sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As compras a dia 24...

Estava em stress, em pânico e aterrorizada, até mesmo quando disse a algumas amigas que dia 24 ainda teria de ir fazer compras de Natal, ficaram preocupadas, perguntaram-se se estava tudo bem comigo e se eu, era mesmo eu, até eu própria desconfiei de mim).

Mas tenho-vos a dizer, que muito provavelmente irei adotar esta prática nos próximos Natais - os centros comerciais estavam tranquilos, nada de muitas azáfamas, as lojas arrumadas, todo um ambiente esplendoroso para me surgirem ideias e fazer as compras com toda a calma do mundo... Ainda dei uns beijinhos a quem fui encontrando e tudo se fez lindamente (bem melhor que uns dias antes, em que o Vasco da Gama estava impossível, em que eu estava estoirada do trabalho e o meu maravilhoso G. a querer ver todas as lojas/opções, antes de adquirir alguma coisa - no que diz respeito a compras, é uma autêntica gaija).

O Natal 2011!


Foi diferente de todos os outros, uma vez que foi passado em Coimbra (talvez a antever um pouco, todos os futuros Natais...), não houve aquele ritual de preparar tudo para ir para os avós, de nos juntarmos todos no dia 24 até dia 26 e confesso que me fez um pouco de confusão não estar com a minha família paterna, principalmente com as minhas primas... até ter que trabalhar a 26, foi uma experiência nova, mas pelos vistos, temos mesmo que crescer... Ora bolas!!!

Houve tudo aquilo a que o Natal tem direito e os meus Pápis desdobraram-se para que fosse perfeito, com uma grande ajuda da M.. A 24 fomos nós e os avós (que também já não somos propriamente poucos) e a 25 os do Porto juntaram-se.

Adoro o Natal, não adoro os doces de Natal, mas adoro aqueles "improvisados" pela minha Mãe - O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo - adoro músicas natalícias, adoro que estejamos todos juntos e a surpresa das prendas no sapatinho! No fundo, sou ainda uma criança nesta época do ano!

E não posso deixar de estar ansiosa com o Natal do próximo ano, em que mais uma família vai fazer parte da minha família!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Hoje tenho o meu primeiro jantar de Natal! :)

Isto do Natal não está a correr nada bem...

Se na semana passada estava a panicar, esta semana estou em stress máximo e não me aborreçam, que eu sou capaz de mandar alguém para o hospital, por causa das prendas de Natal que ainda me faltam comprar...
Para já ainda só está a do Papy, a da Mamy e a de uma das minhas irmãs... Nunca me propus a comprar tão poucas prendas como este ano (que isto não está para grandes gastos... - para o ano vingo-me!!! eh-eh) e nunca me atrasei tanto... O que falta, agora só dia 24, o que vai ser uma estreia para mim e eu não estou a gostar nada da ideia, mesmo nada... Detesto comprar sob pressão, gosto de mimar as pessoas, de pensar em cada um individualmente... Posso chorar???

Já está, a minha primeira prenda de Natal!

Não pensem pelo título que celebro a minha primeira prenda de Natal comprada (ah! ah! queriam!!!), nada disso! Homenageio sim, a minha primeira prenda de Natal recebida!!! Upiiiiii! (E nem estava nada à espera, o que soube ainda melhor...) Ópurtantos, recebi um conjuntinho de coisas lindas, lindas e úteis, para a cozinha da minha casa nova!

E amanhã há mais!!! Yeahhhhhhhhhhhhhhh

Verduxa é honesta!

Na 2ª-feira, estava eu a aguardar que duas senhoras fizessem um pagamento na caixa multibanco, quando sou abordado por uma delas:
  • Senhora: Desculpe, será que sabe como posso efetuar este pagamento?
  • Verduxa: Sim, sim... Deixe ver.
  • (dou uma vista de olhos e coloco o ecrã necessário mesmo diante dos olhos delas)
  • Senhora: Desculpe novamente, será que me pode dar uma ajuda?
  • Verduxa: Claro!
  • (lá faço o pagamento - entidade, referência e valor a transferir na minha mão - são raras as situações em que me sinto constrangida, mas bem que me senti incomodada por saber quanto gasta a senhora de telefone)
  • Senhora: Muito obrigada! Deus lhe pague, Tenha um feliz Natal! Muito, muito obrigada!
  • Verduxa: De nada. Um feliz Natal também!
À saída a conversa entre as duas - ainda há pessoas honestas neste mundo! E lá foram as duas, todas contentinhas, com a sensação de tarefa cumprida e bem sucedida. E eu, deixei-me rir, mas de que é que estavam à espera, que lhes gamasse o cartão e o estoirasse em compras?! Não era mal pensado, não senhora!

"Ía pegando fogo"...

Ontem estava eu e o G. a preparar o jantarinho, quando sem quê nem para quê, ao colocar umas fatias de lombo numa frigideira com um pouco de azeite, acende-se uma labareda imensa... primeiro ainda pensei, que o G. queria impressionar-me e estava a preparar lombinho flambé, mas rapidamente dei conta que não, pois a chama não apagava e era cada vez maior, sendo que a única alternativa foi mesmo atirar com a frigideira em chamas para a banca da loiça e abrir a água fria. Resultado, não houve lombo para  ninguém e armários todos pretos e eu, praticamente com um ataque cardíaco e pernas a tremer.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Oh Sorte!

E mesmo quando eu estava a pensar tirar o dia 2 de Janeiro de férias, chegam dois projectos com deadline a dia 2! Já se está mesmo a ver quem vai estar a trabalhar, não está? Puf!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Casal Maravilha!

Amanhã tenho um casamento e ainda nem sei bem o que vestir... Devo ser, provavelmente a única mulher neste mundo que no dia anterior a um acontecimento como este, não tem já tudo preparado.... Trouxe uma opção de Lisboa, que ainda mal experimentei, se não der ou ficar horrível, vai ter de haver algo no armário das irmãs. Acredito que no fim, tudo se vá resolver, mas só agora, às 2h da manhã, é que me deu para começar a ficar preocupada... ups!

E acabei de me lembrar que o G., que queria comprar uma gravata nova, não tratou do assunto... Oh God!

Nem do presente de casamento fomos ver...

Por favor meu Deus, trazei um pouco de organização às nossas vidas!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prendas de Natal!

Ainda não fiz nenhuma e estou a começar a panicar! (mesmo tendo decido que este ano, é só para a família, mesmo assim, estou a entrar em estado pânico)

Sobre o post anterior...

O G. acha que não tem que se preocupar com o facto de algum dia vir a ser anoréctica, pois diz que as minhas dietas são um riso, no máximo durante 2 dias...
Mas desta vez, vou-lhe provar que está errado - à excepção da anorexia, que realmente, não está nos meus planos!

Verduxa em Dieta #5

  1. Uma refeição por dia e tentar que seja ao almoço. Se possível não acompanhar com hidratos de carbono.
  2. A outra refeição é constituída por sopa ou iogurtes ou fruta ou salada ou sandes.
  3. Pequeno-almoço é essencial, bem como o lanche a meio da tarde.
  4. Nada de doces ou refrigirantes ou até mesmo bebidas alcoólicas.
  5. Uma caminhada de 30 mimutos diária - a começar apenas em Janeiro.
Excepções, porque isto de estar em dieta em Dezembro não é nada fácil:
  • 24, 25 e 31 de Dezembro
  • Casamento que vou ter este fim-de-semana

E isto será até perder 5/6 kgs.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Smooth FM

A nossa nova estação de rádio... Descobrimo-la por acaso, entre um zapping desesperado, para ver se encontrávamos alguma coisa em condições para nos acompanhar na viagem e eis que parámos na Smooth FM - uma rádio de qualidade, com música óptima, para ouvir durante todo o dia!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Transgressão".


Quando chegámos do Alentejo, resolvemos dar um pulinho ao cinema e a escolha recaiu sobre "Transgressão". Ainda nenhum de nós tinha ouvido falar do filme, mas pensámos que com autores como Nicole Kindman e Nicolas Cage, com certeza seria de ver.

O G. gostou bastante, mas quanto à minha pessoa, que anda mais lamechas, mimenta e pink que nunca, passar 1h30m de ouvidos tapados e olhos fechados, não faz parte do meu género de filme. O suspense é muito, o terror da incerteza passado por aquela família é de me arrepiar e com tudo isto, na trama, apenas valorizo o facto de ambos os protagonistas acreditarem indiscutivelmente nos sentimentos que nutrem um pelo outro - fazem tudo e tentam de tudo, para salvarem a sua cara-metade, nem que isso implique a sua vida. Tudo muito giro, mas eu estou é mesmo numa fase de histórias de amor e não de tiros e assaltos, onde vale tudo, até arrancar olhos, porque para isso, basta apenas ligar nos noticiários.

O meu G. #5

É de me deliciar - e de fartar de rir - quando dorme uma tarde inteira e à noite, obviamente que espertíssimo, resolve ter ataques de riso, de bater com os pés na cama de contentamento, como uma autêntica criança.

E sobre Grândola...

Ficámos impressionados com a pequenez da vila - bastou-nos uns 30 minutos a pé, para praticamente dar a volta à vila. De rir também, são as pequenas pérolas, que relembramos em filmes ou memórias mais antigas, de vilas como esta (como mostra a imagem em baixo), que achamos que já não existem, mas que afinal, ainda estão tão enraizadas no nosso país. Sem grande animação noturna (mas também o que queremos é sossego) e onde, por incrível que pareça, a partir de uma determinada hora, parece que apenas os homens saem à rua, reunindo-se em tascas/cafés.


Grândola é a terra mais próxima da Herdade Barradas da Serra, mas muitos são os locais a visitar - a Herdade tem a localização perfeita, quer de Inverno como de Verão, com o sossego do campo, mas a próximidade certa de variadíssimos locais, inclusivé do Litoral.

Grândola e a Herdade Barradas da Serra.

Há muito que não fazíamos um dos nossos fins-de-semana e este que passou, planeei uma escapadela até à Herdade Barradas da Serra, que aconselho e dou as melhores referências a quem queira passar uns dias tranquilos.
A apenas uma hora de Lisboa, o ambiente é o mais familiar possível, com uma sala comum, onde os donos da Herdade passam grande parte do tempo, à conversa com os seus hóspedes. O pequeno-almoço é o mais tradicional e português possível e os 10 quartos, permitem um nº de pessoas confortável, para que os dias sejam inesquecíveis.

Em Grândola, jantámos na Talha, onde comi sem dúvida, o melhor arroz de feijão de toda a minha vida. As migas de espargos também não ficaram atrás, nem tão pouco a carne de boi. Um restaurante onde, à semelhança da Herdade, nos sentimos em casa.




E já ando a pensar no nosso próximo fim-de-semana por terras lusas...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não, não sei posicionar-me!

Tenho sempre a sensação de que não chegarei muito longe, apesar de querer e lutar muito para ser a melhor das melhores, para aprefeiçoar o meu trabalho, mas realmente, "dar graxa" e andar a "lamber as botas" dos donos da empresa não é para mim. Já tentei ser super simpática, não reagir a situações que acho que são injustas ou que não são correctas, mas não consigo!

Eu faço o meu trabalho e modéstia à parte, até acho que o faço bastante bem - os resultados têm sido bons e na minha opinião, não é por alguém ser dono  ou meu superior, que devo ter mais sorrisos para com essas pessoas. Eu não estou no meu local de trabalho para agradar ninguém, estou lá para trabalhar e ser profissional. Sinceramente, não sei posicionar-me, mas isso enerva-se, eu queria que bastasse o meu profissionalismo para chegar longe, mas já percebi que ali não basta isso... Não têm noção de como fico nervosa, quando existem pessoas que largam tudo, apenas para sorrir, quando os donos entram na sala, mesmo que nada de jeito estejam a dizer... E eu sei que eles gostam disso, mas não consigo, não o sei fazer, mesmo que quisesse muito - e como quero!

(ontem foi dia 7)


:)

O meu G. #4

Esta noite acordei com o G. a rir-se à gargalhada - mas é que não estão bem a ver, era uma risada pegada, que acho que começou mesmo no sonho que estava a ter. Passados uns segundos, estavamos os dois a rirmo-nos que nem uns perdidos...
  • Verduxa: Mas porque te estás a rir assim? O que aconteceu?
  • G.: Estava a sonhar que estávamos a dar um jantar em nossa casa e que quando trago a comida para a mesa, faço uma breve apresentação do prato, que se chama - "lambe a folha de papel" e depois as pessoas tinham que lamber o prato. E já não é a primeira vez que tenho este sonho!
Penso para mim própria que com a idade deve piorar... Mas pronto, mais vale acordar com gargalhadas, do que com lágrimas e choro.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O meu G. #3

Ontem disse ao G. que se no feriado estivesse mal tempo, ficávamos em casa refastelados no sofá, e ele riu-se, achou piada...

Não sei por que é que tem a mania que eu tenho sempre que fazer alguma coisa... mal ele sabe como adoro que fiquemos enroscados a ver um bom filme! :)

'Ganda Compra!


Adoro quando faço grandes compras, sinto-me tão, mas tão orgulhosa, que dá-me logo vontade de comprar uma prenda a mim mesma!

Estava a precisar de um creme para o rosto e ia já com a intenção de comprar algo bonzinho, mas nada de valores excêntricos, dirijo-me a uma menina para perguntar o que me aconselha, que me falou-me da Biotherme e que agora tinham um creme muito bom, tal como uma promoção. Eu toda animada, principalmente porque conhecia a marca aconselhada (inclusivamente já tinha usado alguns dos seus produtos), prontifico-me logo a aceitar a sugestão. Começa-me a falar a senhora da promoção e eu já com o "não" na ponta da língua, pois trazer 3 produtos por um preço especial, realmente não queria - a minha intenção era adquirir apenas e exclusivamente o hidrante, mas... eis que me diz, os 3 produtos são pelo preço do creme de rosto, ou seja, leva 3 e paga 1! Os meus olhos cintilaram, os meus dentes apareceram e lá trouxe eu um creme hidratante de rosto, um tónico e uma mousse para lavar a cara, pela módica quantia de €38,70. (Escusam já de falar do tamanho das embalagens, porque efetivamente o tamanho das ofertas não é enorme - 50ml e 125ml, mas o hidratante é do tamanho normal - AH-AH-AH)

E achavam vocês que a história acabava aqui... pois, também eu! Quando fui a pagar, por ser cliente, ainda tive um desconto de €7,74! Vá, batam palmas à Verduxa, que tem neste momento na sua casa de banho, todos aqueles produtos por €30,96! (e não, não comprei nada na feira!)

"A Saga Twilight: Amanhecer (parte 1)"


Nem jantei para poder assistir a mais um filme da saga, tal era a ânsia, pois o tempo passado desde a estreia já era algum e como tinha de o ver com a P. (condição obrigatória), restou mesmo o dia 3, na sessão das 21h40 para nos refastelarmos numas cadeiras do cinema.

Como é óbvio e como não podia deixar de ser, A-D-O-R-E-I! Gostei mesmo tanto que no dia seguinte, o G. e a Lydia estavam estupefactos com a minha conversa e excitação. Mas é que eles não percebem como eu gosto de histórias de amor e principalmente histórias de amor que não são lamechas (não existe aquele afastamento entre as personagens, não há reencontros, porque eles amam-se, têm a certeza disso e vão continuar juntos, ou seja, uma história de amor não tem que ter um meio desastroso, para haver um final feliz), aquelas histórias em que os protagonistas enchem o ecrã, aqueles filmes em que se ouve e sente até o respirar de cada um, onde bastam apenas duas personages para o nosso coração também palpitar.
Cada um à sua maneira, até agora todos os filmes foram diferentes e empolgantes do início ao fim, vivo cada segundo da trama, envolvo-me, suspiro, escondo a cara, faço um sorriso parvo...

Em "Amanhecer (parte 1)", o casamento acontece, Bella engravida, dá à luz uma menina e torna-se vampira. Isto tudo, sempre com as emoções à flor da pele e com uma interpretação estonteante de todos!

Verduxa em Dieta # 4

Tem corrido muito mal. Quase todos os dias como chocolates ou bolos e não consigo resistir! Estou a entrar em desespero, pois já só me imagino a concorrer ao Peso Pesado daqui a umas temporadas! snif snif snif (Mas onde é que está a minha determinação???)
À mais pequena contrariedade, pimba, vai um doce ou um salgado folhado, ou um prato com natas, ou uma piza... faço promessas, finjo que a minha vida vai ser muito melhor se conseguir fechar a boca, mas não tem servido de muito!

RHERHERHERHERHERHERHERHE

sábado, 3 de dezembro de 2011

"Habemus Papam"


Apesar de não ter achado um grande filme e de ter ficado com a sensação de que o filme não acaba, gostei!

Do meu ponto de vista, a principal leitura que faço de Habemus Papam, é a de que, muitas vezes na vida nos aparecem situações para as quais achamos que não estamos preparados, ficamos nervosos, angustiados, porém, se somos nós "os escolhidos", é porque confiam em nós e é precisamente nessa altura, que temos de enfrentar os nossos medos, arregaçar as mangas e dar o tudo por tudo. Claro que é importante termos noção dos nossos limites, mas considerando-me uma pessoa que gosta de desafios, é esta a minha opinião.
Provavelmente pensam, é também importante saber não dar passos maiores que as pernas, mas aqui está, se são os outros que nos "escolhem", o passo nunca é maior que a perna!

É engraçado que o filme mostra receios que nós provavelmente nunca imaginamos que os Pápas têm - mostra a vida que têm de abdicar quando assumem o papel de Sumo Pontífice... quando nós provavelmente achamos que têm "uma vida Santa", realmente poderá não ser bem assim, a responsabilidade é muita e com este filme de Nanni Moretti, fiquei, se assim se poderá dizer, a admirar um bocadinho mais, estas personagens históricas.

Receita da felicidade!


Mais uma vez o meu trabalho foi reconhecido e eu estou tão feliz!!!

Só penso que realmente quando fazemos o bem, quando estamos bem connosco e com o mundo, quando somos boas pessoas, quando temos noção dos nossos defeitos e tentamos combatê-los, quando somos alegres e bem-dispostas, quando não andamos constantemente a lamentarmo-nos, quando sorrimos, quando não cobiçamos o que é dos outros, quando tomamos os pequenos gestos como se o mundo nos tivesse presenteado com o melhor, quando somos amigas, quando somos exigentes não só com os outros, quando somos verdadeiras, a vida acaba sempre por nos sorrir!

Ontem à noite li num blog que os bons momentos da vida passam e os maus acabam sempre por aparecer (e vice-versa), pensei para comigo: NÃO! Temos é que nos esforçar para que os bons momentos perdurem e quando os maus surgem, não nos fixarmos neles, é importante tentar ver sempre a perspetiva boa duma fase menos positiva... claro que temos direito a estar mais em baixo uns dias, mas rapidamente à que saber dar a volta e fazer um esforço para que esse maus momentos, sejam apenas águas passadas e acima de tudo, aprender com eles!

Sorriam! Sorriam muito!

Dezembro - a vida vai começar (ou melhor) continuar a mudar!


Prometo que a partir de amanhã volto a ser mais assidua... tenho tantas saudades de escrever, mas com os dias passados em frente ao computador, à noite é difícil continuar (mesmo que por lazer), para além disso, o meu G. precisa de muitos mimos (e eu também!)... :)