sexta-feira, 30 de março de 2012

Casa de Chá Arte Nova, em Aveiro

Os meus primos abriram este ano uma casa de chá em Aveiro, que eu ainda não tinha tido oportunidade de conhecer, mas aproveitei a minha visita rápida à cidade para uma visita.
Obviamente que eu sou suspeita, mas aconselho vivamente: o espaço é mesmo muito bonito (e no Verão então, com aquele pátio, nem quero imaginar!) e o lanchinho estava delicioso - claro que provámos os chás (eu e a R., um japonês, o do G., um dos 101 chás que constam do cardápio), que acompanhámos com scones, tarte de chocolate e bolo de cenoura e tudo isto feito por eles, tudo caseiro.
A Casa de Chá Arte Nova tem tido ótimas críticas de quem a visita e também da comunicação social, o que me deixa mais do que orgulhosa e com vontade de gritar aos 7 ventos que são meus primos (pode ser que por osmose eu também tenha o mesmo sucesso profissional).





Informações:
Rua Dr. Barbosa Magalhães, 10
Horário: 3ª a Sábado, das 9h às 2h e ao Domingo, das 9h às 20h
(À noite são servidas caipirinhas e fica um barzinho bastante agradável)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vamos a isso SCP!!!

Estou refastelada no sofá para assistir ao jogo do meu Sporting, que eu quero acreditar que me vai dar uma alegria. Só espero não ser eu a dececioná-lo e que as 4 horas dormidas esta noite não me atraiçoem e que eu me consiga manter acordada!

(estou a fazer figas, muitas figas - por mim e pelo meu Sportinguezinho)

Portugal no seu melhor #2


Esta semana, em reunião, foi dita a seguinte frase: "para que nós PÓSSAMOS..." (note-se onde coloquei o acento agúdo) - tive logo vontade de perguntar qual era a conjugação verbal que tinha utilizado, pois eu não conhecia!

Soube-me a mil ouvir aquilo, tendo em conta que foi dito por quem se acha superior, por quem acha que por ter uns euritos a mais na conta, é sinónimo de educação, de saber estar, de sangue azul e de perfeição. ahahahahahahah Mas quando o verniz estala, quando têm de se pôr à prova, aí sim, é que são elas!

Chef Verduxa #12

Tivemos as nossas terceiras convidadas cá em casa e mesmo tendo havido duas desistências (não, não estavam com medo do meu pitéu, mas valores mais altos se elevaram), foi uma bela de uma jantarada e, sem darmos conta disso, a uma da manhã bateu depressa no relógio.

Depois de alguma pesquisa sobre o que fazer, depois de umas compras no supermercado (e de ter gasto apenas €5 nos ingrediente - é verdade, uns míseros €5, o que me faz estar cada vez mais adepta de jantares em casa), depois de uma hora e 15 minutos na cozinha, a carne de porco em vinho tinto e o arroz branco, estavam servidos na mesa. Da sobremesa constaram uns pastéis de nata e um gelado de morango, trazidos pelas convidadas.


(a receita foi tirada daqui)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ainda há gente simpática!

No Sábado quando fui pôr gasóleo, o Sr. das bombas viu-me a andar para a frente e para trás com o carro e para além de ter achado que eu era louca e uma tremenda incompetente, pois gosto de pôr gasóleo do lado do carro onde está o depósito, o que me fez mudar para as bombas do lado, que por sua vez estavam estragadas, levando-me a voltar a parar no sítio inicial, achou com certeza melhor vir dar-me uma mãozinha. Pôs amavelmente o combustível no meu carro (não fosse eu, no seu pensamento, dar cabo daquilo tudo) e resolveu ainda dar-me um desconto - eu entreguei um cupão de desconto que não era válido naquelas bombas, pedi desculpa pois não sabia e de certeza absoluta que devido à minha simpatia e carinha laroca, ofereceu-me dois cupões: um para aquela conta e outro para a próxima vez!
E assim se fazem clientes!

Adorei o meu Fim-de-Semana!


No fim-de-semana que passou fui a Aveiro e que saudades já tinha da cidade, dos amigos (e nem pude rever todos), do cheiro a maresia, de acordar com a praia mesmo à minha frente, etc....

Na 6ª-feira já chegámos tarde e bastante esfomeados. A P. e a M. ainda tiveram direito a um beijinho nosso e eu tive direito a uma valente constipação.
Todos os minutos contam e não há tempo a desperdiçar, portanto no Sábado, toca de acordar cedo para um pequeno-almoço com o R. e a MJ (numa esplanada, que a temperatura estava mais do que convidativa! Upi!!!). O almoço foi com os avós, os pais e a Mi e o lanche com a Lydia.
O Domingo foi passado em família, exatamente como se quer e como as saudades ditavam!

(no próximo é rever quem desta vez não consegui, que eu, que eu tenho muitos mais beijos saudosos a distribuir!)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Verduxa em dieta #7

Este País ainda me dá boas surpresas...

O facto de não poder vir de transportes públicos juntou-me a mim e a mais duas colegas num automóvel - combinámos dividir o valor do estacionamento (que nem fica tão caro quanto isso), no entanto, claro que não podia correr tudo sobre rodas, se não, até parecia mal e a máquina da EMEL comeu-nos as moedinhas que davam para pagar o estacionamento durante uma hora. Fúria! Muita fúria! Mas obviamente que não somos meninas para deixar a coisa assim, portanto, toca de ligar e voltar a ligar (insistir praí umas 4 vezes) até que me atendessem o telefone do gabinete de apoio ao cliente da EMEL. Juro que achava que ía ter que me chatear e já tinha inclusivamente estado a afinar a minha voz, porém, foi tudo tratado na hora, a Sr.ª foi mais do que eficiente e não perdemos o dinheiro.
Boa EMEL!

Da greve...


A greve fez-me acordar 15 minutos mais cedo e por incrível que pareça, estes 15 minutos estão a dar cabo de mim. Estou lenta e não me apetece fazer nada. Deviam proibir as greves: em primeiro lugar, não levam a nada; em segundo lugar, atrapalham a vida de quem tem que trabalhar e em terceiro, levam-me a acentuar ainda mais a minha necessidade de férias ou a vontade de querer estar também em casa.
Pronto, consola-me o facto de amanhã à tarde não trabalhar (nunca gostei tanto na vida de consultas no dentista! ihihihih)!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Em busca do Lar-Doce-Lar #6


Fez hoje uma semana que decidi que não passava nem mais uma noite em casa da C., depois de ter sido insultada por não me ter apercebido que um carro queria passar da fila do meio para a de saída, onde eu me encontrava. A C. vive em Oeiras e confesso que sempre pensei que a viagem na A5 fosse muito pior do que o que realmente é - não demorava horas de casa ao meu local de trabalho (também tinha a vantagem de entrar logo na CREL), no entanto, o stress dos condutores que todos os dias estão infinitas horas em filas de carros é que não dava para mim - é gente mal disposta, é gente mal-educada, é gente mal-encarada, gente que começa o dia com uma camada se stress tão, mas tão grande, que não é compatível com a minha pessoa - e livre-me Deus de um dia ter que me mudar para aqueles lados ou para a margem sul e ter de estar sujeita aquelas pessoas!

Agora demoro cerca de 30/40 minutos da porta de minha casa, à porta do meu trabalho, mas vou de transportes (como aqui já tinha dito) e vou feliz da vida... sem stress e sem gente com a áurea bastante negra!

quarta-feira, 14 de março de 2012

O que está na moda, não é para todos!


Definitivamente os calções de ganga estão na moda. Vem um raio de Sol e é vê-los a passearem-se por aí aos montes - com collants, sem collants, de sabrinas, de sandálias, de botas, etc.. Porém, vamos aprender uma coisa - calções curtos não são para todos os corpos, não são para todas as pernocas - às vezes tenho vontade de pintar a minha cara de preto com algumas figuras que por aí vejo!

A primeira vez!


Anteontem tivemos a nossa primeira convidada lá em casa, foi tudo um pouco a correr e nada que se compare ao jantar de inauguração que vamos organizar, mas soube bem e mais uma vez (mesmo faltando ainda muita coisa) eu estava muito orgulhosa da minha casinha e até do jantar que preparei.

Confesso que não me lembrei de tirar fotos (estou a perder qualidades...), contudo, ficam com a ementa:
  • Coxinhas de frango assadas no forno com ervas e sumo de limão, a acompanhar com esparguete de alho e rúcula selvagem;
  • Morangos com sumo de limão
Eu, tive que me contentar com uma sopinha de cogumelos... Nem sei como me controlei, estou muito orgulhosa de mim própria!!! 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Há coisas fantásticas, não há?!

Às vezes parece que tudo na vida acontece ao mesmo tempo e hoje acordei de manhã com a sensação de que ía trabalhar para uma nova empresa - mudámos de instalações e agora estamos em Lisboa! O facto de ter de andar de autocarro e de metro todos os dias para me deslocar para o trabalho até me fascina, pois acabo por sentir com uma vida um bocadinho mais cosmopolita (eu sei que dá vontade de rir, mas é a verdade! lol).

As instalações são ótimas, tudo renovado, tudo com um cheirinho a novo, com imensa luz... Mas até agora, trabalhar que é bom, NADA! E eu estou a começar a stressar, m-e-s-m-o! Há pedidos e objetivos a cumprir e internet que é bom, nem vê-la... e servidor que é bom, nem vê-lo... E o pior de tudo, acabaram de nos dizer que provavelmente amanhã ainda não estará tudo operacional, portanto, estou mesmo a ver que serão dois dias para o galheto!!! E o que é mais engraçado, é que temos de ficar todos aqui, literalmente, a olhar uns para os outros - é que ao menos, que nos deixassem ficar em casa!

E já me estava a esquecer de dizer...

Se há coisa que me tira do sério, são as crianças no IKEA!

Em busca do Lar-Doce-Lar #5

Este fim-de-semana foi dedicado à casa, a montar literalmente uma casa, que estava o caos e onde era impossível alguém se organizar. Ontem era 5h30 da manhã quando acabámos, mas agora sim, está tudo nos conformes. Ainda não está totalmente pronta, mas já está capaz de uma jantarada! (e amanhã até já vamos ter a nossa primeira convidada)

Giro, giro, é ir descobrindo facetas do G. antes desconhecidas. Não é que o homem treme só de se encostar o mais pequeno objeto à parede?! Não é que o homem gastou e... gastou, aquelas películas que não permitem que os móveis risquem o chão (até para as paredes as usou...)?! Não é que o homem ainda agora ia tendo uma síncope porque eu estava a pintar as unhas no sofá?!

Adoro! Agora sim, sinto-me em casa!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Em busca do Lar-Doce-Lar #4

Ontem foi noite de IKEA e eu ando super entusiasmada!!!

Mesa de jantar para a sala já está, 3 das 6 cadeiras também. Bancos para a cozinha e utensílios para a casa de banho já lá moram!
Hoje vai ser o sofá, a mesa para a cozinha, o móvel para o quarto, a mesinha de cabeceira e as outras 3 cadeiras que ontem não cabiam no carro.

Entretanto, já temos água e hoje já poderemos tomar um banho de água quente! Está tudo a compor-se e logo, logo, já lá estamos!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Em busca do Lar-Doce-Lar #3


E pronto, temos casa arrendada. A assinatura do contrato foi na 2ª-feira e na 3ª começámos as mudanças... Correu tudo bem e eu cada vez gosto mais da minha casa nova!

Estas 3 últimas noites foram do piorio e agora entendo a minha Mamy quando na última mudança de casa disse que dali, só mesmo para o cemitério. Uma pessoa acumula tanta tralha e nem tem noção disso, principalmente quando temos um namorado com mais equipamento tecnológico do que a cidade de Lisboa inteira! Sem falar daquela parte de querermo-nos desfazer de objetos e Lisboa não ter contentores do lixo em condições. Foram duas noites a dormir 3 horas, que isto de fazer mudanças e estar a trabalhar ao mesmo tempo, não é para todos...
Foram precisas 3 carrinhas e 4 carros para transportar tudo e ainda faltam as minhas coisas que estão espalhadas pelas minhas casas antigas e em casa de uma amiga.

Neste momento temos uma casa completamente vazia, ainda sem gás, nem água, apenas com caixotes e malas espalhadas pelas divisões, mas agora é que vai começar a parte gira e eu estou mortinha por ter tudo pronto para me fartar de convidar amigos e família!