terça-feira, 30 de março de 2010

"Se um dia pudesse ter um dia não atribulado, como o ocuparia?"

Numa altura em que todos se queixam de falta de tempo, é frequente no desenrolar dos nossos programas questionarmos os líderes e respectivas equipas para que queriam ter mais tempo e o que fariam nesse tempo que ainda não têm. E o curioso é que uns precisavam de mais tempo, mas ainda não perceberam bem para quê, e outros ditam um chorrilho de actividades que infelizmente nunca se vislumbram na sua agenda semanal...
Se não estamos interessados em passar o resto da vida neste nível de ansiedade e incapacidade, é imprescindível parar de correr, distanciarmo-nos da louca espiral do dia-a-dia e trazer à nossa agenda o que nos pode fazer ir mais longe.
(Anabela Conde - Ideias e Desafios).

Pois é verdade, quando li esta questão, também eu fiquei a pensar no assunto e uma coisa é certa, passamos a vida a queixarmo-nos que não temos tempo para nada, que não temos tempo para fazermos aquilo que realmente gostamos, que a nossa vida muitas vezes cinge-se ao trabalho, mas depois, perguntam-nos o que faríamos se tivéssemos tempo livre e não conseguimos responder... Para além de que, quando efectivamente temos esse tempo livre, normalmente fazemos milhentos planos que depois, na maior parte das vezes, ficam por cumprir... ou então, chegamos mesmo a queixarmo-nos que estamos fartos de não termos nada para fazer...

Eu efectivamente tenho muito pouco tempo livre, durmo pouco (agora bem mais do que antigamente...) e ando sempre numa "correria", mas felizmente, não se deve única e exclusivamente ao trabalho, para além desta componente necessária à minha sobrevivência, tenho também muitas outras coisas que gosto de fazer. Por vezes apetece-me render ao cansaço?! É verdade! Mas há que combater este sentimento, pois a vida não é só trabalho e se somos obrigados a dedicar a maior parte dos nossos dias à vida profissional, depois há que ter também forças para aproveitar cada momento que nos é permitido desfrutar do nosso mundo!!! Nem que seja parar por umas horas, numa esplanada à beira-mar, tomar uma bebida e respirar ar puro...

Vida só há uma e ela é bem pequena - amanhã podemos realmente já não estar aqui!!! (E eu que o diga...)

segunda-feira, 29 de março de 2010

A Coca-Cola!

Como prometido a duas pessoas, aqui vai uma dissertação sobre a Coca-Cola… lol

Eu não sou grande apreciadora, gosto, mas só muito de vez em quando e tem de ser Coca-Cola zero – até podem dizer que tem substâncias cancerígenas, mas a light tem efectivamente um sabor diferente e supostamente a zero tem menos calorias que a normal, portanto, a minha eleita é a zero!!!
Dou graças a Deus por não ser fã, nem sequer obcecada pela bebida – aliás, começo logo a imaginar a quantidade de celulite que traz às nossas pernas e a pouca vontade que normalmente tenho de a beber dissipa-se imediatamente… Claro que conheço pessoas que bebem todos os dias, que dizem que a água enferruja o estômago e substituem-na pela Coca-Cola, mas depois no futuro não se venham queixar que os seus estômagos estão corroídos pelo ácido, nem que estão gordos, flácidos e lá está, com imensa celulite! :P Pronto, pronto, cada um tem os seus gostos e a Coca-Cola a mim só me sabe bem com gelo e limão e em dias… (não vou dizer em que dias, porque para bom entendedor, meia palavra basta :P lol).
Mas agora, compete-me a mim elucidar-vos sobre esta bebida:

E cá estão os motivos para os meus futuros filhos (lol) apenas experimentarem a Coca-Cola quando forem grandes – quem não experimenta, não sabe o que é e portanto, não tem vontade de beber… lol (Esta é a altura em que a minha Mãe dirá que na casa dela os seus netos vão poder beber Coca-Cola, comer gelados, chocolates, etc., etc…. uma data de coisas que fazem mal, mas pronto… desde que eu não veja!!! LOL)

Bom, bom na Coca-Cola são os anúncios televisivos, sempre bastante apetitosos e de encher os olhos!!! lol

Depois da tempestade...

... ao que parece sempre vem alguma bonança... e a semana que passou foi a primeira semana em muito tempo em que me senti plenamente tranquila... :) Só espero que esta bonança esteja para ficar!!!

domingo, 28 de março de 2010

Amália Hoje

Juntar Amália… juntar Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça dá nisto, numa excelente concerto!!!
O CD é excepcional, mas vê-los ao vivo então, foi fantástico !!! É tão engraçado ver como pessoas tão diferentes quando juntas funcionam desta forma e fazem um projecto excepcional… então em palco, essas diferenças são ainda mais notórias e talvez por isso, o espectáculo ainda consegue ter outro brilho…
Uma coisa é certa, estou rendida às três vozes, principalmente à voz da Sónia Tavares, é assombrosa!!!

O único senão da noite de ontem foi mesmo o bilhete custar €2,50, o que fez com que a “selecção” da entrada fosse completamente diferente – gente que muito provavelmente não sabe o que são os Hoje, que não apreciou efectivamente o concerto e que, desculpem que me diga (mesmo correndo o risco de poder parecer snob), não se sabe comportar, nem apreciar um concerto, gente que está lá por estar – foram os Hoje, mas podia ter sido outra banda qualquer, estavam lá na mesma!!! Por isso é que, mais vale não tentar comprar o bilhete à última da hora para o Coliseu e ter de ouvir um “está esgotado”! E uma coisa é de louvar, eles, os Hoje, estiveram ali a darem o tudo por tudo para fazerem um excelente espectáculo, puxaram pelo público, não tiveram pressa de ir embora e divertiram-se, estavam a fazer seu trabalho com um prazer enorme… e é isto que os faz ser também uns grandes artistas!!!

Uma boa notícia: o projecto vai continuar e já existem músicas, tocadas ontem, para um segundo álbum!!! Upi!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Defeito de profissão ou feitio?!

Esta semana, foi semana de Michael Bublé no meu carro e estou completamente apaixonada pelo Sr. Bublé... já gostava bastante, mas agora, com o CD (Michael Bublé Meets Madison Square Garden) que tenho ouvido, que é o de um concerto que deu em Nova Iorque, um concerto simplesmente perfeito, estou rendida... aliás, basta o fofuxo do Bublé colocar a ponta do seu pésito em Portugal, que eu estarei lá batidíssima para o ouvir!!!

A única coisa que me enerva nos concertos (e óbviamente não é só o Bublé que o faz, todos os artistas têm esta mania - eu é que me lembrei disto agora, por causa do concerto dele que ando a ouvir) é que os músicos dizem sempre as mesmas coisas - é sempre o país preferido aquele onde estão a tocar, é sempre o povo para quem mais gostam de tocar, nunca tinham tido uma audiência daquelas e muito menos, nunca um país tinha sido tão hospitaleiro como aquele, sem contar com o facto de que é o lugar no mundo onde mais gostam de dar os seus concertos... não posso, não posso com isto!!! Mas será que não podem apenas dizer que estão a gostar imenso de estar a dar aquele concerto, que gostam imenso do país e que o público é fantástico??? Não é preciso ser "o mais" em tudo, porque depois, caem em descrédito, pois é só passarem a fronteira que o "novo" país passa a ser o mais fantástico, o mais excepcional, o mais acolhedor, etc., etc.. Não gosto disto e pronto!!! :P

Para ser verdadeira, não gosto deste tipo de comportamentos nunca!!! E tenho dito!!!

Mas tu, Bublézinho, estás desculpado!!! lol

BOM DIA!!!

Quando acordamos e recebemos a seguinte mensagem: Bom Dia!!! Só para dizer que estou muito bem disposta e, espero bem, que tu estejas com um sorriso de orelha a orelha!!! És linda!!! E hoje é 6ª-feira! eheh Beijinhos e depois, falamos com um amigo que simplesmente através do computador nos consegue transmitir uma alegria e boa disposição que de imediato nos contagia, acho que nada poderá estragar-nos o dia! :)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dieta?!

Às vezes, numa fracção de segundos, o estômago enche-se de uma tal forma que chego a ficar agoniada, mesmo sem ter comido nada...

O Katrina na Costa Nova

S. Pedro, estás a pregar-nos muitas partidas!!! Ai estás, estás!!! Mas que temporal foi este com que decidiste presentear-nos esta noite? Não achas que já chega???
Não é nada bonito fazeres-me acordar às 4h da manhã a pensar que o mar vai a qualquer momento entrar pela casa e que será a minha última noite de vida!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

O que dá mais prazer numa refeição é a sobremesa? Então é por aí que devemos começar... pois ao esperarmos, não temos garantias de lá conseguir chegar

Muitas imagens, muitas palavras, uma única mensagem:

O que nós fazemos na vida, por mais insignificante que seja, é sempre um grande passo que damos para algo, terá sempre um significado e irá permanentemente influenciar o nosso destino… Devemos sempre aproveitar cada momento como se fosse “O” momento e nunca, mas nunca deixar de fazer o que achamos necessário para que possamos atingir a nossa plenitude, para além de que devemos sempre olhar pelos outros e pela obtenção da sua felicidade, mesmo que por vezes “sacrificando” a nossa vontade e orgulho.

terça-feira, 23 de março de 2010

Meu lindinho, fofinho, queridinho génio da lâmpada mágica, por onde andas tu?

Se eu tivesse na minha posse a lâmpada mágica, neste momento teria os 3 seguintes desejos:
  • Que alguém tratasse eficazmente de todas as questões legais que estão por resolver, incluindo também a escolha do meu novo carro;
  • Umas férias em grande durante um mês e
  • Um real desafio profissional.
Pois, lamento... não, não era: que a paz vigorasse no mundo, nem que houvesse igualdade social, nem que o buraco do ozono diminuísse, etc... Sim, estou egoísta!!! E daí???

sexta-feira, 19 de março de 2010

Um ano depois...

É verdade, foi há um ano atrás que numa tarde de suposto trabalho, eu criei o "De Todas as Cores"... A cada dia que passa, a "paixão" que tenho por ele (o blog lol) aumenta, todos os dias lhe passo a vista em cima e mesmo quando não escrevo: ou porque não tenho tempo, ou porque não tenho nada que escrever, ou até mesmo, porque simplesmente não me apetece, dou uma espreitadela, releio alguns comentários e alguns posts relativamente recentes... Mas delicioso será concerteza, quando daqui a uns aninhos me der para relembrar como vivi, o que fiz, o que senti, o que deixei de fazer, no meu ano de 2009, 2010... como tudo começou e de uma certa forma, relembrar todos os momentos que acabaram por ser importante e que por isso mesmo aqui estão descritos.
Aqui, escrevo sobre tudo, escrevo sobre nada, escrevo derrepente o que me vem à cabeça, intuitivamente, ou escrevo um texto mais pensado... aqui, só eu é que conto, aqui ninguém me aborrece (tirando a minha Mamita, de vez em quando, com alguns erros ortográficos que vou dando... ;) lol), aqui eu sorrio, choro, esperneio, digo asneiras (no real sentido da palavra), grito, dou gargalhadas valentes, dou ideias para receitas (lol), dou conselhos (que valem o que valem...), dou opiniões, aqui deito tudo cá para fora, conto no fundo a minha história (de uma forma bastante sublime).
Aliás, é de um certo modo, o meu terapeuta... até mesmo quando escrevo aqueles textos que depois acabo por não publicar, aqueles textos em que descarrego toda a minha raiva, que arquivo e que depois deixam de fazer sentido... e ainda bem... é a maturidade a falar... lol

Mais apaixonada, confiante neste "projecto" e com vontade de o manter por muito, muito tempo... é impossível de estar! :)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vou começar a jogar no euromilhões...

Neste momento estou revoltada e só me apetece escrever, escrever e escrever... deitar tudo cá para fora, um monte de disparates, mas infelizmente disparates dos verdadeiros! O mundo dos adultos é uma treta e o dos que têm que ganhar dinheiro para sobreviver ainda mais - cada vez tenho mais inveja daqueles que nascem milionários e que nada precisam de fazer na vida para se sustentarem...

Vou começar a jogar no euromilhões, pode ser que me saia a sorte grande e eu mande toda esta gente à fava (só para não dizer uma palavra pior)!!!

Um dia... muitos humores...

Às vezes pergunto-me como é que é possível num único dia ter tantos estados de espírito: ora acordo muito bem disposta, ora fico ansiosa, ora reina a calma e o sossego, ora bate à porta a nostalgia, ora uma extrema confiança e depois, quase sem dar conta, a descrença, ora com vontade de mudar o mundo e logo de seguida com vontade de desistir, tranquilidade, revolta e apatia também fazem parte dos estados de espírito que consigo sentir... Mas a isto deve chamar-se "estar viva", não?!

terça-feira, 16 de março de 2010

Miss Infantil?! Miss Ridícula?! Miss Ganância dos Pais?!


Domingo de manhã acordo relativamente cedo, ligo a televisão e eis se não quando me deparo com um programa que a meu ver, é das maiores atrocidades e atentados que se podem cometer às crianças, podendo mesmo chegar a ser considerado "exploração infantil", já para não falar no factor educação e formação de um ser humano postos completamente à margem...

Existe (pelo menos nos EUA) um concurso de beleza infantil exactamente com os mesmos parâmetros daquele que é feito pelas mulheres adultas, ou seja, com as mesmas exigências. Estas crianças, que têm até 10 anos, aperaltam-se, enfeitam-se, colocam perucas, dentes postiços, treinam todos os dias os passos, os sorrisos, as coreografias, a postura, etc., etc.. Até mesmo bébés de meses, ao colo de pessoas adultas, participam e podem ganhar prémios... As categorias alvo de avaliação são exactamente as mesmas que nos concursos para adultos, existindo um prémio final em dinheiro, para aquela que mais pontos obtiver.
No programa que vi, houve duas meninas que realmente me marcaram: uma, de apenas 5 anos, passou 5 horas no dita anterior ao dito concurso de beleza enfiada num spa a fazer massagens, esfoliações, cabelo, unhas... sempre com os pais a dizerem-lhe que ela era uma princesa e por isso mesmo é que era tratada daquela forma; outra, também de 5 anos, que não queria treinar, rolava no chão a chorar, sempre a dizer que não queria participar em mais nenhum concurso de beleza e no entanto, os pais insistiam arduamente para que ela deixasse de fazer fitas e treinasse, acabando por a colocar de castigo a dormir... esta mais tarde, já no concurso, quando se apercebeu que não tinha ganho, perguntava aos pais: "porque é que a (não me lembro do nome da vencedora) foi melhor que eu?".

Confesso que estou horrorizada: os pais gastam rios de dinheiro na preparação das filhas para o concurso, expõe-nas a situações para as quais ainda não têm maturidade suficiente para as ultrapassar, criam crianças fúteis e ridículas, em que todas se intitulam como meninas do papá... e em que quem mais vibra com o concurso são os próprios pais, que entram em histeria total a torcerem pelas suas filhinhas!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Chocolate, chocolate e mais chocolate...

  • Eram deliciosos? Eram!
  • Havia em todas as esquinas de Óbidos? Havia!
  • Eram diversificados? Eram!
  • Comiam-se de todas as formas e feitios? Comiam-se!

Acabei por ter que dizer - "não consigo mais, eu agora preciso é de um pão com chouriço"! lol (note-se, o único salgado do festival)

Tendo em conta que no meu organismo havia chocolate até aos olhos, os pastéis de chocolate, o ananás com chocolate e os morangos com chocolate já só foram experimentados muito ao de leve... Aliás, achava eu que a terapia de chocolate estava completamente feita, uma vez que o chocolate ingerido tinha sido tanto que nem na respectiva palavra conseguia ouvir falar, factor obviamente que me deixou radiante, pois pensava que nunca mais iria ter qualquer desejo por esse alimento tão, mas tão delicioso, em que o único, mas muito importante senão, é que engorda como tudo, deixando de fora a análise do efeito que tráz aos nossos níveis de colesterol, mas este um aspecto que não interessa nada, um factor de menor importância quando comparado com o primeiro, portanto, excluído da listagem de senãos! lol

Mas o mais incrível e impressionante acontece, quando uma pessoa chega a casa e tem uma taça de mousse de chocolate feita pela empregada e se apercebe que afinal, pode continuar a ouvir falar em chocolates...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quiche de Salmão Fumado

Três convidados e uma quiche de salmão fumado:
  1. Um dos convidados à última da hora não pode comparecer;
  2. A quiche esteve mesmo, mesmo para ir para o lixo – não fosse a Sónia a aparecer nesse momento e a salvá-la, que eu matava-a logo ali, naquele preciso momento;
  3. Duas garrafas de vinho estragadas.
  • Como é óbvio o erro não é meu, a receita é que não está correcta (e juro, juro, juro que estou a falar a sério): na receita é dito 250 ml de azeite, claro que bastava metade do azeite para ser a melhor quiche do mundo… E a sorte da quiche é que eu já começo a ter olho para a coisa e como via a dita coisa a ficar preta ainda acrescentei mais leite e farinha e a Só, ainda teve a brilhante ideia de tirarmos o azeite em excesso à colherada. É que ainda para mais, como sabem (e se não sabem ficam a saber) eu “adoooroooooo” azeite…
  • A garrafeira do meu Papi começa a ficar desfalcada e lá temos que recorrer a garrafas mais antigas, algumas delas em que o vinho já parece vinagre (outra coisa que eu “adoooroooooo”, não é verdade?!). Mais uma vez a Sónia salvou a situação e lá conseguiu escolher uma garrafa ainda boa, de 1990, mas boa…

O jantar quase que foi arruinado, mas no final até nem estava mal (para a próxima apenas um bocadinho menos de azeite) e arroz “fresquinho” (que com a confusão instalada, acabei por não ter tempo para fazer arroz e tive que oferecer arroz aquecido)… e que todos apareçam ao meu jantar… e que não precise de engordurar o meu fogão todo, com molho de quiche… e que compre massa folhada em que não precise eu, de a estar a amassar no meio de quilos de farinha… e, acho que é tudo… ai não, não, ainda falta uma coisinha: é bom que não me tenha sido rogada nenhuma praga apenas porque ontem cheguei 20 minutinhos atrasada a um arroz de tamboril e este ficou um pouco cozido demais!!! É mesmo bom que não seja esse o caso!!! ;)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Estar de fora...

Em situações de aflição, cabe-nos a nós, a quem está de fora, aconselhar da melhor forma possível os amigos, mas estar de fora implica manter a frieza e distância necessária para que não "emprenhemos pelos ouvidos" e consigamos ajudar realmente quem de nós precisa e quem não está a tomar a devida atenção ao que se passa... é fantástico quando conseguímos desempenhar este papel na "perfeição", quando conseguímos dizer aos nossos amigos que não estão 100% correctos, que pode existir uma outra perspectiva da situação e que se calhar, estão de cabeça quente e não conseguem aperceber-se da realidade tal como ela é, ou seja, quando os conseguímos chamar à razão. É no entanto de rir, quando notamos que já estivemos exactamente nas mesmas situações e tudo o que agora dizemos também na determinada altura não conseguíamos ver com a clareza necessária, pois óbviamente, não fazia qualquer sentido... lol - fazíamos exactamente os mesmos "filmes", pensávamos exactamente o mesmo e... o melhor está ainda para vir, pois tenho a certeza de que quando voltarmos a estar em situações idênticas, vamos esquecer todas as palavras agora proferidas e irá alguém ter que nos chamar à razão...

Mas, para que servem os amigos, não é verdade?! :)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Se não o são, disfarçam muito bem...

Sou só eu ou as apresentadoras de programas como Quando o Telefone Toca ou similares parecem-me todas dotadas de bastante falta de inteligência??? É que cheira-me que estão mais lá pelo belo corpo que têm (e bem que algumas nem meio palmo de cara têm) do que por outra coisa qualquer, tipo... capaciade de comunicação, só por exemplo... e a conversa que tentam fazer enquanto ninguém liga... riso, muito, muito riso...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Este é o dia em que se homenageiam todas as mulheres (e não me venham dizer que os restantes dias do ano "pertencem" aos homens), a questão aqui prende-se com o facto de nós efectivamente merecermos esta homenagem, porque nós somos de facto um ser absolutamente extraordinário... e eu, femininista assumida, obviamente não podia deixar passar em branco esta data... :)

Neste dia, do ano de 1857, as operárias texteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horaspor dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de 1/3 do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêncido, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem aquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher"
.*

*texto tirado daqui http://www.eselx.ipl.pt/ciencias-sociais/Temas/direitos_mulher/

A Prova do Crime! ;)




E só tenho uma coisa a dizer - os meus pais são os melhores pais do mundo! E ai daquele que contrarie esta afirmação!!! :)

domingo, 7 de março de 2010

Bricolage

Após umas semana completamente surreal, nada como um fim-de-semana com Papis, principalmente todas as atenções de Papis centradas em mim (quando não um no outro… o que tem sido difícil de “combater”… :P) !!! Lol Agora, lá terei de acompanhar a Mamy numa ida do mais velho progenitor ao Alentejo para uma caçada… e quiçá, dar o meu primeiro tiro… ;) lol

O IKEA foi uma experiência para os três, experiência ainda maior foi subir dois andares de escadas com quilos e quilos de caixas de papelão, com madeira lá dentro… Neste momento falta montá-los e isto sim, vai ser de chorar a rir: eu, jeitinho não tenho nenhum para fazer puzzles, portanto a ajuda neste campo vai ser mínima, mas pronto, redimo-me e faço parte da equipe de assistência com uns copinhos de água que tenho a certeza que vão precisar e talvez umas bolachinhas… lol Ainda faço um diário fotográfico desta aventura para depois poderem dar uma vista de olhos… :)
Há sempre a hipótese de recorrer a um amigo meu que há pouco tempo mudou de casa e construiu todos os móveis que por lá habitam e bem montados que eles estão, pelo menos não tenho queixas a fazer e queixas também não tenho ouvido de outros lados, portanto, posso sempre dar-lhe uma ligadela… é que os tempos são difíceis e toda a ajuda é pouca, principalmente ajuda de profissionais e depois, eu posso sempre brindá-lo com mais um jantar… e eu sei quem vai agradecer esse jantar! ;) lol

Wish us luck, because we will need it… :)

Invictus



Se sobrevalorizam Nelson Mandela não sei, não posso afirmar, pois não o conheço em pessoa e muito não conheço da sua história, mas que realmente é um exemplo a seguir, lá isso é… a sua enorme capacidade de perdoar, de unir um país de uma forma inteligentíssima, da sua dedicação, de estar sempre um passo à frente, de abdicar do que mais gosta em prol da sua enorme “família”, etc., etc…. It matters not how strait the gate; how charged with punishments the scroll; I am the master of my fate; I am de captain of my soul.*

O rumo do filme é completamente diferente daquele que eu esperava (tendo em conta que também não tinha visto o trailer), mas surpreendeu-me e aconselho vivamente a todos…

*William Ernest Henley, “Invictus”

sexta-feira, 5 de março de 2010

Fuck It!!!

Nos últimos 2 dias e até este preciso momento, trabalhei exactamente 31h30m... estou estafada, com a cabeça a latejar, quero muito descansar, alguns minutos de paz e sossego em que não tenha nada em que pensar (nem sequer, na côr de "burro quando foge") - só queria ir para casa e ainda não me deixam... não sei para onde me virar com tanta coisa por fazer e os neurónios já nem capazes de funcionar estão!!!
Ainda por cima, durante dois dias anulei completamente a minha vida: não tive tempo para atender telefonemas, não tive tempo para responder a sms's, não tive tempo para escrever aqui qualquer coisinha, ir ao meu facebook, nem falar no msn e muito menos espairecer e combinar alguns programas após o trabalho, nem para ir ao ginásio, que tinha iniciado na Segunda-feira, tive tempo...

É só para avisar que estou muito, mas mesmo muuuuitoooooo rabujenta, acho que de uma forma que nunca estive... e há-de aquele que me ouse contrariar nos próximos dias, enquanto eu não recuperar deste massacre!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Lombinho ao Vinho

  1. Ir ao supermercado e ter de telefonar à Mãe a perguntar o que é caldo de carne
  2. Andar às voltas no supermercado para tentar descobrir o que é tomilho
  3. Ler a receita mais de 300 vezes
  4. A cozinha cheia de vinho tinto
  5. A cozinha cheia de conhaque
  6. Três frigideiras prestes a explodir ao fogão
  7. Uma côdea de pão que mais se assemelha a um bocado de carvão
  8. Um fogão num tal estado que mais parece um homem a cozinhar

Mas o resultado foi… fantástico!!! O prato mais difícil que fiz até hoje e saí-me muito bem… estou super orgulhosa, essencialmente porque quando a Patrícia me presenteia com jantares em sua casa, dá-lhes sempre um toque de magia e tudo fica primoroso, ou seja, dado este pequenino facto, não podia de forma alguma decepcioná-la! ;)

Claro que se a coisa não corresse como devido, a culpa seria toda ou do vinho que estava estragado, ou da carne que era rija e o talhante ter-me-ia enganado ou ainda, da Patricia e do Bruno se terem atrasado uns minutinho! lol

segunda-feira, 1 de março de 2010

Finalmente!!! :D

Agora sim, dois meses depois, posso fazer a minha vida a 100% e… hoje voltei ao ginásio!!! Por incrível que pareça, tinha imensas saudades – faz tão bem fazer exercício físico, faz tão bem “destressar” de um dia de trabalho… faz-me tão bem! :)