O mais engraçado é que, quando alguém me pergunta a idade, eu tenho tendência a dizer que faço 28, pois de à meses para cá, sempre que me perguntavam a idade, eu dizia: "praticamente 27"! Só hoje é que reparei na tontice! Sabe tão bem, ter 27 anos e apenas algumas horas!!! 27! 27! 27! 27! 27! 27! 27!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
Ah! Ok! Agora sim, estou de férias!
Hoje sim, sinto mesmo que estou de férias - quando penso que amanhã não é dia de trabalho, que hoje não vou para Lisboa e que a praia amanhã espera-me!
Alguém não está em sintonia!
Hoje na praia, enquanto usufruia de um belo final de tarde e desfrutava de um livro, apercebi-me de uma conversa na mesa atrás da minha:
- Ela: Temos de pensar no nosso futuro?
- Ele: Hum? (um grande silêncio...) Isso sempre me assustou. Refria!
Após uns minutos...
- Ela: A pessoa com quem eu ficar tem de ser assim e assim e assado e cozido!
Cheira-me que daqui a uns tempos, vai cada um para seu lado. Ou então não! Mas que foi tudo muito estranho, lá isso foi!
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Factos!
- Eu de férias e de mala feita!
- O G. ainda a trabalhar, com a mala por fazer e a casa por arrunar!
- Chegamos a Aveiro lá para a meia-noite!
(ainda bem que Brothers and Sisters existe...)
Previões Meteorológicas!
Todos me dizem que o tempo não vai estar bom no fim-de-semana e ao fim de alguns anos a viver em Aveiro, tenho rezado para que nestes 17 dias se dê um milagre e que todos estranhem o fabuloso tempo que estará!
Mas para já, as previsões meteorológicas estão mais certas que o meu milagre, mas pronto, eu já nem me importo que o Sol não brilhe, desde que esteja o calor infernal que hoje está em Lisboa, por mim tudo bem - não fico morena, mas ao menos, posso ir à praia e dar uns bons mergulhos naquele mar!
FÉRIAS!
Estou oficialmente de férias! Finalmente vou ter 17 dias para descansar e não pensar em trabalho (à exceção de três reuniões que tenho marcadas, mas que se Deus quiser, vão ser rápidas e eficazes e para além do mais, o que são 3 horas em 408 horas?!). A minha mala está feita (2 malas e 2 sacos apenas com o básico e o essencial, 3 livros, alguns filmes, a minha máquina fotográfica, a minha sopinha e os meus iogurtes).
Mas não pensem que se vão ver livres de mim, pois vou estar por Portugal - por Aveiro, Figueira e São Frutuoso e o computador vai comigo! :)
Das frases que mais me marcou...
Aqui há uns dias, numa reunião de trabalho, acerca de um texto, um colega meu disse que o seu lema de vida é "praticar o bem" e eu confesso que fiquei sensibilizada. Talvez e principalmente por ter sido dito por aquela pessoa que eu nunca imaginaria dizer uma coisa destas - é um dos meus colegas com mais sucesso, que a princípio não dá grande confiança a quem chega, pois acha que em primeiro temos que mostrar o que valemos!
Desde aquela Segunda-feira, que várias vezes penso naquelas palavras. Não que eu tivesse como lema de vida praticar o mal, mas porque sei que quando quero, sei ser mazinha ou tenho pensamentos menos apropriados! Mas desde aquele dia, aqueles que me irritam, que eu não gosto tanto ou que até já me fizeram mal, eu tento relevar, pensar realmente o que motivou a pessoa a tomar tal atitude e, mesmo podendo não desculpar, pelo menos, tento torná-la indiferente ao ponto de nem me aborrecer, nem pensar e nem sequer me fazer confusão, pois de certeza absoluta que quando temos como lema de vida, praticar o bem, seremos certamente recompensados!
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
"É a Crise!"
Ontem, antes de optarmos pela Tasca da Esquina, tentámos ir a 3 restaurantes e batemos sempre com a cabeça na porta, por estarem fechados para férias! - Como o G. disse, "é a crise"!
Aprender a Poupar!
Ontem jantei na Tasca da Esquina, com a Laranjinha, a Andorinha, a Cat e o G. e quando a conta chegou, apercebi-me que ser alcoólica não dá com nada - não permite uma conta bancária farta e nem sequer, um corpo esbelto.
Aos alcoólicos da mesa, a refeição ficou em 30€, quanto à única pessoa que não ingere bebidas alcoólicas, ficou em 20€ e lá está, de certeza que também em muito menos calorias. - Com isto tenho a informar que bebidas alcoólicas apenas em dias de festa e uma festa tipo, comemoração dos 28 anos da Verduxa!
Quanto ao restaurante, eu gostei bastante, mas a opinião em geral não foi muito positiva. Decidimos optar por um menu de degustação de 4 pratos, dos quais 3 deles foram de peixe (sorte a minha que adoro peixe e nem tenho comido muito), para além de que não foram pratos nada por ali além no que concerne a requinte e a gourmet (de gourmet, apenas mesmo a quantidade). Esta foi a opinião geral da mesa (com a qual eu também concordo), mas mesmo assim gostei!
Ah! Sei que pelo menos o G. já lá tinha ido e em vez de menus de degustação, tinha optado por pratos à la carte, o que aconselha vivamente a quem tem curiosidade em experimentar o restaurante.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
"Super 8"!
Passei o filme praticamente todo com os dedos nos ouvidos, para não ouvir o barulho estridente da "banda sonora", que servia para criar suspense, mas metia-me medo! Lol Parecia uma autentica menina de 8 anos a ver o filme e ainda perguntei ao G., se "aquele não era um filme de terror"!
Realmente não é muito o meu género de filmes, mesmo apesar de não ser de terror, mas a história achei-a fraquinha e pensando bem, muito previsível. Os efeitos especiais são realmente bons, mas tirando isso, nahhhh.
Do fim-de-semana prolongado e de Lisboa...
Um passeio na Avenida da Liberdade, onde acabei por comprar um colar lindo e maravilhoso, feito de capsulas da Nespresso, na feira de velharias. Um passeio pelo Rossio e Chiado. Um jantar com a minha irmã e com o PN no Sushi Time e depois, um copo no Clube Ferroviário, que a noite estava convidativa. Um passeio pela Graça. Um almoço no Chapitô e um concerto de música clássica (do programa Lisboa na Rua). Cinema. E muito descanso, sem pôr o meu corpinho na praia - o que para mim, é inédito e apenas significa que realmente Lisboa é uma cidade que preenche e consegue arredar o meu pé da praia.
E tantos, tantos turistas que havia na nossa capital...
Do ícon, "Outras Páginas".
Resolvi fazer um update dos blogues que estou a seguir, quanto mais não seja, porque já me aborrecia ter na minha listinha, blogues que nada me dizem e que me chateava tropeçar neles. Nesta primeira leva, eliminei 4.
Normalmente, quando lia um texto recomendado num outro blogue e gostava mesmo do texto, tinha a tendência de o adicionar às "outras páginas", mas o que é certo é que não faz o mínimo sentido - não é por um texto estar muito bem escrito e por gostar dele, que vou obrigatoriamente gostar de tudo o que está no respetivo blogue, para além de que tenho um blogue e sigo diversos blogues, por distração, porque são leves e me dão gozo lê-los, são uns minutos de cusquice que tenho quando posso, em que rio, em que também, por vezes, me sinto agustiada, para não mencionar no facto de que já fui a alguns sítios recomendados, já vi filmes, li livros, etc., porque são pessoas com as quais, apesar de não as conhecer, me identifico.
Resolvi então apagar aqueles blogues que querem ser demasiado eruditos, que escrevem muito e com "palavras caras", mas que espremidos nada dizem nada. Eu gosto das coisas simples. Da escrita simples, mas que tão bem, exprime sentimentos, vontades, desejos, ambições, etc. E fico à espera que quando algum texto valer mesmo a pena, algum outro blogger o aconselhe, que eu fico grata e leio-o, mas só isso!
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Como eu gosto de planear!
Eu e o G. decidimos ficar este fim-de-semana em Lisboa. Para além de estar tudo caríssimo e tendo nós ontem decidido, durante as férias irmos uns dias a Madrid, vamos ficar 3 dias pela Capital e claro que, eu já comecei a minha pesquisa para nos entretermos e aproveitarmos a cidade em que vivemos (já que quase nunca temos oportunidade de o fazer). É que, para além do mau tempo que vai estar (RHERHERHERHE - apetece-me matar o S. Pedro), o G. também não é menino de vários dias seguidos só de praia, portanto, eu já comecei a fazer o TPC.
Para quem quiser sugestões, até agora tenho:
- Filme: "Planeta dos Macacos: A Origem" ou Festival Lisboa Feiticeira (cinema ao ar livre e grátis)
- Refeição: Palácio Conde de Vila Flor, na Rua do Cais de Santarém, 6-8; 218825082 (2ª a Sábado, das 15h às 2h)
- Bar: 100 Remédio, na Rua dos Remédios, 89 (Alfama)
- Feira: Feira na Avenida da Liberdade, das 10h às 20h, no Sábado
- Sunset Sessions: no Altis Belém, das 19h à 1h (Sexta) ou no Evidência Santa Catarina (Rua Dr. Luís de Almeida e Albuquerque, 6), das 18h às 22h (Sexta e Sábado)
Entretanto, espero também poder ir passar um dia à praia, dar uma voltinha pelo Chiado e beber um copo num dos Quiosques da Av. da Liberdade.
Vou já carregar a minha máquina, para documentar este fim-de-semana, que tenho a certeza, vai ser um MÁXIMO!!!
Claro que também aceito sugestões...
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Meia Maratona de Portugal!
Andava ontem às compras no Continente, entre muitos corredores (vê-se logo que o G. tomou as rédeas das compras) e muita conversa, a R. ao telefone disse: -Vou correr a Ponte 25 de Abril a 25 de Setembro! Ao que a eu respondo: -Mas sentes que tens preparação física para correres a 25 de Abril? Risos, muitos risos e ainda mais risos, tanto meus como dela. Entre as demasiadas gargalhadas, ela diz-me: -Só tu para me perguntares uma coisa dessas... Mas achas?! Eu vou lá para tirar fotografias!!! Verduxa: -Podes-me inscrever, que eu também vou!
E pronto, lá vamos nós a 25 de Setembro e prometo depois pôr aqui as fotografias das últimas a atingirem a meta!
Se bem que eu tenho fezada que assim comece a cumprir a minha promessa de não me remeter ao sedentarismo a que Lisboa me habituou e volte a praticar exercício físico.
Acerca do post do feriado, férias e preços malucos!
Já conto com uma mensagem no meu telemóvel...
-Queres casa, na Marinha? ;)
Claro que a minha aminga R. é daquelas amigas que mais me faz rir, com quem passo tempo em festa e das mais parecidas comigo (não, não estou a vangloriar-me, mas nós somos mesmo um máximo!!!)
Estou quase a fazer anos! :)
Este ano estão proibidos de me darem prendas de anos, mesmo proibidos, pois eu só quero uma única, unicazínha, que passa por torcerem muito, como se estivessem a torcer pelo vosso maior desejo, que é, a grandiosa prenda que me podem dar!
Acabei de andar a vasculhar no booking.com um sítio para eu e o G. irmos neste fim-de-semana, mas eu recuso-me a pagar os preços que pedem por 3 noites, apenas porque já nem se contentam com o facto de ser época alta, mas aproveitam-se ainda de este ser um fim-de-semana prolongado! Como eu adorava que todas as pessoas se revoltassem e não reservassem absolutamente nada para estes dias e na hotelaria ninguém faturasse absolutamente nada! Mas querem fazer as pessoas de parvas ou quê?!
Eu de parva não tenho nada e recuso-me a ser cúmplice neste "jogos", portanto, ou nos lembramos de alguém que nos empreste uma casa ou então (sim, estou a pedir um telefonema de alguém que leia o blog a dizer que tem a casa disponível, linda e maravilhosa, e que tem todo os gosto em ceder-ma por 3 dias), ficamos mesmo por Lisboa e deliciamo-nos com as praias aqui da zona.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
E as minhas palavras foram ouvidas – quer dizer, eu é que fiz por as minhas palavras serem ouvidas e resolvi convidar o G. a jantar fora, a um dos nossos restaurantes preferidos em Lisboa – o Sushi Time!
Saímos de lá duas horas depois, com uma barrigada de sushi incrível e com muita conversa “posta fora” e eu, com o ânimo reinstalado!
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
O fim-de-semana foi ótimo, entre o tempo passado com a família, na praia e com amigos, ontem regressei a Lisboa com energias renovadas e com a certeza de que sou capaz de trazer o mundo todo às costas. Muita presunção minha, claro está, pois o dia de hoje já deu cabo de todas as energias acumuladas este fim-de-semana!
Não sei se é sono, se é simplesmente mimo, se é hipersensibilidade sem razão aparente, mas dava tudo para que o meu final de tarde desse uma grande reviravolta e eu fosse novamente capaz de voltar a carregar o mundo às costas.
Eu sei que daqui a pouco, encontro energias não sei bem onde e volto a achar que tudo tem solução, volto a sorrir e a ser forte, pois realmente a única coisa para a qual não há solução nesta vida é a morte, mas agora preciso do meu momento de "coitadinha"!
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
"Um homem inteligente falando das mulheres!"
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!
Luiz Fernando Veríssimo
(enviado por e-mail, mas com muita ciência)
Depois de começar a ver a nova temporada do "The Biggest Loser"... estou de dieta!
E ainda por cima, aquela gente toda a fazer exercício físico e eu agarrada a um Big Mac, com batatas fritas e coca-cola. Podem não acreditar, mas sentia as minhas pernas e barriga a alargarem e alargarem e eu já com 200kg a ter que me candidatar à próxima edição do Peso Pesado!
O G. não acredita, mas desta vez é a valer, estou de dieta e daquelas bem rígidas, que provavelmente os nutricionistas não aconselhariam, mas por experiência própria, para emagrecer só há uma solução - fechar a boca! (à execpção da minha Mamy, que está a ser seguida pela clínica Choy e já está praticamente nos 55kg - boa Mamy, I'm so proud!)
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Guerra aos Saltos Altos!
Lisboa vai fazer-me abdicar dos saltos altos, pelo menos, dos saltos altos usados com regularidade. Pronto, usados com regularidade e de 10 cm. Quer dizer, usados com regularidade, de 10 cm e com sola de madeira!
É que estas ruas dão cabo de mim!
E agora há sapatos rasos tão giros e modernos... Só tenho de emagrecer um bocadinho, pois uma baixinha, anafadinha, sem nada que enalteça a sua grandiosidade física, não fica nada bonito!
A Loucura!
Em vez de tirar apenas uma mísera semana de férias, já as aumentei para duas semanas! :) E vamos lá ver se não cometerei uma loucura muito maior e se em vez de duas, passam a 3!!!
É que não estão bem a perceber, desde que comecei a trabalhar, em 2007, nunca tirei mais do que uma semana seguida de férias (à excepção de uma vez, em que tirei 10 dias seguidos - não úteis, que é para não haver enganos). Fazia férias um pouco à maluca, mas eu até gostava - viajava várias vezes ao ano, mas por curtos perídos - se bem que, acabava por nunca descansar grande coisa...
Agora só falata decidir o que fazer com tantos dias... LOL Acho que não vou ter grande problema com isso... Quanto mais não seja, aproveitar Portugal e as casas de que "disponho"!
Subscrever:
Mensagens (Atom)