domingo, 30 de dezembro de 2012

Resoluções 2013 - "Make de Must of Life"

O ano que passou foi um ano em grande e apesar da crise, eu não me posso queixar. Tenho dito a todos que se 2013 for igual a 2012, será um ano bem-vindo!
Em 2012 comecei a viver com o G. na nossa própria casa, casei-me, fomos de férias para a Tailândia, para Madrid e a Bruxelas e cá dentro, também demos as nossas voltas. Tivemos os nossos jantares com os nossos amigos e famílias, fomos a concertos e ao teatro. Fui convidada a ir para uma empresa maior e no trabalho, também mudei de equipa - hoje em dia vou trabalhar com o maior dos prazeres, adoro o que faço! Ganhei uma família nova que me recebeu de braços abertos e de quem gosto muito.
 
Para 2013 são vários os planos e para o ano, espero estar a escrever que todos eles foram concretizados. Tenho refletido bastante nos últimos dias e realmente temos de aproveitar a vida, mesmo quando há problemas temos que fazer um esforço para trazermos um sorriso nos lábios, não vale de nada andarmos sisudos e constantemente a queixarmo-nos. Eu sou uma pessoa alegre e bem-disposta por natureza e cada vez mais, quero que estas sejam as minhas principais características. Eu sou feliz, quero continuar a sê-lo e não a desperdiçar segundos de vida com tretas!
Portanto, cá vamos:
  1. Tirar o CCP
  2. Tornar-me o mais parecido possível com uma tenista profissional
  3. Ter 49 kg
  4. Se tiver tempo, aprender francês
  5. Ir ao Camboja, Vietnam e Laos
  6. Poupar dinheiro
  7. Fazer o G. feliz
  8. Estar com a minha família e dar tudo por eles
  9. Estar presente na vida dos meus amigos
  10. Ir a espetáculos que me interessem
  11. Ganhar mais
  12. Ser feliz e realmente não perder anos de vida com mariquices!

Natal #3

No início de Dezembro decidimos fazer um jantar de Natal, com prendas incluídas e tudo. Como sempre, foi uma correria, até porque queríamos mesmo que se sentisse que era Natal, mas no final, correu lindamente.

E ainda não estavam os presentes todos. 

 
 

 
Folhado de queijo de cabra, com mel. Cacete de queijo, bacon e ervas aromáticas.
Batatas assadas no forno com alho e tomilho.

Bróculos

Rolo de carne recheado com ameixas.

 Nós, mais o B. e a MJ que chegaram mais tarde.
 
Tenho vindo a reparar que nos jantares cá em casa, tento sempre fazer uma reportagem de tudo, mas nunca chego à sobremesa. Nunca tiro fotografias da sobremesa. Rhe! Deixa-me irritada!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Tentativa falhada! Como é que se faz?


Ando cheia de trabalho, até no Natal estive ao computador - eram 5h da manhã de dia 26 e estava a enviar e-mails, tenho trabalhado 12 horas por dia e apesar de dizer que não me importo nada, pois adoro o que faço, sei que não é saudável e que não posso continuar, até porque no limite, não me pagam para isso!
 
Por isto mesmo, tenho um estagiário que recrutei para me ajudar. Gostei imenso do A. na entrevista, pareceu-me perfeito para a posição, contudo, passadas 3 semanas de trabalho, as espectativas estão defraudadas. Não estou com isto a dizer que não é um bom profissional, só estou a dizer que não tem a dinâmica necessária para a função: preciso de alguém que seja pró-ativo, que tenha iniciativa e que não me deixe atolada em trabalho porque tem que ir para o ginásio!
Com o objetivo de pôr fim ao estágio, marquei ontem uma reunião com ele, perguntei-lhe como acha que têm corrido as coisas (para ele está tudo ótimo - o que me deixou espantada, pois em praticamente um mês a minha antiga estagiária, a minha querida C. - volta por favor, estás perdoada! - estava constantemente a pedir-me coisas novas e eu não a querendo desmotivar, ensinava-lhe tudo e mais alguma coisa, dava-lhe tarefas novas e responsabilidade, coisa que pensei que fosse também acontecer com o A., até mais cedo do que com a C., ao que me enganei redondamente, ele faz 1/10 do que a C. fazia e pelos vistos está tudo bem!) e dei-lhe o meu feedback, fui sincera, disse onde achava que ele era forte, mas também lhe apontei os pontos fracos, deixando bem claro que se diz que veste a camisola, tem mesmo de o fazer, de demonstra-lo, pois eu sinto exatamente o oposto!
Vamos ver como corre esta semana, mas eu sou sincera, o objetivo da conversa era que ele se percebesse que a coisa não está a correr bem, que ele se apercebesse que não aguenta a pressão e que não tem realmente a dinâmica necessária, que se fizesse luz na sua cabecinha e que dissesse que eu tinha toda a razão e se fosse embora, mas não, não aconteceu nada disso, ele aceitou tudo como uma crítica construtiva e quer é melhorar e provar-me que é capaz (eu sei que devia ficar contente com esta reação, saber ouvir críticas é uma das nossas maiores qualidades, mas neste caso, eu preferia mesmo era que o A. se tivesse sentido muito ofendido). Bem, não quero ser a má da fita e aquela que acha que todos, profissionalmente, têm que seguir o seu padrão, pelo que lhe vou dar uma segunda oportunidade - vamos ver como corre esta semana!
 
(Confesso que estou apreensiva, quem depois de eu dar a minha opinião, que foi a que foi, é que me pede para eu avisar quando tiver que ficar depois das 18h - nem queria acreditar no que estava a ouvir, mas pronto, a ver vamos!)

Natal #2 - O último jantar de Natal 2012

 
Estas duas últimas semanas foram uma correria: foram os jantares de Natal, a preparação do Natal, uma gastroenterite, o Coimbra Meets Coimbra, o Natal, o regresso ao trabalho e um aniversário... Andámos de um lado para o outro, como vem sendo hábito, mas quem corre por gosto não cansa e o tempo passado com os amigos e a família compensa os quilómetros que fazemos.
 
Hoje foi dia do jantar de Natal da minha antiga equipa, que foi adiado uma semana, pois há 8 dias estava eu agarrada ao meu estômago, cheia de dores, deitada, sem sequer chá conseguir meter para dentro. Foi um ótimo jantar em que nem sequer demos pelo tempo passar, tagarelámos, tagarelámos e tagarelámos e quando o namorado da M. telefonou a perguntar se ainda teria de esperar muito tempo por ela, olhámos para o relógio e não restou outra alternativa que não fosse correr para ainda conseguir apanhar o metro.
Gosto da M., da C. e da D., gosto de as conhecer fora ambiente profissional e gosto de trabalhar com elas! Quem sabe, não começou nas últimas semanas aquilo a que no futuro poderemos chamar de amizade...
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Argo

Finalmente um filme que apesar de o ter visto há praticamente 15 dias já tenho imensa vontade de o rever! Finalmente um filme que me deixa, literalmente, de coração nas mãos desde o momento em que começa (isto agora parece muito bonito, mas durante os 120 minutos do filme  confesso que não foi nada bonito, ao ponto da Laranjinha estar a googlar qual o final, para que não nos desse um ataque cardíaco*)!
 
Ben Affleck já me tem vindo a surpreender enquanto realizador, mas em Argo, ultrapassa as expectativas! Um filme digno de óscar, com uma história sólida, bem contada e acima de tudo, com a capacidade espantosa de nos deixar como expectadores impacientes pelo desfecho. Brilhante!
 
 
*claro que mesmo antes de ter encontrado a página que contava o final, a bateria acabou! Foi o terror, o sufoco, o fazer pressão contra a cadeira, para que o avião levantasse voo!

Natal #1

 
Estamos praticamente no Natal e ao fim de 3 meses de casamento, parece que já adotei alguns hábitos do meu marido: ainda nenhuma prenda comprada!

Mentira, há uma que já está, mas só uma meu Deus, só uma! Acho que o meu coração começa a palpitar!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Saga Twilight: Amanhecer (parte 2)

 
A semana passada foi semana de cinema e eu e a A. lá fomos, em dia de grande dilúvio na cidade de Lisboa, enfiar-nos num cinema perto de nós. :)
 
Todos sabem que fiquei fã da saga e adorei todos os filmes, que estive sempre presente em todos e que nunca demorou muito tempo até tê-los em minha casa e poder revê-los. Com uma certa tristeza lá fui ver aquele que é o último e não sei se por isso mesmo ou se por ter sido dividido em duas partes o último livro, não deixando grande argumento para este, foi o que menos gostei... A dinâmica da história continua a mesma, mas talvez por ser o último, tive a sensação que passou a correr e que história propriamente dita, não restava muita... Penso que teria sido mesmo melhor não dividir o último livro e terem desta forma, feito um final em grande!
 
Agora estou triste, não há novo filme/história por ansiar... parece que tenho um vazio dentro de mim, é aquela sensação de que se morresse hoje, morria com tudo vivido, morria completa! (loooool) Agora a sério, moral da história, os amores, mesmo quando condenados à partida, podem vingar e até florescer, desde que sejam verdadeiro e cuidados. A nossa alma gémea é a nossa alma gémea. Adoro histórias de amor, mesmo entre vampiros e humanos!

Mortos!

Hoje andei o dia todo numa azáfama, para além de muito trabalho, tive coisas a tratar em correios, farmácias e bancos, o que me fez andar Chiado cima-a-baixo, Restauradores cima-a-baixo e Colinas do Cruzeiro cima-a-baixo, deixando estes meus sapatinhos lindos, comprados em NY, na loja da SJP completamente mortos!
 
Temos que convir que para €6, 4 anos de vida até nem foi nada mal... Se bem que, fazer o luto custa sempre... 
 
(pé direito) 

(pé esquerdo)
 
O pior no meio disto tudo é que dei conta desta situação depois do almoço e não parei de pensar que andava com o meu dedo grande do pé no chão. Tendo em conta que cheguei a casa às 21h15, podem imaginar o meu drama!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O meu Sporting... Deus o perdoe!

O meu Sporting só me dá tristezas, mesmo quando eu resolvo dispensar 90 minutos do meu tempo para estar muito atenta à sua performance... Pior, quando isso acontece, ainda fico mais triste!
 
Não sei de quem é o problema: do presidente, dos jogadores, do treinador, mas que a coisa não está a correr nada bem, lá isso não está! E ainda por cima, contra o Benfica... contra o Benfica, Senhor!!!
´
Ao menos, valeram as tapas deliciosas que comi ai jantar, aqui.

domingo, 2 de dezembro de 2012

"Cloud Atlas"

 
Para quem gosta de filmes com bastante ficção, aconselho vivamente. As personagens vivem no passado, presente e futuro, encontrando-se constantemente, como que se "apercebendo" que já se tinham encontrado noutra vida.
 
O filme fez-me pensar que realmente temos mesmo de aproveitar a nossa vida, pois esta pode ser curta e é apenas uma, a morte como uma passagem para outra era, só mesmo em Cloud Atlas, um grande filme com inúmeras interpretações e caracterizações, de um elenco muito menor que aquilo que eu pensava. Ao contrário da Lydia e do G., para mim as 3 horas de filme passaram a voar, tendo o filme a capacidade de me ir entusiasmando cada vez mais. Gostei mesmo muito!

Lydia como consultora de alimentação e decoração!

Sexta-feira estava eu no Oriente a apanhar a Lydia que veio passar o fim-de-semana connosco, um fim-de-semana que passou a voar e onde muito aconteceu, principalmente muitas refeições - só depois de ver as fotografias é que me apercebi que passámos o fim-de-semana praticamente T-O-D-O a comer. Duas gulosas!
 
Na 6ª o jantar estava por conta das meninas, que não se saíram nada mal, principalmente porque tudo foi um pouco improvisado. O serão acabou por ser em casa e com conversas bastante acesas - sempre me disseram que de política e religião não há troca de ideias, pois acaba sempre em asneira, então imaginem um serão com tudo isto e muitos mais assuntos polémicos...
 
 

No Sábado o Pão de Canela esperava-nos para um primeiro brunch, numa praça fantástica e com um dia lindo. Depois de comprarmos a árvore de Natal aqui para casa, foi tempo do 2º brunch, desta vez preparado por mim e pela Lydia e com a minha Mãe e a minha prima que vive em Londres como convidadas. O dia acabou com uma sessão de cinema à meia-noite, sem eu adormercer!!! Upi!
 

 
 
Hoje, depois dos enfeites de Natal comprados, a Pharmácia foi o local escolhido para um belo almoço, que depois de umas pílulas tomadas, nos deixou de barriga cheia e muito ensonados.
 





 
Depois de analisar o fim-de-semana que ofereci à Lydia, chego à conclusão que é a nossa consultora de alimentação e decoração.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Não consegui ver a entrevista ao Passos Coelho, alguma coisa a acrescentar às tragédias que já sabemos?

Can't wait for tomorow!


(Lydia, também estou mais do que ansiosa por 6ª-feira!)

Guerra à Banha #4

Tenho cumprido religiosamente as minhas caminhadas, mesmo que isso implique fazê-las depois das 20h30 ou começa-las às 6h30 (como vai acontecer esta 6ª-feira). Estou muito orgulhosa! 

Dúvida Existencial!


Hoje de manhã adormeci 25 minutos, acordei sobressaltada e tentei despachar-me ao máximo, mas obviamente que quando cheguei ao metro já era um pouco mais tarde que a hora habitual, o que acabou por se revelar numa excelente experiência, pois basta apanhar o metro 15 minutos depois e este já não vai em modo sardinha enlatada, o que me deixa com uma grande dúvida existencial: será que posso desfrutar de uma tranquila deslocação para o trabalho e chegar todos os dias mais tarde?! Ou terei mesmo que levar com 50 mil pessoas a quererem caber numa lata de sardinha?!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A C.!

A C. foi a minha primeira estagiária e para início de funções como chefe de equipa, não me podia ter calhado melhor pessoa!
 
Para além de hiper-mega responsável, tinha uma capacidade de aprendizagem enorme e acima de tudo, desempenhava todas as tarefas de forma exímia. Ao longo destes dois meses de estágio procurei que os seus dias não se tornassem demasiado rotineiros, sempre a ouvi e quando lhe tive que dizer duas ou três, também as disse.
 
Hoje foi o seu último dia - a falta de perspetiva de continuidade e o mau pagamento, levaram-na a abrir horizontes e a ponderar realidades que antes (próprio também da idade) não havia considerado e eu obviamente que a compreendo, apesar de ficar triste como a noite por ela ir embora.
 
Para culminar em grande e sem eu estar de todo a contar, quis oferecer-me uma prenda:

Chef Verduxa #20


Sopa de legumes. Pêra e clementina.
 
O pior foi passado duas horas, estava cheia de fome e assaltei o armário das bolachas, das batatas-fritas e do pão, bem como o queijo que estava no frigorífico. Ups!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sobre o post "Dia 21 = vida "nova" "

 
Como promeido, aqui vão as novidades:
 
Na passada 3ª-feira fui chamada a uma reunião lá na empresa, fui informada que uma das minhas colegas de trabalho iria sair da empresa, o que levou ao convite de tomar as suas funções. Confesso que fiquei surpreendida com a saída da V., pois pensava que ela gostava mesmo do que fazia, para além de ser efetiva e estar a mandar-se literalmente para os lobos (desemprego), sem qualquer tipo de perspetiva, todavia, cada um sabe o que é melhor para si. Após o choque inicial, obviamente que aceitei o desafio, apesar de estar agora numa equipa da mesma área daquela onde estava, tenho neste momento muito mais clientes e todos bastante diferentes, o que acaba por me dar bastante pica!
 
Obviamente que nem tudo é perfeito (nunca nada pode ser perfeito, que raiva!) e os membros que constituem a minha antiga equipa deviam também ter sido todos convidados para aquela onde estou agora! O ambiente de trabalho era ótimo, torcíamos todas umas pelas outras, dávamo-nos bem, regíamo-nos pelos mesmos padrões, valores e ideias, coisa que agora não acontece... Não tem sido fácil esta mudança - logo eu, que tenho sempre tanta facilidade em adaptar-me a situações novas - mas realmente não tem sido pera-doce, tendo estado por exemplo bastante em baixo no fim-de-semana, ter inclusivamente chorado na 6ª-feira, contudo, nada como estabelecer os limites, meter o dedo no nariz de quem precisa e mostrar que sou sénior e não nenhuma miúda que está agora no seu primeiro emprego!

domingo, 25 de novembro de 2012

A minha primeira palavra em inglês!

Ainda me lembro, tinha para aí uns 6 anos e escrevi pela primeira vez a palavra piza, mas escrevi com dois "z", ao que a minha Mãe me disse na altura que assim escrito era em inglês. Bem, o meu contentamento, a minha felicidade e orgulho em ter escrito a minha primeira palavra em inglês!

Chef Verduxa #19

Hoje ao almoço... Frango de churrasco, com batatas fritas e salada de alface, tomate cherry, cenoura, couve roxa e maçã

Hoje ao jantar... Sopa de legumes e piza de cogumelos, fiambre, queijo e ananás

Uma semana sem o meu G....


Não gosto nada quando o G. não está, penso sempre que posso aproveitar para fazer os meus programas, mas depois é sempre a mesma coisa, fico para aqui, praticamente a chorar pelos cantos... E logo esta semana, que eu muito provavelmente vou precisar de tanto apoio... Mas pronto, não me resta mesmo alternativa e vou ser forte, deixá-lo orgulhoso e na 5ª-feira atirar-me para os braços dele!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia 21 = vida "nova"


Hoje começo uma nova etapa da minha vida, um novo desafio!
 
Nota: logo conto tudo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sou eu que não estou a ver a "fotografia" toda?!

O Governo, a partir de 2013, vai cobrar impostos sobre gorjetas. Mas alguém, para além do próprio, controla as gorjetas que recebe?! Quem recebe gorjetas terá de começar a passar recibos, certo?!
"Ai que agora recebi €0,50!"; "Boa, deram-me uma gorjeta de €3!"; "Iehei, recebi €1 de gorjeta!" - Isto é que vai ser declarar gorjetas!
 
Os políticos e respetivos governos deste país são mais ridículos que as coisas ridículas, fazem-me rir constantemente. Aliás, basta mudar para um dos canais de notícias quando estou a ter uma noite mais chatinha, que tenho a certeza que vou acabar agarrada à barriga, deitada no chão!

domingo, 18 de novembro de 2012

Guerra à Banha #3

A primeira caminhada já foi dada, 40 minutos de ar pura e vento na cara, que me deixaram com a sensação de dever cumprido e já menos 10 kg! :)

sábado, 17 de novembro de 2012

Guerra à Banha #2

Até aos 49kg, vai ser assim:
 
 
Doces, nem pensar;
Álcool, muito menos;
Hidratos de Carbono, no máximo uma vez por dia;
30 minutos a uma hora de caminhada, dia sim, dia não (pelo menos, até começar o desporto*)
Exceções apenas na Véspera de Natal, Dia de Natal e Noite de Passagem de Ano
 
* Mais tarde perceberão o que é o "desporto", por agora é surpresa, não vá o G. dar aqui umas espreitadelas de vez em quando... ;)

Poucas horas, que sabem a mil instantes...

Tenho a sensação que depois de longos meses a acordar com despertador, independentemente de ser semana ou fim-de-semana, finalmente hoje eu e o G. acordámos calmamente, estivemos enroscadinhos por baixo do édredon (pois parece que já estamos no Inverno), fizemos umas torradas e um chá, andámos a navegar no computador, tudo sem pressas e com o tempo a que temos direito... Já tinha saudades!
 
 
Mas pronto, agora é hora de pôr mãos à obra e tomar um banho, arrumar a casa, fazer umas compras (que o G. diz que não tem roupa - quem é a gaja cá de casa?!), ir dar um beijo à minha Mãe, que está em Lisboa, e comparecermos no aniversário do JF, que começa às 18h. (Sim, sim, vamos arranjar tempo para tudo!)

Já não é "Verduxa em Dieta", mas sim, Guerra à Banha #1

17 de Novembro = 54 kg

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Rainha, Poderosa e Bondosa!


A minha prima estará cá por Lisboa durante a próxima semana. Como muitos jovens hoje em dia, a P. acabou o curso e ainda não conseguiu arranjar emprego, tem enviado currículos, mas até agora nada, o que me tem deixado bastante aborrecida por ela estar nesta situação e por eu, já que sou de RH, não poder dar grande ajuda... No entanto, não há que desanimar, pois acabamos sempre por ser recompensados e eu sinto que fui! Ando mesmo contente desde ontem, quando ao final do dia de trabalho, recebemos um telefonema por parte de uma empresa nossa cliente, a pedir 10 pessoas para trabalharem durante uma semana, visto estarem com um grande volume de trabalho. Apesar de não ser nada na área da P., lembrei-me logo dela, que podia ganhar um bom dinheirinho, sem despesa alguma (vou ter uma companhia feminina cá em casa, oba!) e ao menos, tinha uma experiência de trabalho, numa das maiores empresas portuguesas e depois, nunca se sabe... Não há qualquer perspectiva de continuidade, mas nunca se sabe quando não estamos a abrir uma porta.
Hoje lá enviámos a sua candidatura e na próxima 2ª-feira começa... e eu sinto-me uma rainha, sinto-me a mulher mais poderosa e bondosa do mundo!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um sinal! :)

Pareceu música para os meus ouvidos e até parece que me saiu mesmo um peso de cima. É preciso fazer já a pré-inscrição? É que eu faço!
 
Ontem estávamos a fazer zapping, quando nos deparámos com uma entrevista a António Ponces de Carvalho (Presidente da Direção da Associação Jardins-Escolas João de Deus) a dar a notícia que já a partir de 2013 ia abrir uma nova escola em Odivelas! Odivelas meus Srs.!!! Só não dei pulos de alegria no sofá, porque acho que após 2 meses de casamento, o divórcio vinha e depois eu ia ser notícia de primeira página dos jornais por ter tido um casamento tão fugaz!
 
Eu estudei no Jardim Escola João de Deus em Coimbra (tanto eu, como  G.) e para mim é sem dúvida, A escola! Adorei aqueles anos lá passados, ainda tenho lembranças daqueles dias fantásticos, onde aprendíamos e nos divertíamos mesmo muito. Acho mesmo que saímos muito bem preparados, com um método de ensino fantástico, para além de toda uma outra preparação e despertar para o mundo. Sempre disse que gostava que os meus filhos pudessem usufruir dos mesmo primeiros anos de formação como eu usufrui e agora é possível e eu não caibo em mim de contentamento!!!
 
P.S. - não, não estou grávida!
 
Ainda me lembro o que me custou, quando descobri que nem todos os meninos em Portugal aprendiam a ler pela Cartilha Maternal... Foi uma tristeza e indignação na altura. Mas como era possível tal coisa?!
 

Sobre Vale e Azevedo...

... só uma coisa me apraz dizer: "sinto um certo alívio por pensar que a Justiça às vezes funciona" (by Miguel Sousa Tavares).
 
É bem feito! É bem feito! É bem feito! Agora xuxa aí com mais cinco anos aos quadradinhos!!!

O S. Martinho, em São Martinho!

Este fim-de-semana foi de loucos, sempre de um lado para o outro, com o motivo de refeição - acho que o kilo e 200gr que engordei já passou a bem mais e agora nada mais me resta que me penitenciar...
 
Fomos para Coimbra, onde já não íamos há um mês. A ânsia de alguns em nos ver era mais que muito e demasiado engraçada - acho que se pudessem ter-nos alugado um jato privado para na 6ª chegarmos mais rápido, tinham-no feito e nós agradecíamos! lol
 
Lá está, para além do resto do fim-de-semana, Domingo foi o dia memorável e que pena tive eu de não ter a minha máquina fotográfica por perto... Foi dia de S. Martinho e na terra do meu Pai é dia de festa e festa da grossa, onde nos reunimos todos, bem como membros da família mais afastados e que praticamente vemos uma vez por ano, no dia de S. Martinho.
Lembro-me de ser pequena e eu, a M. e a P. aparecermos em casa, cheias de panelas, púcaras e outros utensílios que deixavam a minha Mãe com um ataque de riso nervoso, pois não havia lugar em casa para tanta e tão feia coisa. Já lá iam alguns anos que nos deixávamos estar por casa da minha Tia na converseta, mas Domingo alguém se lembrou que tínhamos mesmo de ir à festa e quando dou por mim, está o meu Pai, a E., as minhas irmãs e as minhas primas, o A., a M. e o G. de volta de umas 45 rifas que devem ter comprado, excitadíssimos a tentarem fazer prémios - mas atenção, os prémios agora, para além de utensílios que em nada dão jeito, são também animais vivos, isso mesmo, leram bem, animais V-I-V-O-S!
Eu já não estava a achar piada nenhuma à brincadeira, quando os ouço dizer: saiu um coelho! OMG!!! Depois, minutos mais tarde, saiu um frango... saiu um chino... saíram dois patos!!! No meio disto tudo, salva-se a bicicleta que o G. tanto queria, mas com um pequeno defeito, a bicicleta a que tivemos direito é para crianças de 5 anos - ficou acordado que ficava para as nossas crianças, mas obviamente que o G. já a estreou.
Eu só imaginava a cara da minha Mãe e aquela gente, apenas queria tirar mais e mais senhas... O chino ficou onde estava, mas os restantes prémios foram reclamados e ficaram em casa da minha tia, que ficou de preparar umas almoçaradas. Eu, sinceramente, só penso é no arroz de pato que deve estar para "chegar"!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Porquê?

Porque é que quando eu preciso de ir dormir, dão programas interessantes?! Neste momento está a dar um documentário sobre Michelle Obama na RTP e eu não consigo sair do sofá... Rhe! Rhe! Rhe!
 
Eu-sei-que-posso-pôr-o-programa-a-gravar,-mas-a-curiosidade-é-um-dos-meus-pecados...

Parabéns B.!

Juntas há 22 anos! :)

domingo, 4 de novembro de 2012

Para os curiosos #1

Eu e o G. temos andado numa roda-viva com a decoração da casa, principalmente depois do casamento com tudo o que nos deram e com o entusiasmo que isso nos trouxe, queremos a casa pronta e já vai com algum avanço.