou tristeza, é como se tivesse nascido de novo e o mais importante de tudo, é como se tivesse feito um delete aos momentos maus que tive de viver nos últimos dois anos!
Praticamente todas as minhas melhores amigas já sabem pelo que passei, aliás, praticamente todas sabem, os maus momentos por que passei nestes dois anos (para que é que elas servem afinal? Lol), então com esta última “história” todas ficam horrorizadas, mas são elas as únicas quem têm que saber, pois eu não tenho o direito de colocar as mulheres que lêem este blog (se é que para além delas alguém o lê! lol) também com um buraco no lugar do coração, pois se eu ainda acredito no amor, que duas pessoas podem ter uma relação feliz e gostar incondicionalmente uma da outra, se eu acredito nisto, ninguém poderá ter motivos para duvidar disso mesmo também!
Existem duas frases “clichés” que me dizem muito, mesmo sendo clichés, são a mais pura verdade. Uma delas é: “eles é que perdem”, pois disso, eu não tenho a menor dúvida: sou uma rapariga interessante, simpática, animada, gira, iteligente, trabalhadora, sei o que quero da vida, gosto de viver bem, sou confiante, gosto de usufruir de tudo o que posso, estou bem em qualquer lado, ciumenta apenas o saudável, detesto escândalos e acima de tudo, sou muito bem disposta e divertida – pois onde é que se encontra “disto” por aí??? Não muito, disso eu garanto! À excepção claro, das minhas grandes amigas!!! ;) lol
A outra frase é: “dá tempo ao tempo, ele é o nosso melhor amigo e acredita que nós, temos a capacidade de ir buscar forças onde nem sequer temos consciência que as temos”, então isto sim, é mesmo verdade e se por momentos achamos que não, que nunca mais vamos ser felizes, que nunca vamos conseguir ultrapassar esta dor, etc., etc., desenganem-se, tudo passa (e nem é obrigatório ficar sem a capacidade de sentir)!

Bem e agora, se me dão licença, tenho um almoço a comparecer! :)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ar e Vento!

Uma vontade de rir e chorar estúpida, de dar gargalhadas de mim própria, seguidas de um choro tal, que mais pareço um bebé acabado de nascer… Não sei se sexto sentido ou não, mas a minha intuição raramente falha e quem me dera estar tão errada por vezes…

Não sinto absolutamente nada, não sou capaz de ter um único sentimento – nem tristeza, nem alegria, nem decepção, nem entusiasmo, nem ódio, nem amor, nada, não sinto nada, pois quando as “surpresas” começam a ter um sinal de infinito, no lugar do coração fica um vazio, entre os pulmões apenas existe ar…

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E porque é que hoje eu não sou Funcionária Pública?

Porque é que não sou gestora de Recursos Humanos, por exemplo, da Segurança Social? lol
É que no dia de hoje não tenho outra questão a fazer... (e uma coisa vos garanto, não era para o Papa ter o prazer de me conhecer, porque Fátima não iria com toda a certeza sentir os meus pezinhos :P)

Seria tudo tão mais agradável... tinha-me levantado sem o som do despertador, tomava um belo pequeno-almoço numa esplanada, preparava um almoço leve e via alguns episódios de "Sex and the City", ía ao ginásio a horas decentes, descansava um pouco, visitava uns amigos e assistia ao episódio de "Viver a Vida" sem adormecer... era perfeito demais, não era? Mas eu queria...

Ou então, como já me propuseram, posso sempre fazer gazeta, ver o mar e comer pipocas, seguido de um almoço preparado por mim - a questão é que isto é tudo muito lindo, mas eu sei de coisas que não me levam a cometer a loucura de inventar uma desculpa para poder faltar ao trabalho, para ir usufruir de um programa destes... até porque, esta questão, nem sequer deve ser levada a sério...

Mas uma coisa é certa, eu queria não ter de trabalhar (ainda por cima, na cidade onde vivo, ontem foi feriado e o que é que eu fiz? Trabalhei!), queria ser uma pessoa irresponsável e tratar esta "Empresa" como "ela" me trata a mim: mal e porcamente!

Completamente Viciada em...

Kellogg's Special K de Maçã

Um truque!

Já me dei conta por diversas vezes que o meu problema, em milhentas situações, é não dizer o que penso exactamente à/às pessoa/pessoas em questão e como a coisa fica na garganta, não sobe, mas também não desce, fico como que engasgada, fazendo milhentas suposições, consumindo-me, sofrendo muito mais… (mas lá está, é próprio das pessoas como eu, que não querem passar a imagem de uma pessoa frágil, vulnerável, que de vez em quando precisa de chorar e precisa do conforto dos outros).
Parecendo que não, escrever ajuda bastante, mesmo a quem não tenha um blog, basta escrever uma data de baboseiras numa folha de papel (às vezes chego mesmo a escrever e-mails ou mensagens, que depois envio às minhas amigas, em vez de a quem de direito), que é como que se tivesse despejado tudo para fora, como se de terapia se tratasse, com o efeito de que passamos a sentirmo-nos muito mais leves…

Hoje o dia já foi melhorzinho, já não me senti tão apática e, sinceramente, acho que se deve ao texto anterior que despejei aqui… na altura não teve esse impacto, mas o que é certo é que, hoje, depois de o reler, me senti mais leve…

quarta-feira, 12 de maio de 2010

De passagem (pela apatia)...

Não vale nada fingirmos que estamos bem quando efectivamente não estamos… até me dá para rir, logo eu que tanto tenho este hábito, a fazer uma afirmação destas e ainda por cima em público! Lol Até parece que no outro dia em conversa com uma amiga, quando ela me perguntava como eu estava, eu nem lhe respondi: “bem”… À minha mesma pergunta ela disse “que não estava muito bem e que eu também não, portanto nada de fingimentos” (de ambas as partes, pois se há coisa em que somos parecidas é neste detalhe lol).
É uma defesa minha, é certo… mas se pensar bem, só pode ser uma defesa saudável, pois ajuda-me a puxar por mim, a puxar-me para cima, a não abdicar de fazer o planeado e o que me dá prazer e a tentar, da melhor forma, seguir o meu caminho!

Neste momento já deixei de ir ao facebook e ao messenger, pois estes canais de comunicação podem mesmo magoar, desencadeando de imediato, o meu instinto orimário de protecção. Quanto ao meu blog será sempre, como disse há uns tempos atrás, o meu escape, a minha consciência, o meu segredo, onde escrevo praticamente tudo o que me vem à cachimónia, onde eu não tenho que dar respostas (mesmo a quem sabe quem eu sou) e onde muito provavelmente aqueles que me conhecem me "suportam" ver um pouco mais desanimada, mesmo não sabendo o porquê!
Ao fim de contas, há-de ser por pouco tempo (quanto mais não seja, de aparência)… logo, logo estarei recomposta, até porque, já passou tempo demais…

terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma mente brilhante (a de Marcelo Rebelo de Sousa)!

Se há uns anos atrás Marcelo Rebelo de Sousa me desiludiu no caso de Santana Lopes, hoje à noite voltou a surpreender-me, mas pela positiva. No programa "Prós e Contras" de hoje, o tema debatido foi sobre o Papa, a visita papal a Portugal e os recentes casos mediáticos em que a Igreja está envolvida e com os quais consequentemente Joseph Ratzinger tem que lidar.
Marcelo Rebelo de Sousa pela primeira vez fez-me pensar por outra perspectiva sobre o tema da Igreja e não deixa de ter razão quando diz que o Papa Bento XVI não se esconde, nem tenta esconder nada, muito pelo contrário, é agora, na era dele, que tudo está a vir à tona, para além do mais, “como podemos nós crucificar Bento XVI, quando num país com os casos de pedofilia como o nosso, em que as pessoas são absolvidas, em que as pessoas são defendidas com unhas e dentes, em que se espera que os casos transitem em julgado, como podemos nós, fazer imediatamente juízos de valor sobre o Papa, quando nem sequer este é constituído arguido em processo nenhum?”. Achei estas perspectivas interessantes, não podendo deixar de concordar com elas. Não estaremos constantemente a comparar Ratzinger com João Paulo II, discriminando-o apenas porque o primeiro era muito querido por todos, sem sequer lhe dar uma verdadeira oportunidade?

Claro que o facto de o governo ter decretado tolerância de ponto à função pública, no estado em que o país se encontra, não deixa de me chocar! Até porque, na minha opinião, quem quer efectivamente ver o Papa fá-lo-ia independentemente de os dias serem cedidos por Sócrates ou não, acrescentando a questão – mas porque é que apenas os funcionários públicos “têm direito a ir ver” o Santíssimo Pontífice? Enfim, realmente já nada me surpreende nesta governação… (mas este é outra questão)!

domingo, 9 de maio de 2010

Conseguiste!

A perseverança, a vontade e o querer trazem sempre frutos e a M. é sem dúvida um exemplo disso...

Desde pequena que diz que quer ser cirurgiona como o meu pai e depois de bastantes lágrimas derramadas, de muita ansiedade vivida, de muitos obstáculos enfrentados, hoje bati-lhe três vezes na cartola (vinguei-me também de tudo o que “enfrentei”, por tanto querer alcançar o seu destino lol) com um orgulho imenso de ter conseguido atingir o seu sonho e é também com orgulho imenso que digo que tenho a certeza que vai ser uma excelente profissional!

Desejo-te toda a sorte do mundo e espero bem que apenas precise dos teus serviços se seguires pediatria ou obstetrícia! ;) Lol

A Queima das Fitas...

É este o estado em que ficam os nossos sapatos quando decidimos que temos de viver a Queima das Fitas mais um ano… A chuva fez-me lembrar uma noite em que eu e a A. perdemos a cabeça e que enquanto toda a gente estava como sardinha enlatada dentro das tendas, nós decidimos que a noite ía mesmo ser à chuva. Ainda me lembro como se fosse hoje o quanto nos divertimos!
Ontem foi noite de rever os amigos que lá atrás fizeram parte da nossa vida e com quem depois, acaba-se por perder o contacto, mas que sabemos que nesta altura voltaremos a encontrar, a ficar novamente “amigos”, quase como se os tivéssemos visto no dia anterior e muito importante, a beber um copo juntos: contam-se as novidades e espalham-se sorrisos e abraços sentidos. A euforia é imensa, mas na minha geração, a euforia já é bastante saudável, sabemos antes de mais que estamos ali para conviver, porque faz parte da nossa vida, porque é bom voltar por uma noite atrás no tempo e não queremos perder nada, queremos aproveitá-la ao máximo!

E vai um brinde e um eferriáááááááááá à melhor festa estudantil do país (que para a semana há mais)!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Probabilidades!


  1. Qual é a probabilidade de termos um jantar com uns amigos, termos ficado de levar o vinho, de o irmos comprar (grande orgulho meu, toda entendida e escolher o vinho* lol) e tentarmos efectuar o pagamento com o cartão do ginásio?
  2. Qual é a probabilidade de chegarmos a casa do nosso amigo, batermos à porta e ele ficar muito surpreendido de nos ver? (tinha tocado à campainha errada e tinham-me aberto a porta do prédio sem fazerem qualquer pergunta)
  3. Qual é a probabilidade de quatro pessoas beberem duas garrafas de vinho ao jantar e depois, duas delas beberem uma terceira garrafa, num dia de semana?
  4. Qual é a probabilidade de chegar a casa e aterrar no sofá até às 6h da manhã, com uma mala ainda por fazer e a ter de me levantar às 6h30 (pois tinha cabeleireiro às 8h em Águeda - se às vezes me levanto mais cedo para começar a trabalhar uma hora antes, também o faço para cuidar de mim)?
  5. Qual é a probabilidade de nos termos esquecido do saco do ginásio no carro e precisarmos das coisas que temos lá para nos arranjarmos?
  6. Qual é a probabilidade de irmos ao carro buscar o bendito saco e encontrarmos um menino todo jeitoso às 6h30 no "nosso" jardim e estarmos, obviamente, completamente horrorosas (despenteadas, ainda com a roupa do dia anterior, etc.)?
  7. Qual é a probabilidade de ontem estar maravilhosa e hoje estar com uma constipação descomunal?
  8. Quais são estas probabilidades???

No espaço de 24h tudo isto me aconteceu! lol

* Pronto, admito, a escolha do vinho teve grande ajuda do Pai :)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lamechas...

Hoje de manhã quando fui ao Governo Civil buscar o meu passaporte (aquele em que eu não estou assim tão mal ;) ) a Senhora que me o entregou, ao meu obrigada, desejou-me um bom dia, uma boa viagem e ainda acrescentou, felicidades (olhando-me nos olhos e com um sorriso cumplice, de quem saberia que eu precisava daquela palavra)!

Eu juro que não estou a gozar, quando agora vos disser que fiquei tocada... nos dias que correm já ninguém deseja felicidades a ninguém, muito menos a desconhecidos!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Velocidade Mais Furiosa! lol

Hoje o smart atingiu os 120km/h e apesar de alguns abanões devido ao vento furioso, tanto eu como ele sobrevivemos!!! :D

(Mamy, vá... caso leias este post, não te aborreças! ;) )

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia de Limpeza

No meu percurso casa/trabalho, parada numa fila nuns sinais de trânsito, olho pelo retrovisor e vejo um senhor com muito bom ar... com o dedo no nariz, a escaranfunchar mesmo o nariz, a tirar alguma "coisa" do nariz, a olhar para essa "coisa" e a mantê-la na mão...

Eu quase que vomitei!!!

Pronto, pronto... já passou... :P

E já está, o grande jogo aguardado por todos e especulado por muitos, já se concretizou, acabando com um resultado de 3-1, obrigando o Benfica a adiar aquela que seria muito provavelmente a vitória mais saborosa dos últimos 30 mil anos.
Enquanto vi o jogo apenas me vinha à cabeça a quantidade de trafulhices que o Pinto da Costa e o Luís Filipe Vieira já haviam de ter feito até à data para que os respectivos clubes saíssem vitoriosos a 2 de Maio… Vi o jogo e devo ter sido das únicas pessoas que nem torceu por um, nem por outro, aliás, queria mesmo era que os dois clubes fossem às urtigas e já que o meu fofinho SCP não se portou muito bem esta temporada, que o Braga ganhasse o campeonato – sim, não faço apenas parte da massa populacional anti-benfiquista, também consigo ser anti-portista!
Já sei que amanhã a qualquer sítio que se vá este será certamente o assunto primário: a vitória do FCP, a vitória mesmo com a expulsão (injusta) do jogador do porto, a expulsão do Jesualdo Ferreira, a arbitragem, etc., etc…. e eu já sei como será, para além da população produzir muito menos, eu estou sem a mínima paciência para esta conversa… é que quero lá saber!

sábado, 1 de maio de 2010

Vivendo e Aprendendo...

Pois não, infelizmente apercebemo-nos constantemente disto, nos mais ínfimos gestos… que estão sempre mais preocupadas com elas próprias… Mas comigo poderão sempre contar!