quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
2009...
O ano começou com bastante entusiasmo (fiz praticamente, se não literalmente, um reset do ano de 2008, o meu telefone foi “à vida” e na minha vida apenas permaneceram aqueles que são os meus verdadeiros amigos e as pessoas que me dizem de facto alguma coisa). Estava com vontade de que o ano corresse lindamente, já que 2008 tinha sido um pouco catastrófico, deixando-me desanimada e com o desejo árduo de que 2009 corresse bem a todos os níveis – quer profissional, quer social, que relacional, etc…
No dia 1 de Janeiro cometia uma “loucura”, mas uma “loucura” que me apetecia mais que nunca cometê-la, arriscar e não pensar em nada, ou seja, fazer apenas aquilo de que tinha vontade – porquê loucura?! Porque no fundo eu sabia que a "causa" dessa “loucura” me iria iludir e que não iria durar muito tempo e que quem acabaria por sofrer bastante com ela seria eu… mas fi-la! Se bem que, uma coisa é certa, foi maravilhoso enquanto durou, se calhar o melhor e o mais verdadeiro sentimento que alguma vez o meu coração experienciou, mesmo tendo também a mágoa sido a mais profunda que ele (o meu coração) alguma vez sentiu (não a maior, mas a mais profunda)!
A nível profissional as coisas mantém-se mais ou menos iguais, um novo projecto na empresa que de certa forma me alicia e que por ser desafiante me dá vontade de trabalhar, no entanto, por outro lado, a convivência com certas pessoas torna-se cada vez mais insuportável e muitas vezes a vontade de abandonar o barco é muito superior às minhas forças… Ainda permaneço no mesmo sítio, não sei se por muito tempo ou se acabará por ser para toda a vida, mas uma coisa é certa, não aturo mais más criações e injustiças por parte de ninguém!
Ao nível social o ano foi delirante, fartei-me de conhecer pessoas – pessoas interessantes, pessoas com os mesmos gostos e vontades que eu. Fartei-me de viajar: Irlanda, Espanha e Áustria foram os países eleitos. No registo, vá para fora cá dentro, então não consigo mesmo fazer conta da quantidade de viagens, lugares conhecidos e fins-de-semana passados repletos de muita animação e diversão…
Ao nível amoroso a coisa não correu como imaginado (como já perceberam), mas se a princípio custou-me muito, pois foram dois desgostos (um em 2008 e outro em 2009) muito próximos, a coisa agora está ultrapassada e neste momento estou bem sozinha e com a certeza de que o futuro reserva-me alguém que realmente me mereça, por quem eu me apaixone quase sem dar conta e que me faça sentir feliz e realizada…
O meu avô recuperou bastante da queda dada em 2008 e apesar de muito provavelmente nunca mais voltar a ser como dantes, fez progressos a um nível que eu muitas vezes duvidei que fosse capaz!
A Mi entrou no curso que queria, está bastante dedicada e feliz, o que se reflecte nas boas notas que tem tido… e também, como disse aqui: http://detodasascores-2009.blogspot.com/2009/12/boas-surpresas.html, o código já cá canta!
O meu Pai conseguiu trocar de serviço, como tanto queria!
Estou ansiosa por 2010 – este ano até a passagem de ano vai ser diferente – e só espero que não podendo ser melhor, pelo menos tenha o mesmo número de momentos tão felizes como os que vivi em 2009 (claro que os menos bons são completamente dispensáveis lol)!
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
No Fundo da Caixa!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Crueldade!
Tudo por Nova York!
7h30 – saio de casa e rumo a Quiaios
8h30 – começam as filmagens para a curta-metragem em que participarei e com a qual ganharei um viagem a NY, com tudo pago, incluindo uma estadia num hotel de 4 estrelas e mais 750€ para gastar em compras
- A princípio risos, muitos risos, aliás, foi difícil entrar no espírito… mas após alguns minutos (longos minutos) lá conseguimos encarnar as personagens (que por enquanto ainda tudo tem de permanecer no segredo dos Deuses).
- Quando as filmagens passaram para a praia o aparato foi total, os locais devem ter efectivamente achado que profissionais da representação estavam no local, pois paravam para ver as mais recentes actrizes deste país!
11h30 – Lanchinho para repor as forças da atarefada manhã
12h00 – Trocar de roupa
12h30 – Sair de Quiaios rumo a Aveiro, para um almoço de aniversário.
- Sim, porque a vida continua e ir fazer umas filmagens já faz parte da rotina… lol
*Tudo isto foi passado no Sábado, dia 26 de Dezembro
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Não me lembro quando deixei de acreditar nestas figuras (penso eu que por volta dos 6/7 anos), mas a noite e o dia de Natal nunca deixaram de ser mágicas na minha família e se por alguns anos não dei tanto relevo a esta época do ano, hoje em dia vivo-a intensamente e com uma vontade enorme de passar a noite de 24 e o dia 25 rodeada dos que mais amo e a preparar tudo para que os meus primos mais novinhos mantenham a crença no menino Jesus…
Após uma noite, como tem acontecido em algumas ultimamente, praticamente toda acordada e com um olhar risonho no futuro, tenho uma vontade assolapada de desejar a todos aqueles que de vez em quando resolvem vir “aturar-me” para aqui, um FELIZ NATAL!!! Se não puder ser mais, pelo menos tão feliz como o meu… :)
(* Achei a imagem deliciosa ;) )
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
I am Unique!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
Presentes de Natal...
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Meras Questões...
Só assim de repente, neste preciso instante, seriam 5 as questões!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Boas Surpresas!
Hoje estou com um bocadinho de medo, medo da vida… e estava a escrever um post com o seguinte:
- Hoje com algum medo, mas Jean-Paul Sartre "consola-me" quando diz: “todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com coragem”!
E não é que segundos antes de carregar em "publicar mensagem" o meu telemóvel dá sinal de nova mensagem – era a minha irmã a dizer que passou no exame de código (e eu nem sabia que ela hoje ia fazer o maldito exame, que a mim me “atormentou”)!
O medo foi-se e fiquei super feliz!!! ;)
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Prova mais que provada de que Verduxa conduz lindamente!
As entradas e saídas são apertadíssimas, uma pessoa perde logo não sei quanto tempo em manobras e tem que ter todo o cuidado em olhar para todos os espelhos para ver se o carro consegue sair da garagem sem bater em parede nenhum.
Então, ter de fazer as manobras “ao contrário” é um mimo… não é que o portão de saída está estragado e tenho que sair por aquele em que supostamente apenas se entra! Ou seja, a parede que por si é direccionada de uma forma específica para tentar facilitar a entrada dos carros na garagem, agora tem que ser contornada (e com muitas manobras) para a saída de carros…
Portanto, a culpa de eu chegar um pouco atrasada de manhã ao trabalho não é de querer ficar sempre mais 10 minutos na cama, é toda da direcção do condomínio do meu prédio, que me obriga a perder 10 minutos só para sair de casa! :P
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
A pequena fortuna que eu gasto em cremes afinal é bem gasta!
(Por isso é que cada um tem que ocupar o seu lugar e existem aquelas pessoas que nunca farão mais nada na vida a não ser estarem atrás de uma bilheteira da Lusomundo a vender bilhetes de cinema! Enfim…)
Mas, no meio disto tudo, há lugar a um elogio absolutamente fantástico:
- Verduxa: Francisca, se por acaso perguntarem alguma coisa, nós fingimos que eu sou tua Mãe (teria sido Mãe aos 15 anos, mas poderia ser possível, ora na verdade, quantas raparigas não são mães adolescentes?)!
- Francisca: Oh Verduxa! Mas tu achas mesmo que pareces minha Mãe? Tu não tens rugas, não tens cabelos brancos, não és velha e, com essa carteira achas mesmo que pareces minha Mãe?
sábado, 12 de dezembro de 2009
O Inverno em minha casa...
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Lisbon as My "Boyfriend"!
É suposto o fim-de-semana ser de relax, mas após algumas horas no Deli Delux, depressa nos apercebemos que isso não será possível – será um fim-de-semana cosmopolita com tudo aquilo a que temos direito, com tudo aquilo a que eu considero de verdadeira qualidade de vida (pelo menos no que concerne enquanto estou de férias).
Sábado fazem-se compras durante a tarde (quer dizer, a Cláudia faz, porque eu estou completamente falida) e após uma soneca (porque a semana foi dura e o cansaço é bastante) bebe-se um cocktail no 5Launch e daí seguimos para o Gossip – uma nova discoteca inaugurada sob o conceito burlesco – ambiente extraordinário, decoração agradável, música do melhor e gente muito, mas muito gira (confesso que a comunidade masculina lisboeta me impressionou bastante, fiquei fã)! lol
Domingo descansa-se que a noite durou até às 6h30 e após algum tempo à procura de um restaurante específico no Estoril, com o oceano a servir de fundo e duas horas depois a tentar alcançar a linha em direcção a Lisboa (tendo em conta que o dito restaurante estava fechado), optámos por "almojantar" no Gordinni e devo dizer que o melhor, como sempre, fica para o fim… praticamente jantámos com os Prodigy (só é pena é que eles entram no momento em que nós saímos, se não éramos gajas para lhes pedirmos um autógrafo). Seguimos para o IKEA, pois a Cláudia tem um móvel para comprar e eu descubro um mundo fascinante que me dá logo vontade de comprar a minha própria casa (como a Cláudinha diz: é uma verdadeira experiência cultural ir ao IKEA e só nesse dia fui capaz de perceber a que é que ela se referia e lhe daria toda a razão :) ). Mais tarde a conversa dura até às 2h da manhã, culminando com risos e mais risos devido à efervescência da Cláudia sobre um específico e determinado tema! Lol
A Segunda de manhã foi passada a descansar (e como eu tinha saudades de dormir até tarde num dia de semana…), já só há tempo para se almoçar no À Parte, uma casa recuperada absolutamente deliciosa, desde a decoração até ao menu, passando também pelo ambiente ;) Durante a tarde a Cláudia tem de trabalhar e eu aventuro-me desde o Terreiro do Paço até ao Chiado, cheirando o Natal e comprando já algumas prendas (assusto-me com o facto de que quanto mais compro, mais me lembro de pessoas a quem quero comprar alguma coisinha – adoro dar prendas, sempre adorei e sempre dei imensas :) ), resolvo restabelecer energias no Bénard, onde me sento, peço um croissant e um chá e onde observo toda a azáfama – estou mais tranquila que nunca!
Vou ter com a Cláudia que solta uma valente gargalhada com o meu “estou um pouco carregada com alguns saquinhos”, é que ela acha que eu comprei o Chiado inteiro!!! Lol Um jantar de meninas, que sabe sempre bem, na Taberna Baldraca e depois um pezinho de dança no lugar em Lisboa com mais betos por metro quadrado, o DND, confesso que ficámos estupefactas, eles e elas multiplicavam-se e tinham aquilo a que se pode chamar de verdadeiras carinhas de bebés… Deitamo-nos (relativamente) não muito tarde (lol), que no dia seguinte espera-nos uma visita a um apartamento com artigos de luxo a preços verdadeiramente modestos, mas acabo por sair de lá de mãos a abanar e quase ponho em questão a minha capacidade em comprar Gucci, Boss, Armani, Prada, etc.… é que já é tanto tempo dedicado à HM, Mango, Zara, Lanidor, Zillian, Aldo, que tudo o que passa disso parece que não entranha (à excepção da minha amiga Carolina Herrera, claro) lol
Um lanche agradável numa esplanada perto e segue-se uma verdadeira aventura, como não podia deixar de ser, até à estação de comboios – um acidente e a tentativa desmesurada da Cláudia a falar com toda uma fila de carros para evitar que eu perdesse o meu meio de transporte até Coimbra… conseguimos e Lisboa deixa-me cada vez mais apaixonada! Tal como a Carrie dizia: "eu namoro com a cidade…"
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Navegante Verduxa!!! lol
Nunca tinha acontecido a nenhum de nós (os cinco) sermos assaltados assim desta maneira, com invasão de propriedade alheia à mistura e, quando a minha Mãe me ligou a contar eu nem queria acreditar, ainda para mais, ela descrevia uma autentica cena de filme – um telefonema para casa dos meus avós a fazer perguntas sobre se o meu Avô ainda dava consultas (quando toda a gente sabe que não) e mais algumas sobre o consultório, depois… processos de pacientes espalhados pelo chão, secretária arrombada, GNR, inquéritos, etc., etc….
Eles que se escondam bem, mesmo muito bem… porque se eu descubro quem foi, não vive durante muito tempo (em paz)!!! lol
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Verduxa Novamente na Adolescência lol
Se estava reticente em ver o primeiro filme (a história parecia-me algo com pouco interesse), quando cedi e o decidi ver, admiti aqui que tinha gostado e que quereria ver o que se seguia… Um pouco a “medo”, pois as sequelas normalmente têm tendência a desiludir-nos, lá fui ontem ao cinema.
Em Maio lá estarei novamente!!! ;)
Muitos devem achar estranho eu ter realmente gostado dos filmes, mas eu sou assim e se gosto, gosto… não sou como muito boa gente que diz que não… ai meu Deus, isso é coisa para miúdos e depois, eu sei que lá dedicam algumas horas a assistir aos filmes!!! :P
Afinal não temos sempre uma criança dentro de nós?! Pois a minha manifesta-se por gostar da saga “Twilight”! lol
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
O que se descobre quando se começa a cozinhar...
(Sim, porque hoje ia-me escapulindo ao jantar – pensava eu (lol), é que de cada vez que dou um jantar cá em casa tenho que ir fazer as compritas, pois por estes lados, normalmente só existem iogurtes, cereais e bolachas)
Vantagens de se Trabalhar a um Feriado:
- A viagem para o trabalho faz-se praticamente em metade do tempo e
- Não somos incomodados por uma imensa quantidade de telefonemas!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Eu nem tenho que trabalhar nem nada…
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Não podia ter melhor carro!!!
Claro que tive que pedir a um amigo para me ver a pressão dos pneus e consertar a coisa… ;)
domingo, 29 de novembro de 2009
Saudades destes Domingos...
Agora, só em 2010 terei um Domingo assim… até lá, Domingo refastelado! lol
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Sou Toda Vossa!
Hoje já há jantar fora e amanhã uma ida ao Porto – e depois falam de mim, que ando sempre em festa… ao que parece, mesmo quando me têm a 100% também terei de andar de um lado para o outro :)
Só lhes peço uma coisita, que entretanto me deixem dar um saltinho ao ginásio! lol
Contra "O Que é Mais Fácil"!
O mais engraçado (que de engraçado não tem nada) é que praticamente todos aqueles que estão interessados nos meus amigos são mesmo boas pessoas, tanto eles como eu sabemos disso, que se calhar não encontrarão parceiro mais dedicado e fiel, mas ao que parece… falta sempre algo! E ainda bem que os meus amigos não se acomodam (e não me “desiludem”) e não optam por ficar com essas pessoas, eles tentam sempre o caminho mais difícil, o de encontrar alguém por quem realmente se apaixonem, alguém que lhes desperte borboletas no estômago…
Por muito que muitas vezes achemos que somos capazes de esquecer alguém com outro alguém… que é mais fácil, que é só deixarmo-nos levar, infelizmente, não é assim tão fácil, até porque quando a mágoa é profunda é preciso tempo para deixar sarar a ferida e só quando ela estiver bem curada é que voltamos a ser capazes de deixar entrar alguém na nossa vida…
O pior é que uma amiga minha diz-me sempre: Verduxa, nós (entenda-se por "nós", eu e ela especificamente) temos um problema, só nos sentimos atraídas por rapazes que sabemos à partida que nos farão sofrer… E não é que ela tem mesmo razão!!!
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Medalhões de Espinafres, Cenoura e Queijo e Croquetes de Espinafres, em Natas a acompanhar com Arroz de Cenoura e uma Garrafa de Antão Vaz
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Receita de Jovialidade de Pablo Picasso
Isso inclui idade, peso e altura.
Deixa o médico preocupar-se com eles.
É para isso que ele é pago.
Frequenta, de preferência, amigos alegres.
Os de "baixo astral" põem-te em baixo.
Continua aprendendo...
Aprende mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixes o teu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Aprecia coisas simples.
Ri sempre, muito e alto.
Ri até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Aguenta, sofre e segue em frente.
A única pessoa que te acompanha a vida toda és tu mesmo.
Mantém-te vivo, enquanto vives!
Rodeia-te daquilo de que gostas: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
O teu lar é o teu refúgio.
Aproveita a tua saúde;
Se for boa, preserva-a.
Se está instável, melhora-a.
Se está abaixo desse nível, pede ajuda.
Não faças viagens de remorso.
Viaja para o shopping, para a cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faças viagens ao passado.
Diz a quem amas, que realmente os amas, em todas as oportunidades.
E lembra-te sempre de que:
A vida não é medida pelo número de vezes que respiraste, mas pelos momentos em que perdeste o fôlego: de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade...
Pablo Picasso
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
O dia teve que começar cedo não só para mim ;)
Ela não estava a dormir, riu-se e compreendeu o meu dilema, após ter dito que eu era única e que não existia… foi delicioso!
(Escrever isto após o último post mostra realmente um grande sentido de maturidade – lol – mas lá está, esta é uma daquelas coisas que apenas com o tempo podemos fazer, pois apenas com o tempo é que sabemos quando é mesmo importante ligar para saber uma opinião e sentir um conforto…).
Nem tudo são desvantagens...
Hoje, numa daquelas conversas com uma das minhas irmãs que se prolongam após o jantar, ainda nos rimos bastante a relembrar como na adolescência consideramos que sabemos tudo e em como damos importância e julgamos as coisas e pessoas sem interesse nenhum ou que não devem ser julgadas (realmente aqueles grupos de meninas adolescentes podem ser bastante cruéis e é cómico como todas se unem e são capazes de tomar as dores de uma).
É engraçado como num relativo curto espaço de tempo aprendemos a viver com mais paz, a pensar mais na nossa forma de agir e na dos outros e principalmente a não julgar as pessoas. E em como estamos mais abertas a questões que antigamente seriam preto no branco e provavelmente um preto no branco completamente errado – conseguir relativizar o que não tem grande sentido é um dom que apenas adquirimos à medida que vamos avançando no tempo... deixamos de nos sentir inseguras e adquirimos a capacidade de olharmos para as diversas situações sob várias perspectivas e de uma forma mais racional e menos drástica!
Sabe bem… sabe muito bem…
sábado, 21 de novembro de 2009
2012!
Todavia, o que me cativou no filme foi sem dúvida a mente humana, o individualismo, o egoísmo, o medo de uns vs o companheirismo, o conceito de Humanidade como um todo, a coragem de outros. Ou seja, em caso de real catástrofe global o que irão fazer, como irão agir aqueles que detêm a informação? Pensarão em todos os seres humanos e tentarão salvar o máximo de pessoas possíveis? Ou irão apenas pensar neles, nos seus e nos que supostamente mais poder têm? Como se comportaria a complexa mente humana? Muitas vezes achamos que fazemos isto e/ou aquilo, que somos muito corajosos, mas depois, na hora “H”, quando a morte está perto, não sei se serão muitos aqueles capazes de pensar em todos…
Se bem que eu não condeno essas pessoas, eu própria tentaria salvar-me primeiro a mim e a todos os que me dizem algo e só depois ajudaria os demais (tentaria sem dúvida ajudar o máximo de pessoas possíveis, mas primeiro estão aqueles que amo). Porém, penso que não conseguiria esconder o que estaria prestes a acontecer, revelaria ao mundo para que cada um tentasse da melhor maneira possível salvar-se… contudo, tenho noção de que o pânico geral provavelmente iria mais atrapalhar do que ajudar! Uma coisa é certa, não deve ser fácil preparar 6 bilhões de pessoas para o fim do mundo!
Para mim, tudo não passa de propaganda ao filme de Roland Emmerich, mas, apesar de não ser assunto que me tire o sono, dá que pensar… não que eu ache que alguma coisa vai acontecer em 2012, mas efectivamente o Sol é uma estrela e acabará por explodir (fenómeno este que eu espero vir a acontecer apenas daqui a muitos milhares de anos), afinal os dinossauros também foram extintos e, o que nos faz de diferente deles?!
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Aveiro sob Vigia!
Um pouco mais à frente no meu percurso, estava eu a chegar à entrada da auto-estrada e pimba, outra vez uma operação stop – toca de as pernas tremelicarem novamente…
Tenho a certeza absoluta que nas duas vezes escapei “ilesa” pelos meus lindos olhos azuis (já que os tenho, que os tenha para alguma coisa, não é verdade)! Lol Agora um pouco mais a sério, de ambas as vezes tive a nítida sensação que não me mandaram parar pois viram uma menina novinha, vá lá, até com bom aspecto e que transparecia um olhar sereno, sem preocupações… e eu pergunto-me: será que as meninas, com uma carinha lavada não podiam perfeitamente traficar droga, andar a conduzir sem carta, ter roubado o carro?!
E pergunto também: o que se passa nesta cidade? Aconteceu alguma coisa? Alguém sabe de algo? É que eu fui a excepção, eles estavam a mandar parar todos os carros... é que penso ser um bocadinho cedo para as megas operações stop realizadas aquando do Natal e Passagem de Ano!
No Mundial!
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Poopotaaa!!!
Escusado será dizer que amei o dia de Sábado, não é verdade?!
Ainda bem que saímos de Coimbra cedo, pois viver a festa durante o dia não é o mesmo que a viver durante a noite. De dia vêem-se famílias inteiras a cavalo, vestidas a rigor e todos, incluindo os próprios cavalos, aperaltadíssimos; já durante a noite, é tudo muito mais jovem, anda-se de bar em bar a experimentar aquelas bebidas típicas, como é o caso da água pé e é até de manhã! Para além de que, quer a uma hora, quer a outra, todos são extremamente agradáveis e degustam-se sempre uns petiscos deliciosos.
Obviamente que tivemos que viver as nossas aventuras: desde entrarmos num clube privado e perguntarmos, como se fossemos donas do mesmo, o que é que aqui se bebe? (claro que ainda saí de lá com um copinho de rosé – se bem que, tanta honestidade – nossa, claro – até enjoa, pois devíamos era ter fingido que pertencíamos aquela herdade e que estávamos a ver cavalos com o objectivo de comprar mais um); até animarmos um restaurante inteiro com a nossa boa disposição que foi contagiante a todos; ainda ouvi alguém dizer: a minha família é descendente de D. João V e desatar-me, literalmente, a rir, mas afinal o que é que isso tem de assim tão importante?! A simpatia de todos, que onde quer que entrássemos ofereciam-nos uma bebida (os donos dos bares/restaurantes), ainda bebemos dois copos de água pé, um de jeropiga, um de sangria e outro de rosé, sem gastar um tusto!
Uma coisa é certa, para o ano repito, até lá, inscrever-me-ei em aulas de equitação e rezarei ao S. Pedro para que não chova!
Ah! Já me esquecia – é óbvio que a minha Ana Luísa e a minha Maria Beatriz andarão a cavalo desde pequeninas… e que o meu Pai pode, quando se reformar, comprar uma herdade no Alentejo, que eu prometo que o vou visitar... lol
Para quem não está habituado devo salientar que o cheiro é nauseabundo, todavia, ao fim de umas horas já nem se dá por ela! lol
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Não é só em Portugal...
O Tribunal de Milão adiou para 2010 o julgamento por alegada fraude fiscal do grupo televisivo de Sílvio Berlusconi, para permitir que o Primeiro-ministro italiano possa comparecer às audiências. O juiz reagendou a primeira sessão do julgamento para o próximo dia 18 de Janeiro. A decisão do magistrado não agradou ao procurador do Ministério Público, para quem o julgamento devia ter recomeçado hoje, tal como estava agendado. À saída do tribunal, o advogado de Berlusconi afirmou à imprensa que o seu cliente está disponível para comparecer no julgamento. Niccolo Ghedini sublinhou ainda que o chefe do Governo italiano irá participar “quando for pertinente”. Em causa estão crimes de fraude fiscal, falsificação de contabilidade e branqueamento de dinheiro: o grupo televisivo de Berlusconi, a Mediaset, é acusado de ter declarado na facturação um custo mais elevado do que realmente pagou por direitos de exibição de filmes norte-americanos.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Resolução de 16 de Novembro
Depois de já ter feito um curso de cozinha italiana, vou começar a dar azo à minha imaginação e voit lá, nascerá daqui a algum tempo uma grande chefe de cozinha! Só espero que estes jantares não durem apenas por um mês e eu tenha forças para não desistir de pegar nos tachos e que a minha cozinha comece a ter algum movimento, já que há meses (desde que os meus Pais regressaram de férias) que ela não vê viva alma!
E que nem vos passe pela cabeça que os meus convidados serão uns coitadinhos, pois o máximo que pode acontecer é acabarmos a noite a encomendar umas pizas – prometo que ninguém morrerá à fome!
E as primeiras cobaias serão… a Patrícia e o Pedro!!! E é já esta semana! (lá vou eu ter que trocar uma ida ao ginásio por uma ida ao supermercado... não sei se gosto disto - ainda nem comecei e já vejo o primeiríssimo contra)
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Abacaxi vs Ananás
Meus amigos, eu até, relembro que, confundi num supermercado uma papaia com uma manga… vá lá, a cozinha não é mesmo para mim, portanto não me peçam para distinguir ananases de abacaxis! - Meu Deus, se a minha Bábas lê-se isto ficava um tanto ou quanto horrorizada, é que ainda ontem me disse: “Verduxa, os homens conquistam-se pela boa”, lá está, agora está tudo explicado, se bem que, eu ainda lhe tentei dizer: “Isso era antigamente, hoje em dia, os homens são também cozinheiros fantásticos, eles querem lá saber se uma mulher cozinha bem ou não”!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Magusto
Lembro-me sempre que quando andava na escola primária o lanche do dia de hoje seria o meu preferido durante todo o ano lectivo – castanhas, castanhas e mais castanhas, sendo também a única altura do ano em que bebia groselha (aliás, acho que desde que acabei a 4ª classe que nunca mais bebi um gole de groselha). O lanche era no jardim do colégio e havia sempre imensa festa!
Durante o dia faziam-se trabalhos alusivos ao S. Martinho e ao Magusto – contava-se sempre a mesma história (que ainda sei de cor) e o dia acabava por ser semelhante durante os 5 anos em que andei no João de Deus, mas era um dia mágico!!!
Agora que vivo sozinha não me aventuro a assar castanhas e fruto disto, cada vez como menos castanhas – a minha Mãe ainda tenta assar as castanhas à Sexta-feira para que eu as possa comer à sobremesa, porém, muitas das vezes já nem a casa vou ao fim-de-semana. A minha avó também tenta sempre que nesta altura do ano quando que lhes faço uma visita haja castanhinhas (e maravilhoso é o facto de em caso dos avós as castanhas muitas vezes já virem para a mesa sem a casca :) ).
Lembro-me de uma vez uma prima me ter convidado para ir lá jantar a casa no dia 11 de Novembro e me ter dito: “Verduxa, o jantar vai ser só uma sopinha e castanhas, não te importas, pois não?” – pois é óbvio que não, castanhas de prato principal é um sonho!!! :)
Adoro castanhas (e cozinhadas de todas as formas e feitios: ele é assadas, ele é cozidas, ele é de guarnição) – isso já todos perceberam – só ainda não sei como hoje vou fazer para comer umas castanhinhas, talvez passar num daqueles senhores que vendem castanhas assadas na rua e comprar 2 pacotes só para mim!!! :)
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Sometimes I wish I wasn’t so polite!
Nos últimos tempos mais duas pessoas me “desiludiram”, nada de muito grave é certo, mas mais uma vez a constatação que raros são aqueles que não pensam sempre no seu próprio umbigo primeiro!!!
Esta é uma conduta que me traz de imediato um sentimento profundo de “desilusão” – para alguns pode não significar nada, mas para mim, a amizade é dar e receber sempre sem qualquer limite, em todas as situações, nos melhores e nos piores momentos e quem isso quebra uma vez, quebrou muito comigo! A confiança estilhaça-se, se calhar até mais do quando a mentira é envolvida, pois neste caso as pessoas sabem que estão a fazer algo de errado e se o pedido de desculpas vier e vier sincero, é fácil para mim perdoar, agora… quando se fazem as coisas sem sequer se ter a noção que os outros podem ficar magoados (como é o caso de todos pensarem no seu próprio conforto sempre em primeiro lugar), aí sim, é difícil desculpar, pois não existe consciência do que envolve ser-se amigo e de que se “quebrou” a amizade.
Eu não digo que cada um não deva pensar em si e no que é melhor para si, mas caramba, quando se é amigo também se fazem “sacrifícios” e esses “sacrifícios” são feitos de bom agrado, sem ressalvas, simplesmente porque se quer e porque se tem real e sincero prazer nisso, sem cobranças…
Muitas vezes penso que se pudesse dizer sempre o que me vai na alma, se esquecesse a boa educação de que tive o privilégio de usufruir, com todos os valores nos seus devidos lugares, talvez tirasse alguma da tristeza que de vez em quando trago... ou então, se fosse como a maioria dos seres humanos e pensasse sempre em mim e só depois naqueles que supostamente são importante, talvez também as "desilusões" e dias como o de hoje não existissem...
... Ou ainda, deixar de pensar que todos somos muito amigos...
"O Solista"
Um bom filme (que recomendo) – é intenso, forte e algo inquietador, principalmente porque é baseado numa história verídica, mas, ao mesmo tempo reconfortante (pois dá a saber que ainda existe quem se importe)…
E eu que até achava que tinha uma componente social bastante elevada, saí da sala de cinema um pouco desiludida comigo mesma, pois acho que não, pelo menos no que toca à paciência com pessoas doentes (de psiquiatria), mas por isso mesmo é que existem aqueles, como a minha irmã, que gostam e querem fazer da sua vida profissional, auxiliar aqueles que mais precisam… e, ainda bem que essas pessoas existem! :)
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Água e mais água
A contabilista andava a fazer de empregada de limpeza e neste momento 4 baldes mesmo à entrada do edifício fazem parte da nova decoração, para que sejam despejados cada vez que estiverem a transbordar, pois está literalmente a chover dentro da empresa.
Eu começo a achar que as inundações me andam a perseguir, acho que só falta mesmo que seja em minha casa, pois os meus pais chegaram a casa no Domingo à noite e estava um cano rebentado e a casa alagada…
Ao menos tenho-me livrado de ajudar nas limpezas! lol
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Hoje a minha irmã “caçula” faz anos, 19!!!
Isto parecerá para muitos um pouco lamechas, mas só quem tem uma irmã mais nova, de quem se sente também um pouco responsável, é que consegue perceber. É quase como ter um filho e sim, foi com o crescimento dela que eu comecei a compreender muitas das atitudes tomadas pela minha Mãe quando eu própria era a adolescente incompreendida – quando dei por mim a não desligar o telemóvel com as saídas nocturnas dela, quando precisava que me dissesse algo quando chegava aos destinos, quando tive que ter “as” conversas de irmã mais velha, quando tive que a aconselhar sempre que existiam desentendimentos familiares (aliás, quer a um lado quer ao outro), enfim, num enumerar de situações que me fazem não só irmã, mas também um pouco “mãe”, ou seja, quando o meu papel não é apenas o de amiga capaz de apoiar e compreender "tudo", mas também o de educadora.
Mas, estas minhas intervenções tendem a ser cada vez mais espaçosas – é sinal que está a crescer e que se está a tornar numa pessoa adulta e que já não precisa de mim para muita coisa. O papel de irmã mais velha vai-se desvanecendo, contudo, o de amiga vai-se tornando cada vez mais forte e intenso…
Nunca esquecerei das risadas que já demos; das brigas que já tivemos; dos inumeros nomes com que já me "baptizaste" e vice-versa; de não quereres demonstrar que não gostas que não esteja por perto; dos “sarilhos” de que já te livrei; das experiências que viveste, que vivemos e que ficam entre nós; dos meus segredos que só tu sabes, etc.
Bem, tudo isto para lhe dizer que a adoro e que ela poderá sempre contar comigo, pois farei eternamente de tudo para que ela seja feliz!!!
E se a Vagina Falasse?
Sabem os milhentos nomes que se podem chamar à vagina? Ele é vulva, patareca, piriquita, bacalhau, snyta, cona, etc., etc..
Sabem os milhentos tipos de orgasmos que podemos ter (de acordo com os gemidos dados)? Orgasmo beata, orgasmo cavalo, orgasmo bebé, orgasmo metralhadora, orgasmo silencioso, etc., etc..
Sabem que “ela” reclama quando vamos ao ginecologista ou lhe enfiamos um “tubo de algodão seco” todos os meses? Sabem que ela não quer cheirar a mais nada que não a "cona”?
Sabem o que “ela” poderia querer dizer? Sabem o que ela poderia querer vestir?
Sabem tudo isto, sabem??? E muito mais outras coisas que eu agora sei e vocês de certeza absoluta que não sabem! Pois se não sabem, a Verduxa é amiguinha e conta-vos um segredo: se querem uma noite bem passada, se querem divertir-se, dar grandes gargalhadas, descontrair de um dia de trabalho e quiçá ouvir algumas das coisas pensadas apenas por nós e jamais pronunciadas em público, assistam ao, “Monólogos da Vagina”!!!
Nota: Aparte de toda a palhaça obviamente dita durante o espectáculo, saliento também o facto de o mesmo nos dar a conhecer uma horrenda realidade - o nº abismal de mulheres que são mal tratadas em todo o mundo, em diversas situações, mulheres que nunca mais serão as mesmas, nem tão pouco esquecerão o que lhes retiraram: a dignidade, a beleza, a pureza...
Notita: quem me conhece sabe muito bem o quanto me custou escrever este palavreado todo, mas pronto, teve mesmo de ser, reproduzi à letra o que ontem foi dito. É que convenhamos, se assim não fosse, não tinha tanta graça.
(A São José Correia surpreendeu-me – adorei o seu trabalho, foi fabulosa na arte de fazer rir)
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Aos meus homens!
- “Hoje celebra-se o Dia Internacional do Homem. Embora diga respeito à Humanidade, dedicamos este dia ao sexo masculino, uma vez que já foi dedicado um ao sexo feminino. Leve o seu querido às nuvens…”
Ora bem, eu não tenho nenhum “querido”, mas como sou uma fofa, escrevo este post em homenagem aos homens da minha vida – aqueles que eu não tenho a menor dúvida que gostam imenso de mim, que só me querem ver feliz e fazem de tudo para que eu esteja bem, que se preocupam, que estão lá nos momentos mais ingratos, que me fazem rir, que aturam os “momentos” Verduxa e sem os quais eu não seria a mesma, em suma, aos meus verdadeiros amigos homens que eu simplesmente adoro: o meu Pai, o meu Avô, o Luís, o Rui e o Zé!!!
... E aquele que, apesar de tudo, eu não esqueço e também lhe dedico e o lembro neste post… ;)
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Em ritmo acelerado...
Eu digo-lhes sempre que não tenho "culpa", que acabam por surgir sempre milhentas coisas para fazer, mas que gosto de viver assim, a este ritmo acelerado e que adoro estar com quem gosto e fazer actividades diferentes, que não preciso de descansar muito, até porque, enquanto uma pessoa descansa “perde” minutos de “vida”.
Mas, na semana passada, até eu acabei por cair em “desespero” – não jantei em casa nem uma única vez, nunca cheguei a casa antes da meia-noite e não me deitei antes das 2h da manhã, ou seja, não descansei nada e prometi a mim mesma que esta semana ia ser diferente: que ia jantar em casa, que ia deitar-me cedo, que ia aproveitar o tempo livre para arrumar coisas lá em casa que precisam de ir para os seus sítios… Mas o certo é que, hoje ainda só é Segunda-feira e já tenho 3 dias preenchidos após o trabalho… Por mais que pense e que por vezes anseie ir para casa cedinho e aproveitar o conforto do meu lar, acaba por me fazer confusão não estar ocupada e rejeitar convites dos meus amigos para estar enfiada no meu sofá, com a televisão ou computador ligados, desde que saio do trabalho.
Acho mesmo que é um vício, é um vício ter 300 mil coisas para fazer num dia, ter de planear muito bem o meu dia e semana para poder fazer tudo o que quero e gosto, e poder estar com todos aqueles que são importantíssimos para mim (deve ser por isso que só me oriento com agenda e todos os Natais, é certo e sabido, que uma das prendas que recebo é uma agenda para o ano seguinte)! Há quem diga que sou workaholic, há quem diga que sou sociaholic, eu porém, acho apenas que gosto de aproveitar tudo ao máximo e divertir-me sempre que posso, já que passo o dia enfiada numa sala a trabalhar!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Não é para contar ao patrão :)
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Arrependimentos...
Mas o arrependimento faz parte da condição humana. Quem não se arrepende é quem não vive de verdade. Quem não se arrepende não consegue aprender com os erros… Eu tenho-me arrependido de acções que tenho tomado ao longo da vida, mas esses arrependimentos ajudam-me a ser uma melhor pessoa, a crescer e a tomar as opções certas no futuro!
Fazer todos os dias uma hora de estrada é delicioso, obriga-nos a ir connosco mesmo e hoje, nem eu sei bem porquê, pensei nisto dos “arrependimentos” e pensei que é bom já me ter arrependido algumas vezes de atitudes tomadas ou pensadas!
A minha ideia sobre os posts programados...
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Tenho sérias dúvidas que estes Srs. saibam qual o seu papel na sociedade...
- 2 Multas de estacionamento,
- Uma multa de excesso de velocidade e
- A rezar para que não chegue outra de excesso de velocidade – é que no outro dia, estava eu atrasadíssima (e portanto a conduzir uma velocidade confesso que não permitida) um radar deu o ar da sua graça…
Mas será que esta gente – entenda-se, polícias – não tem mais nada que fazer??? :P A caça à multa também devia ser penalizada…
Não obstante de saber que as regras têm efectivamente que ser cumpridas, o que realmente me enerva é o facto dos senhores agentes da autoridade acharem que podem fazer tudo e que nada os abala, que têm as costas quentes e, em vez de estarem realmente preocupados em promoverem a segurança pública, andam por exemplo:
- Escondidos atrás de arbustos a ver se o carro vai a 120km ou a 121km/h,
- A ver se realmente foi cometida alguma infracção e uma vez que não o foi resolvem dizer que foi feita uma ultrapassagem sem se indicar mudança de direcção,
- Quando abordados por dúvida sobre local de estacionamento em que ordenam a pessoa a esperar (pois estavam mais preocupados em multar todos os carros que ali se encontravam) e a pessoa espera, tal como indicado, ainda têm a lata de lhe passar uma multa por, apesar de não estar estacionado está parado em local impróprio (relembro que por indicação do Sr. polícia).
É que depois já nem sabem a quantas andam, não é que chega a casa uma multa pela infracção de se ir a falar ao telemóvel enquanto se conduzia, em que diz que a pena de inibição de condução pode ser substituída pela frequência numa acção de formação no módulo “velocidade”?!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Apenas Eu :)
Às vezes é mesmo bom ser-se completamente independente e poder pensar apenas em mim! A tranquilidade e a paz são rejuvenescedoras e ajudam a que nos encontremos interiormente…