domingo, 30 de dezembro de 2012

Resoluções 2013 - "Make de Must of Life"

O ano que passou foi um ano em grande e apesar da crise, eu não me posso queixar. Tenho dito a todos que se 2013 for igual a 2012, será um ano bem-vindo!
Em 2012 comecei a viver com o G. na nossa própria casa, casei-me, fomos de férias para a Tailândia, para Madrid e a Bruxelas e cá dentro, também demos as nossas voltas. Tivemos os nossos jantares com os nossos amigos e famílias, fomos a concertos e ao teatro. Fui convidada a ir para uma empresa maior e no trabalho, também mudei de equipa - hoje em dia vou trabalhar com o maior dos prazeres, adoro o que faço! Ganhei uma família nova que me recebeu de braços abertos e de quem gosto muito.
 
Para 2013 são vários os planos e para o ano, espero estar a escrever que todos eles foram concretizados. Tenho refletido bastante nos últimos dias e realmente temos de aproveitar a vida, mesmo quando há problemas temos que fazer um esforço para trazermos um sorriso nos lábios, não vale de nada andarmos sisudos e constantemente a queixarmo-nos. Eu sou uma pessoa alegre e bem-disposta por natureza e cada vez mais, quero que estas sejam as minhas principais características. Eu sou feliz, quero continuar a sê-lo e não a desperdiçar segundos de vida com tretas!
Portanto, cá vamos:
  1. Tirar o CCP
  2. Tornar-me o mais parecido possível com uma tenista profissional
  3. Ter 49 kg
  4. Se tiver tempo, aprender francês
  5. Ir ao Camboja, Vietnam e Laos
  6. Poupar dinheiro
  7. Fazer o G. feliz
  8. Estar com a minha família e dar tudo por eles
  9. Estar presente na vida dos meus amigos
  10. Ir a espetáculos que me interessem
  11. Ganhar mais
  12. Ser feliz e realmente não perder anos de vida com mariquices!

Natal #3

No início de Dezembro decidimos fazer um jantar de Natal, com prendas incluídas e tudo. Como sempre, foi uma correria, até porque queríamos mesmo que se sentisse que era Natal, mas no final, correu lindamente.

E ainda não estavam os presentes todos. 

 
 

 
Folhado de queijo de cabra, com mel. Cacete de queijo, bacon e ervas aromáticas.
Batatas assadas no forno com alho e tomilho.

Bróculos

Rolo de carne recheado com ameixas.

 Nós, mais o B. e a MJ que chegaram mais tarde.
 
Tenho vindo a reparar que nos jantares cá em casa, tento sempre fazer uma reportagem de tudo, mas nunca chego à sobremesa. Nunca tiro fotografias da sobremesa. Rhe! Deixa-me irritada!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Tentativa falhada! Como é que se faz?


Ando cheia de trabalho, até no Natal estive ao computador - eram 5h da manhã de dia 26 e estava a enviar e-mails, tenho trabalhado 12 horas por dia e apesar de dizer que não me importo nada, pois adoro o que faço, sei que não é saudável e que não posso continuar, até porque no limite, não me pagam para isso!
 
Por isto mesmo, tenho um estagiário que recrutei para me ajudar. Gostei imenso do A. na entrevista, pareceu-me perfeito para a posição, contudo, passadas 3 semanas de trabalho, as espectativas estão defraudadas. Não estou com isto a dizer que não é um bom profissional, só estou a dizer que não tem a dinâmica necessária para a função: preciso de alguém que seja pró-ativo, que tenha iniciativa e que não me deixe atolada em trabalho porque tem que ir para o ginásio!
Com o objetivo de pôr fim ao estágio, marquei ontem uma reunião com ele, perguntei-lhe como acha que têm corrido as coisas (para ele está tudo ótimo - o que me deixou espantada, pois em praticamente um mês a minha antiga estagiária, a minha querida C. - volta por favor, estás perdoada! - estava constantemente a pedir-me coisas novas e eu não a querendo desmotivar, ensinava-lhe tudo e mais alguma coisa, dava-lhe tarefas novas e responsabilidade, coisa que pensei que fosse também acontecer com o A., até mais cedo do que com a C., ao que me enganei redondamente, ele faz 1/10 do que a C. fazia e pelos vistos está tudo bem!) e dei-lhe o meu feedback, fui sincera, disse onde achava que ele era forte, mas também lhe apontei os pontos fracos, deixando bem claro que se diz que veste a camisola, tem mesmo de o fazer, de demonstra-lo, pois eu sinto exatamente o oposto!
Vamos ver como corre esta semana, mas eu sou sincera, o objetivo da conversa era que ele se percebesse que a coisa não está a correr bem, que ele se apercebesse que não aguenta a pressão e que não tem realmente a dinâmica necessária, que se fizesse luz na sua cabecinha e que dissesse que eu tinha toda a razão e se fosse embora, mas não, não aconteceu nada disso, ele aceitou tudo como uma crítica construtiva e quer é melhorar e provar-me que é capaz (eu sei que devia ficar contente com esta reação, saber ouvir críticas é uma das nossas maiores qualidades, mas neste caso, eu preferia mesmo era que o A. se tivesse sentido muito ofendido). Bem, não quero ser a má da fita e aquela que acha que todos, profissionalmente, têm que seguir o seu padrão, pelo que lhe vou dar uma segunda oportunidade - vamos ver como corre esta semana!
 
(Confesso que estou apreensiva, quem depois de eu dar a minha opinião, que foi a que foi, é que me pede para eu avisar quando tiver que ficar depois das 18h - nem queria acreditar no que estava a ouvir, mas pronto, a ver vamos!)

Natal #2 - O último jantar de Natal 2012

 
Estas duas últimas semanas foram uma correria: foram os jantares de Natal, a preparação do Natal, uma gastroenterite, o Coimbra Meets Coimbra, o Natal, o regresso ao trabalho e um aniversário... Andámos de um lado para o outro, como vem sendo hábito, mas quem corre por gosto não cansa e o tempo passado com os amigos e a família compensa os quilómetros que fazemos.
 
Hoje foi dia do jantar de Natal da minha antiga equipa, que foi adiado uma semana, pois há 8 dias estava eu agarrada ao meu estômago, cheia de dores, deitada, sem sequer chá conseguir meter para dentro. Foi um ótimo jantar em que nem sequer demos pelo tempo passar, tagarelámos, tagarelámos e tagarelámos e quando o namorado da M. telefonou a perguntar se ainda teria de esperar muito tempo por ela, olhámos para o relógio e não restou outra alternativa que não fosse correr para ainda conseguir apanhar o metro.
Gosto da M., da C. e da D., gosto de as conhecer fora ambiente profissional e gosto de trabalhar com elas! Quem sabe, não começou nas últimas semanas aquilo a que no futuro poderemos chamar de amizade...
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Argo

Finalmente um filme que apesar de o ter visto há praticamente 15 dias já tenho imensa vontade de o rever! Finalmente um filme que me deixa, literalmente, de coração nas mãos desde o momento em que começa (isto agora parece muito bonito, mas durante os 120 minutos do filme  confesso que não foi nada bonito, ao ponto da Laranjinha estar a googlar qual o final, para que não nos desse um ataque cardíaco*)!
 
Ben Affleck já me tem vindo a surpreender enquanto realizador, mas em Argo, ultrapassa as expectativas! Um filme digno de óscar, com uma história sólida, bem contada e acima de tudo, com a capacidade espantosa de nos deixar como expectadores impacientes pelo desfecho. Brilhante!
 
 
*claro que mesmo antes de ter encontrado a página que contava o final, a bateria acabou! Foi o terror, o sufoco, o fazer pressão contra a cadeira, para que o avião levantasse voo!

Natal #1

 
Estamos praticamente no Natal e ao fim de 3 meses de casamento, parece que já adotei alguns hábitos do meu marido: ainda nenhuma prenda comprada!

Mentira, há uma que já está, mas só uma meu Deus, só uma! Acho que o meu coração começa a palpitar!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Saga Twilight: Amanhecer (parte 2)

 
A semana passada foi semana de cinema e eu e a A. lá fomos, em dia de grande dilúvio na cidade de Lisboa, enfiar-nos num cinema perto de nós. :)
 
Todos sabem que fiquei fã da saga e adorei todos os filmes, que estive sempre presente em todos e que nunca demorou muito tempo até tê-los em minha casa e poder revê-los. Com uma certa tristeza lá fui ver aquele que é o último e não sei se por isso mesmo ou se por ter sido dividido em duas partes o último livro, não deixando grande argumento para este, foi o que menos gostei... A dinâmica da história continua a mesma, mas talvez por ser o último, tive a sensação que passou a correr e que história propriamente dita, não restava muita... Penso que teria sido mesmo melhor não dividir o último livro e terem desta forma, feito um final em grande!
 
Agora estou triste, não há novo filme/história por ansiar... parece que tenho um vazio dentro de mim, é aquela sensação de que se morresse hoje, morria com tudo vivido, morria completa! (loooool) Agora a sério, moral da história, os amores, mesmo quando condenados à partida, podem vingar e até florescer, desde que sejam verdadeiro e cuidados. A nossa alma gémea é a nossa alma gémea. Adoro histórias de amor, mesmo entre vampiros e humanos!

Mortos!

Hoje andei o dia todo numa azáfama, para além de muito trabalho, tive coisas a tratar em correios, farmácias e bancos, o que me fez andar Chiado cima-a-baixo, Restauradores cima-a-baixo e Colinas do Cruzeiro cima-a-baixo, deixando estes meus sapatinhos lindos, comprados em NY, na loja da SJP completamente mortos!
 
Temos que convir que para €6, 4 anos de vida até nem foi nada mal... Se bem que, fazer o luto custa sempre... 
 
(pé direito) 

(pé esquerdo)
 
O pior no meio disto tudo é que dei conta desta situação depois do almoço e não parei de pensar que andava com o meu dedo grande do pé no chão. Tendo em conta que cheguei a casa às 21h15, podem imaginar o meu drama!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O meu Sporting... Deus o perdoe!

O meu Sporting só me dá tristezas, mesmo quando eu resolvo dispensar 90 minutos do meu tempo para estar muito atenta à sua performance... Pior, quando isso acontece, ainda fico mais triste!
 
Não sei de quem é o problema: do presidente, dos jogadores, do treinador, mas que a coisa não está a correr nada bem, lá isso não está! E ainda por cima, contra o Benfica... contra o Benfica, Senhor!!!
´
Ao menos, valeram as tapas deliciosas que comi ai jantar, aqui.

domingo, 2 de dezembro de 2012

"Cloud Atlas"

 
Para quem gosta de filmes com bastante ficção, aconselho vivamente. As personagens vivem no passado, presente e futuro, encontrando-se constantemente, como que se "apercebendo" que já se tinham encontrado noutra vida.
 
O filme fez-me pensar que realmente temos mesmo de aproveitar a nossa vida, pois esta pode ser curta e é apenas uma, a morte como uma passagem para outra era, só mesmo em Cloud Atlas, um grande filme com inúmeras interpretações e caracterizações, de um elenco muito menor que aquilo que eu pensava. Ao contrário da Lydia e do G., para mim as 3 horas de filme passaram a voar, tendo o filme a capacidade de me ir entusiasmando cada vez mais. Gostei mesmo muito!

Lydia como consultora de alimentação e decoração!

Sexta-feira estava eu no Oriente a apanhar a Lydia que veio passar o fim-de-semana connosco, um fim-de-semana que passou a voar e onde muito aconteceu, principalmente muitas refeições - só depois de ver as fotografias é que me apercebi que passámos o fim-de-semana praticamente T-O-D-O a comer. Duas gulosas!
 
Na 6ª o jantar estava por conta das meninas, que não se saíram nada mal, principalmente porque tudo foi um pouco improvisado. O serão acabou por ser em casa e com conversas bastante acesas - sempre me disseram que de política e religião não há troca de ideias, pois acaba sempre em asneira, então imaginem um serão com tudo isto e muitos mais assuntos polémicos...
 
 

No Sábado o Pão de Canela esperava-nos para um primeiro brunch, numa praça fantástica e com um dia lindo. Depois de comprarmos a árvore de Natal aqui para casa, foi tempo do 2º brunch, desta vez preparado por mim e pela Lydia e com a minha Mãe e a minha prima que vive em Londres como convidadas. O dia acabou com uma sessão de cinema à meia-noite, sem eu adormercer!!! Upi!
 

 
 
Hoje, depois dos enfeites de Natal comprados, a Pharmácia foi o local escolhido para um belo almoço, que depois de umas pílulas tomadas, nos deixou de barriga cheia e muito ensonados.
 





 
Depois de analisar o fim-de-semana que ofereci à Lydia, chego à conclusão que é a nossa consultora de alimentação e decoração.