terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Muito para contar! (#4)


Estou novamente à procura de emprego. Há quem me ache doida, há quem até me possa considerar inconstante, que não me contento com nada, mas realmente, não nasci para estar num sítio onde não me sinto bem, onde não valorizam o meu trabalho por melhor que o faça - realmente, o meu feitio não dá para estes empresários portugueses com a mania que são importantes e que, no meu entender, brincam à gestão de empresas familiares (por isso mesmo, não passam de empresas familiares). Tratam os colaboradores como se tivessem a obrigação de os empregar, como se o Estado e o País muito lhes devesse e a culpa fosse toda de quem luta pelo bem e evolução das empresas (os funcionários), portanto, se querem continuar uns tacanhos, uns ridículos, uns pobres de espírito, a explorar as pessoas e a descarregar as suas frustrações em quem dá tudo por uma empresa, estão à vontade, mas eu não compactuo com este género de gestão.
Já é a 2ª vez que troco de emprego por não me identificar com a política das empresas onde trabalho, mesmo adorando o que faço, não nasci para me resignar, portanto, se tiver de trocar mais 20 vezes de emprego até não me sentir humilhada no meu local de trabalho, assim o farei! Felizmente tenho bons exemplos na minha vida de pessoas felizes com os seus trabalhos, aos quais me posso agarrar e acreditar que também vai acontecer o mesmo comigo - sou uma sortuda!

E pronto, se alguém quiser contratar alguém com 6 anos de experiência em RH, em todas as áreas de um departamento de recursos humanos (desde recrutamento e seleção, gestão de carreiras, processamento salarial, avaliação de desempenho, formação profissional, etc., etc.), alguém que dá tudo por tudo pelo seu trabalho, pela empresa onde está, alguém com ideias, alguém que põe em primeiro plano sempre o seu profissionalismo, pode enviar-me um e-mail, que eu envio o meu CV.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Óscares 2012 #3

Os meus preferidos (vestia-os sem pestanejar):

Maria Menounos

Milla Jovovich

Óscares 2012 #2

Cheguei à conclusão que fui muito pouco ao cinema em 2011. Tendo em conta todas as categorias e todos os filmes nomeados, os únicos que vi foram: Moneyball - Jogada de Risco e As Aventuras de Tintim - O Segredo de Licorne.
2012 vai ser diferente! 2012 tem de ser diferente! É que nem pareço uma aficionada do cinema.

(Nota: ainda fui ver Midnight in Paris, mas tendo em conta que adormeci durante o filme e que não vi quase nada, não conta, é como se não tivesse investido tempo e dinheiro nele)

Óscares 2012 #1

Só consegui ver até à apresentação do óscar para a categoria de Melhor Atriz Secundária! Fiquei muito enervada, queria ter visto tudo, mas aqueles intervalos constantes fizeram-me adormecer - é que nem o facto de ter vindo a dormir a viagem toda de Coimbra a Lisboa, me manteve acordada... Rhe! Rhe! Rheeeeeee!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Muito para contar! (#3)

E sobre a visita da minha prima M.:

A M. vive em Inglaterra desde pequena, mas isso nunca impediu a nossa amizade. As nossas Mães são primas direitas e desde pequenas que convivemos muito, todos os Verões lá estávamos nós juntas, na Costa Nova, para mais um Verão em grande.
De há uns anos para cá, as visitas não são constantes - tornámo-nos pessoas adultas, que têm compromissos e não férias de 3 meses, mas isso não quer dizer que o contacto não continue e até mesmo que cada vez que falemos (mesmo que tenham decorridos meses desde a última vez) que não pareça que tenhamos estado juntas no dia anterior. E isso sabe tão bem...

(M., já sabes que mi casa és su casa e que sempre que precisares há um quartinho à tua espera e que da próxima vez venhas por mais tempo)

A 188 dias...


A 188 dias do grande dia, vamos fazer a primeira tentativa de darmos comidinha aos nossos convidados. Vamos a um restaurante que costuma servir eventos familiares em casa dos meus avós e ver se é o que realmente queremos. Uma coisa é certa, o bolo tem que ser exatamente como eu imaginei, portanto, é bem bom que estejam de mentes abertas e preparados para todos os meus pedidos!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Uma novidade (para mim)!

Hoje, pela primeira vez desde que namoro com o G. e sem ser por motivo de doença, venho para casa mais cedo. Ele avançou para a discoteca, mas os meus pés já não aguentavam muito, a disposição não era a melhor e o facto de amanhã o meu despertador tocar às 11h15, fizeram-me passar o pésinho de dança à frente...

Mas o pior é que agora não consigo dormir...

Eu sei que para muitos casais pode parecer estranho, mas eu e o G. somos assim - premiamos o facto de nos darmos bem com os amigos de ambos e também o facto de termos gostos muito semelhantes no que diz respeito a diversão, a passar o tempo, etc., ajuda e felizmente, todos os momentos em que não estamos a trabalhar, preferimos passá-lo juntos, quer com outras pessoas, quer sózinhos... e eu adoro este nosso jeito de ser!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A minha relação com o Aeroporto!

A minha relação com o aeroporto é assim: ora muito intensa, ora desvanece-se por completo!

Nos últimos dias:
  • 10 de Fevereiro - existente, embarquei para Madrid
  • 12 de Fevereiro - existente, aterrei em Lisboa
  • 15 de Fevereiro - existente, fui buscar a minha prima M.
  • 18 de Fevereiro - existente, fui deixar os meus Pais
  • 20 de Fevereiro - existente, fui deixar um amigo
  • 21 de Fevereiro - existente, fui buscar os meus Pais
  • 22 de Fevereiro - existente, fui buscar um amigo

Muito para contar! (#2)


Estive a trabalhar! Eu e ao contrário do que eu pensava, apenas o pessoal da minha Empresa! Eu sem grande esperança, mas as minhas colegas com toda a esperança do mundo, lá aguardámos pelo veredicto final e eis se não quando, recebemos um e-mail a informar que teríamos mesmo de ir trabalhar - segundo eles, todos os nossos clientes iriam trabalhar, portanto, também a nos competia fazer o mesmo. Ao que eu pensei que faria todo o sentido, estivessem efetivamente todos os nossos clientes a trabalhar!

Saí de casa na 3ª-feira e mais parecia um Domingo - não havia viv'alma na rua, um ou outro carrito, mas nada demais... O que, por incrível que pareça, me deixou logo furiosa e de mau-humor para o resto do dia - no mês de Janeiro, nada de interrupções, Fevereiro foi igual e Março, assemelha-se exatamente da mesma forma. Não é que eu não queira trabalhar, mas a pressão a que estou sujeita todos os dias, quer por parte dos clientes, quer por parte dos meus bosses, quer a que eu também coloco em mim própria, não é de todo compatível com 5 meses de trabalho sem qualquer folgazinha...

Quanto ao Passos Coelho, confesso que se ele tivesse feito de outra forma, eu teria achado que o homem estava mas era doido (mais do que o que realmente está) - o País está em crise, está em recessão, não é altura para parar (porque em Portugal, um dia da semana sem trabalhar, significa a semana toda sem se ser produtivo), é altura para sermos produtivos, é altura para fazermos esta economia andar para a frente. Quer dizer, tiram-se feriados ao calendário e haveria de se dar tolerância de ponto no Carnaval, querem ver?!
Mas que me tinha sabido tão bem, lá isso tinha... Que fiquei com inveja de quem teve o dia para descansar, lá isso fiquei - e mesmo com muita, muita! Porra 'pa esta vida!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Muito para contar! (#1)


Foi ótimo, maravilhoso, divertido e deixou-nos com vontade de voltar brevemente e até quem sabe, talvez, de nos mudarmos de armas e bagagens para terra de nuestros hermanos!

Como não é muito típico meu, foi tudo marcado muito em cima da hora e ver previamente qual a melhor opção para chegarmos ao hotel, 'tá quieto oh mano! Contudo, aventureiros que só nós, lá vimos no mapa do metro uma estação com o mesmo nome do hotel e fizemo-nos à estrada. Chegados ao local, toca de analisar no mapa da cidade que existe nas estações do metro, onde ficava a nossa rua... orientámo-nos e andámos uma hora a pé! Sim, sim, leram bem, uma hora a pé!!! A rua era mais comprida que as ruas compridas e quando demos com ela, estávamos no nº 99, tendo em conta que o nosso hotel era no nº 19, foi chegar ao hotel com o estômago colado às costas e fazer uso do room service.

No Sábado, tínhamos combinado um almoço com uns amigos do G.. Almoçámos num restaurante único - A Matança!
Uma vez por mês organiza a matança de um porco e num ambiente muito particular, promove um almoço como não havia visto anteriormente. Parece que entramos na idade média: a música, a alegria, as danças, a comida, etc., etc.. Sendo eu uma pessoa suspeita para falar (tendo em conta que desde pequena que como o melhor leitão de Portugal), na minha opinião, o nosso leitão é efetivamente melhor, porém, não estava nada mal e o ambiente, oh meu Deus, o ambiente foi demais!
Algumas horas depois, lá nos levantámos e fomos até um barzinho, literalmente "encharcarmo-nos" de gin! Eu e o G. não podíamos ter sido melhor recebidos, o ambiente familiar e a simpatia de todos fez-nos sentir parte daquela terra. Não houve ninguém que não falasse connosco, não houve ninguém que não nos fizesse sentir em casa! Ainda acabámos a noite num outro bar, com muita dança à mistura...
Confesso que não sei a que horas chegámos ao hotel, mas sei que o despertador tocar no dia seguinte, não foi um som nada agradável.

Domingo ainda fomos ao centro, passeamos por Nuevos Ministerios, bebemos uma bebida e comemos umas tapas, depois, ala que se faz tarde, toca de ir para o aeroporto e regressar a Lisboa! Em menos de 60 minutos cá estava eu outra vez (o G. voltou na 2ª-feira, depois de uma reunião de trabalho em Madrid e eu, morri de medo de vir sozinha no avião).

Depois da caminhada, há que repôr energias!
A matança e o G. a precisar de um babete! :P
"GinTólis"
Dançar até mais não...
O verdadeiro descanso...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sobre fazer algo contrariada...


Estou sem vontade nenhuma de trabalhar!!! Lisboa estava deserta de manhã, parecia mais uma manhã de Domingo do que um dia de trabalho. Aqui na empresa tentamos fazer o nosso trabalho, mas está tudo a bem menos do que meio gás e eu só tenho vontade de ir para casa!

Às vezes pergunto-me porque não nasci podre de rica, sem ter a obrigação de trabalhar. Era tão bom trabalhar apenas por prazer...
Não me interpretem mal, eu adoro trabalhar, adoro estar ocupada, aliás, prefiro mil vezes ter mil-e-setecentas-coisas-elevado-a-infinito para fazer, do que não ter nada, mas às vezes, simplesmente não estamos bem, não estamos nada motivadas... e o pior de tudo, é quando quem nos desmotiva, é quem tinha a maior obrigação de nos motivar!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palavras que poderiam ser minhas.

Às vezes acho que o conheço desde sempre. Foi como se tivesse passado toda a minha vida à espera dele e tudo passasse a fazer sentido depois de ele aparecer calmamente, sem pressas, na minha vida. A verdade é que antes de ele existir na minha vida, já existia nos meus sonhos. E, por isso, agradeço a Deus todos os desgostos de amor que tive, todos os homens errados que conheci, todas as provações, todas as lágrimas que chorei, e sobretudo o facto de não me ter contentado com pouco, de querer sempre o melhor para mim, pois caso contrário preferia ficar solteira, porque no fim estava ele. Ele. O mais lindo, por dentro e por fora. O mais perfeito. Aquele que se destaca no meio da multidão, aquele que me completa e me faz uma mulher feliz e amada. Tão amada. Tão feliz.

Muito para contar!

Mais logo conto tudo sobre o fim-de-semana passado... :)
E sobre o Carnaval na minha empresa...
E sobre a visita da minha prima M....
E sobre oportunidades que posso agarrar...

Verduxa em Dieta #6

Obviamente que a palavra dieta não tem feito parte do meu vocabulário, mas chegou o momento em que não há mais alternativa, até porque, daqui a uns meses tenho que estar esplendorosa!!!

Verduxa no seu melhor!

Convida pessoas para virem cá a casa jantar e depois do jantar adormece no sofá, como se não pregasse olho há 3 meses!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Via Graça".


Aproveitando a prenda de aniversário que a A.S. nos tinha dado - um voucher da Vida é Bela, Jantares a Dois, eu e o G. fomos ontem experimentar o Via Graça!

Recomendamos vivamente - um atendimento atencioso (mesmo como se quer), uma vista sobre Lisboa estupenda (o receio de não ficarmos numa mesa sem vista foi em vão, pois todas as mesas estão à janela), uma boa carta de vinhos, uma apresentação da ementa com muito gosto e diferente e deixando para o fim o mais importante, um jantar soberbo, principalmente o primeiro prato que pedimos, também pela sua diferença, premeio com nota 20 - Rolinhos de Garoupa, recheados com Sapateira e Risotto de Cogumelos Silvestres (já cresceu água suficiente na boca? ahahahah!).

Obviamente que a companhia foi questão sine qua non para que tudo fosse maravilhoso! :)

Ah! Os únicos apontamentos menos favoráveis a ter em relação ao restaurante: estacionamento difícil (existe um estacionamento do próprio restaurante, mas é mínimo) e o valor meus senhores... como se costuma dizer, tudo se paga e tudo tem um preço e ali não é exceção!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A precisar de férias?!


Às vezes, por mais que goste do meu trabalho e dos meus colegas, sinto que não consigo superar nem mais um dia de responsabilidade - ainda para mais, de uma responsabilidade tal, equivalente a ter um cima do meus ombros o peso do sucesso de uma empresa. Logo eu, que não tenho a mínima ambição em ser patroa!

:)


(shiuuuuuuuuuuuuu, hoje é dia 7!)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em busca do Lar-Doce-Lar #2


A casa talvez já tenha sido encontrada (quando tudo estiver concretizado, conto tudo) e a nossa vontade de mudar e de encher a nossa casa já é tão grande, que ontem fomos ao final do dia ao IKEA dar uma espreitadela no que para lá há... E uma coisa vos digo, vai ser um desafio - eu gosto de misturar mobílias e referências românticas, com elementos modernos, enquanto que o G., olha para tudo o que é "romântico" com um ar de "mas-tu-deves-estar-completamente-maluca-aquilo-é-horrível-puseste-alguma-coisa-para-a-veia-ou-o-que-é-que-aconteceu"?!

Obviamente que conseguimos chegar a acordo, mas eu acho mesmo que me vou ter de contentar apenas com umas flores para dar um ar romantizado à casa.

Dos blogues...


Adoro descobrir novos blogues, blogues que me despertam curiosidade, que me fazem voltar... Às vezes, apenas por um pequeno texto publicado, que até posso ler num outro blogue (que visito com frequência) agarro-me ao ponto de dar uma espreitadela todos os dias. E este também é um fator que me desperta neste mundo: conhecer novas realidades, outras formas de vida, reparar que às vezes somos tão parecidos... E há também aquelas descobertas maravilhosas de locais a visitar, concertos a assistir, restaurantes a conhecer, livros a ler, produtos a comprar, dicas a seguir...

Se repararem bem, a minha lista de "Outras Páginas" vai mudando de tempos a tempos, pois há os tais que vou acrescentando e outros que acabam por deixar de me despertar interesse.

Este post vem a propósito do que a Kitty Fane hoje escreveu e já acrescentei o "Que seja doce" à minha listinha de blogues a seguir. Talvez por também estar numa fase tão apaixonada como a Kitty Fane e a autora do "Que seja doce", em que nada me parece uma lamechice, mas sim uma felicidade que apenas apetece partilhar...